ola meus caros amigos gearheads tudo bem com voces bom gostaria de inicialmente agradecer a todos pelo feedback positivo na area de comentarios e realmente gratificante ver que as pessoas apoiam o projeto e estao gostando de como o carro esta ficando agora vou mostrar para voces a fase de exilio do tobias eu nao diria que todo project car tem esta passagem simbolica mas a falta de espaço me distanciou do carro por meses a fio que foram agonizantes e crueis e muita gente tem seus periodos de paralisaçao involuntaria dos projetos vou contar a minha continuando de onde paramos o tobias nao era meu apesar do documento dele no meu nome dizer o contrario ou melhor dizendo nao era o carro que meu pai havia planejado para me dar de presente entao eu ganharia outro carro que fosse pratico para o dia a dia e mais facil de manter contudo o consorcio tinha termos muito especificos o carro precisava ter cinco anos no maximo e o valor era de 16 mil dilmas o que acabou limitando minhas escolhas entre mille clio ka e celta o mille sem escada no teto nao teria graça ja havia um clio habitando a garagem e o ka me parecia feminino demais entao alguns dias depois um sortudo ou nao celta life veio parar nas minhas maos carinhosamente apelidado de furia da noite caso nao tenha entendido a referencia e do filme como treinar seu dragao agradeço ao meu amigao rodrigo por ter tirado essa foto ai que entra o problema cabem somente tres carros na garagem de casa e com o celta agora eram quatro matematica basica como diria meu professor de fisica dois corpos nao podem ocupar o mesmo lugar no espaço logo o tobias precisaria de um novo lar temporario pois deixa lo do lado de fora seria perigoso demais nossos queridos classicos sao desdenhados por companhias de seguro e estava fora de questao por sorte do destino meu tio tinha uma vaga na garagem do predio dele para o fusquinha descansar alguns dias antes da chegada do meu novo brinquedinho de quