por fabiano silva project cars #248 salve povo gearhead terminamos o capitulo anterior com a fabricaçao e montagem da caixa de subwoofer e com a apariçao de um corrado vr6 verde lembram para matar a curiosidade da turma vamos falar sobre ele certo dia recebo um email de uma pessoa perguntado se eu teria ou conseguiria peças para corrado a conversa foi fluindo e essa pessoa tinha uma oficina de funilaria e um amigo/cliente dele o entregou um corrado com uma batida na frente e precisaria de capo para lamas para choque farois e mais um punhado de miudezas eu disse que nao tinha as peças mas que poderia importar para ele me enviou fotos da batida eu fiz uma lista de peças encontrei todas nos eua e fiz um orçamento [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 221261 221262 ] passado orçamento das peças o rapaz me disse que iria conversar com o dono do carro e me daria a resposta passaram se algumas semanas e o rapaz me retorna na lata perguntando se eu queria comprar o carro e o mesmo que perguntar ao macaco se ele quer banana ele entao me passou o contato do dono do carro e começamos a negociaçao o dono do carro me passou todas as informaçoes que eu precisava o carro tem apenas 7 500 milhas rodadas documentaçao em dia interior impecavel cheirando a novo fora a batida frontal o carro estava impecavel ele sofreu essa colisao dois anos antes e desde entao ficou guardado em garagem coberta o dono me garantiu que o motor funcionava e que a colisao nao afetou em nada no motor isso aconteceu em meados de dezembro de 2017 e com o fim de ano muito corrido nossa negociaçao foi bem lenta e acabou que fechamos o negocio em fevereiro de 2018 carro embarcado no caminhao rumo a belo horizonte quando o recebi realmente o carro era tao novo como descrito [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221264 221265 221267 221268 ] omo na semana que recebi o carro eu estava muito atarefado aqui na oficina praticamente nao mexi no carro nao desmontei a frente nada a unica coisa que fiz foi apos remover a bomba de combustivel e lavar a gosma que se formou da gasolina velha e trocar o oleo funcionar o motor e nao e que bateu na chave e pegou de imediato https //youtu be/s qakau7lzc fechei /guardei tudo e deixei o carro no canto quietinho enquanto isso minhocas iam passando pela minha cabeça ficar com os dois eu nao posso quando comprei esse verde a intençao era consertar e vender mas confesso que fiquei na tentaçao de ficar com ele e vender o vermelho passado alguns dias por acaso veio aqui um amigo gearhead tambem e quando bateu o olho no corrado apaixonou entrou cheirou alisou lambeu perguntou toda a historia do carro etc e na hora de ir embora fez a pergunta magica quer vender isso foi numa sexta feira e no sabado tinha um encontro de antigos e nos nos encontramos la eu fui no corrado vermelho e ele em um kadett gsi cabrio novamente a pergunta magica quer vender o corrado verde o cara me aporrinhou o fim de semana inteiro pelo whatsapp na segunda feira cedo ele aparece na empresa eu dei preço ele enfiou a mao no bolso e pagou po fiquei frustrado kkkk ele pagou porem na condiçao de que eu fizesse o sacrificio de ajuda lo a conseguir as peças para consertar o corrado entao meus amigos geardeads o pc#248 do saga do corrado g60 vermelho ganha um novo integrante desde as primeiras fotos que recebi da colisao do verde eu ja suspeitava que a aparencia estivesse pior do que a realidade e para comprovar isso so desmontando e nao e que a minha suspeita se confirmou [gallery type= grid columns= 5 link= file size= large ids= 221269 221273 221272 221271 221270 ] ou seja as pontas das longarinas onde vao ancorados o para choque e travessa inferior do radiador torceram para o lado mas nada que um ciborgue nao volte para o carro ficar novo de novo teriamos de importar capo para lamas direito mini frente para choque farois grade lanternas farois auxiliares e outras miudezas radiador e evaporador do a/c pode se fabricar por aqui peças miudas como farois grades lanternas sao faceis pois sao leves e pouco volume o frete internacional nao fica absurdo mas capo para lamas e mini frente sao o problema essas peças alem de serem caras mesmo nos eua um capo de vr6 — sim ele e diferente do capo do g60 dificilmente se encontra por menos de u$300 mais o frete e mais imposto ficaria uma paulada meu amigo entao decidiu tentar recuperar a lataria se o resultado nao ficar no minimo muito bom entao importaremos as peças grandes pois o objetivo dele e que o carro fique excelente o carro foi para oficina de funilaria onde ja voltou a ter aparencia de carro novamente e antes que alguem questione se ele e vr6 ou g60 ele e vr6 essa grade g60 e farois sao meus reserva emprestei para o funileiro alinhar a frente enquanto os farois e grades que importamos nao chegam [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221260 221259 221258 221257 ] funilaria creio que a maioria dos gearheads aqui sabem como e haja paciencia inumeras idas e vindas a oficina acompanhar e cobrar andamento do serviço e depois de muitas semanas o resultado tem se mostrando adentro das possibilidades [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221256 221255 221254 221253 ] o para choque dianteiro foi praticamente um milagre assim como os farois de neblina e as setas que foram recuperados ficando de razoaveis para ruins no maximo apenas aptos para uso enquanto garimpamos outros em perfeitas condiçoes no exterior enquanto isso chegando os dias dos pais minha esposa me presenteia com uma camiseta tem como nao gostar com a funilaria e pintura do corrado verde aprontadas era hora de andar com o carro e verificar todo o funcionamento meu amigo guilherme que atualmente e o feliz proprietario deste corrado ficou usando o carro durante a semana e numa quinta feira de noite chovendo ele me liga falando que o corrado começou a engasgar parou na rua e nao quer mais funcionar perguntas triviais nesse tipo se situaçao tem combustivel tem conferiu fusiveis conferi colocou a orelha no bocal do tanque para ouvir se a bomba faz barulho nao faz la se foi a bomba de combustivel nao tem como resolver na rua chama o caminhao e manda para a minha casa como ja estou vacinado contra bombas de combustivel de corrado fiz a mesma adaptaçao do meu vermelho para usar bomba flex de carro nacional entao ate aqui tudo dominado no sabado de manha terminei a montagem da bomba e fui dar aquele role basico para testar e monitorar a pressao com um manometro e qual a melhor maneira de testar dando aquela sapecada no acelerador subida longa asfalto novinho estiquei a primeira marcha ate a redline puxei a segunda e track treck trunk plein pe na embreagem jogo para o canto segundos de tensao o motor continua funcionando normal olho pelo retrovisor e nao vejo poça de oleo e nem pedaços pelo chao menos mal engato a primeira e tento arrancar e trec trec trec trec e nao sai do lugar cambio ou homocinetica abri o capo e vi a maldita homocinetica toda deformada como estava perto de casa busquei meu jipe chamei outro motorista e fomos rebocando o corrado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221276 221277 ] pois bem compramos outra homocinetica nova montamos e tudo perfeito sera que nada o radiador havia sido recuperado das avarias da batida pois e o serviço ficou pessimo e começou a vazar p/ tudo quanto e canto e dessa vez nao tem outra saida a nao ser conseguir outro radiador novo sendo duas alternativas — as duas carissimas importar ou mandar fazer aqui o dono do carro encontrou uma terceira alternativa e optou por remanufaturar o radiador colocaram uma colmeia nova aproveitando somente as caixas laterais do original abaixo o felizardo amigo guilherme fazendo um carinho no seu corrado slc enquanto o novo radiador nao fica pronto vamos prosseguir os trabalhos no vermelho terminei o capitulo passado com a fabricaçao da caixa de subwoofer modelada para o espaço lateral do porta malas nesse meio tempo consegui comprar um amplificador de cinco canais com ele em maos preciso desenvolver um suporte/case para embutir o amplificador de modo que os cabos fiquem totalmente ocultos como nao gosto de usar mdf em carros em minha opiniao madeira nao se usa em carros so em carroças decidi fazer uma caixa de aluminio [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221281 221283 221282 221280 ] como o meu objetivo e deixar tudo o mais discreto possivel no porta malas teria de pintar o case de preto entao usei o spray vht wrinkle que promete deixar a pintura texturizada/enrugada apos ler as instruçoes na embalagem apliquei algumas demaos de tinta e a mesma ficou lisinha e brilhante sera que isso vai enrugar mesmo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221284 221285 ] e nao e que apos algumas horas a magica acontece e a tinta enruga mesmo o resultado final ficou como eu queria tudo bem discreto quase invisivel no porta malas [gallery type= grid link= file size= large ids= 221286 221287 221288 ] hora tambem de instalar dos alto falantes que trouxe dos eua os traseiros sao 4x6 exatamente do tamanho dos originais entao deve ser plug´n play certo errado como o alto falante que comprei e mais potente que o original obviamente seu ima e profundidade da carcaça sao maiores nao coube no suporte la vem a dremel comendo de novo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 221290 221289 ] chegamos ao final de mais um capitulo dessa saga que parece nunca ter fim creio que esse seja um dos mais longos pcs publicados aqui no flatout e quando voce acha que esta quase acabando surpresa
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