e ai pessoal continuando a saga do meu fiat coupe vou contar agora um pouco das personalizaçoes que fiz no carro algumas realmente posso dizer que fiz pois foram no melhor estilo gearhead diy cintos de segurança vermelhos apenas para dar mais um charme no interior do carro substitui as fitas dos cintos de segurança por outras vermelhas dando mais um toque de esportividade inspirado nos outros modelos da fiat que tambem vinham assim como o uno turbo 1 6r palio 1 8r entre outros aproveitei para religar o fio da fivela do banco do motorista que por estar desligado nao indicava no painel o aviso de cintos de segurança nao colocados chave canivete apesar da chave original do fiat coupe ja ser uma charme a parte em aluminio a que veio nele ja estava bem gasta e com um aspecto de velha pra achar uma lamina virgem do modelo mais simples ja foi dificil imaginem essa que e exclusiva recebi o carro com apenas uma chave e tratei de providenciar logo uma reserva para qualquer emergencia original reserva e canivete durante as idas ao chaveiro ate encontrar uma lamina que fosse compativel para fazer o corte tive a ideia de montar uma chave canivete achei no mercado livre uma que ja vinha com a placa eletronica para alarme positron comprei e foi so esperar chegar para fazer a montagem e configuraçao uso essa simples dentro do carro pra entregar pros frentistas abrir o tanque de combustivel sabe como e esses caras nunca tem cuidado com as coisas dos outros imaginem num descuido eles quebrarem a canivete pedaleira de aluminio logo ainda na empolgaçao de estar com um carro novo na garagem comprei no e bay um jogo de pedaleiras de aluminio preocupado apenas com a estetica esqueci de medir o tamanho das mesmas e comprei as do peugeot 206 porem depois de varios meses guardadas numa caixa quando realmente fui instalar vi que elas sao bem menores que os pedais originais do carro instalei somente o pedal do descanso de pe que fica preso no carpete e guardei as outras com a intençao de comprar outras mas ai vem aparecendo tantas outras coisas que a gente acaba esquecendo no dia em que aparecer uma que eu me agrade eu compro e coloco mas por enquanto vai ficando com as originais mesmo sao bem confortaveis de dirigir couro volante marcha e freio de mao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 97276 97273 ] quando comprei o carro imaginei um estofamento todo novo pra ele couro preto com as costuras vermelhas acho esse pequeno detalhe um item de esportividade que combinaria com o estilo do carro durante a montagem do interior que fiz logo apos a pintura pra poder colocar o console no lugar com a esperança que seria a ultima vez que desmontaria este item providenciei logo novas coifas de marcha e do freio de mao inclusive a manopla tambem ja em couro preto com costura vermelha depois de algum tempo voltei ao tapeceiro e ao analisarmos mais criteriosamente os bancos do carro vimos que somente o do motorista apresentava desgaste e era possivel consertar as peças desgastadas saindo assim muito mais barato que trocar todo o couro do carro como no fim do projeto a grana tambem ja vai ficando cada vez mais dificil acabei optando por recuperar este banco ao inves do estofamento todo mas um item que nao abri mao de fazer pela estetica e tambem pelo prazer de dirigir foi o couro do volante que e a parte do carro onde mais temos contato coloquei o couro preto com costuras vermelhas e um pequeno detalhe do volante em couro vermelho pra dar um toque mais esportivo leds no carro teto porta malas porta luvas portas capo placa para melhorar a iluminaçao interna do carro troquei todas as lampadas por led`s incrivel como essa tecnologia esta evoluindo quando andava no vectra inventei de fazer essa mudança mas na epoca era tudo muito arcaico tinhamos que ir numa loja de eletronica comprar os led`s os resistores para diminuir a corrente de 12v para 1 5v uma placa de circuito impresso para servir de base lixar a ponta do led para nao ficar com a luz direcional soldar tudo era uma trabalheira so exercicio de paciencia mesmo disse naquela epoca que nunca mais faria um serviço desses de novo mas como diz o ditado nunca diga nunca hoje ja se encontra facilmente as fitas de led`s que ja vem com os resistores e adesivo para a fixaçao bastando soldar os dois fios na fita e na fiaçao original troquei todas as luzes de cortesia do carro luz de placa do porta malas do porta luvas do capo do teto e descobrir que existia uma luz na porta pra iluminar o chao onde se pisa so nao troquei as do painel por que queria deixa lo com as luzes laranjas originais que eu acho um charme a parte voltimetro no painel no meio do painel do coupe existia um relogio digital porem quando recebi o carro nao estava funcionando tentei religar mas nao obtive sucesso como relogio eu sempre uso um no braço e o aparelho de som tambem tem achei que seria meio repetitivo ter mais um marcador de horas no painel usei o espaço disponivel para adptar um voltimetro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 97268 97269 ] utilizei um pedaço de placa para circuitos eletronicos cortei nas medidas certas puxei um fio pos chave de 12v e montei um voltimetro digital muito utilizado em aeromodelismo assim posso ficar sabendo como esta a carga da bateria passando a ter mais uma funçao bem importante no monitoramento dos sistemas do carro exaust sound control [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 97270 97265 ] quando recebi o carro estava com somente um abafador e isto causava um ronco muito alto que acabava incomodando muito como o carro tem uma pegada mais esportiva nao queria um escapamento muito restritivo que o deixasse completamente silencioso e pra completar o sistema de exaustao comprei um abafador esportivo ficou um ronco bonito grave mas que com o tempo e o uso no dia a dia acaba incomodando tambem pra resolver esse impasse entre silencioso confortavel e grave esportivo resolvi instalar uma valvula no escapamento para que com um simples acionamento de um botao no painel eu escolhesse o nivel de intensidade sonora gerada pelo carro e uma valvula colocada antes do segundo abafador que quando fechada direciona o fluxo dos gases para o segundo silenciador e quando aberta libera os gases direto para a atmosfera esta valvula foi feita usando um tbi de injeçao eletronica que peguei de troco numa dessas idas em ferros velhos montei um servo desses de aeromodelos para fazer o acionamento e um botao no painel para comandar instalei o botao no console proximo da alavanca de marchas onde originalmente havia um porta moedas este botao e na realidade um potenciometro usado para testar servos em aeromodelismo alimentado por um esc e uma bateria de lipo lithium polymer tudo guardado por baixo do console novas rodas quando comprei o carro apesar do vendedor encher a boca pra dizer que tinha rodas 17 era o item que mais me incomodava primeiro porque nao eram mais as originais do carro segundo porque tinham sido cromadas e terceiro porque o cromo ja estava descascando ou seja estavam ridiculas mas como rodas sao as coisas mais simples de se trocar em um carro a minha ideia era deixar este para ser o ultimo item a ser feito entao durante a pintura do carro aproveitei para pintar as rodas apenas para tirar o cromado e dar uma sobre vida a elas enquanto terminava de fazer os outros serviços do carro a roda em questao e uma vaska 266 17 x 7 com furaçao 4x100 pintei de grafite e apliquei uma fita reflexiva vermelha nas bordas o engraçado e que depois de saber aqui mesmo no flatout que este modelo na realidade eram replicas das utilizadas em uma lamborghini confesso que passei ate a acha las mais bonitas mas mesmo assim ainda nao desisti de troca las pelas originais o problema das originais e o tamanho em 1995 um carro com rodas 15 era bem exclusivo hoje ja e algo bem comum e como diz o velho ditado quem gosta de rodinha e skatista a opçao e continuar com uma que seja 17 tambem costumo dizer que independente do tamanho da roda original do carro troque por uma 02 polegadas maiores entao a primeira opçao que vem na minha cabeça e outra que seja original da fiat e que fosse de um tal de stilo schumacher mesmo ainda nao tendo achado as rodas do stilo schumacher precisei logo antecipar a compra dos pneus pois os que estavam rodando ja estavam muito desgastados ja me pondo ate em risco e como com segurança nao se brinca instalei um jogo de pneus achilles 215/45r17 dos pneus que testei no carro esta foi a maior medida que consegui colocar sem bater em nada por enquanto e isso pessoal no proximo post contarei os ultimos acertos e a conclusao do projeto ate la por jaime muniz project cars #249
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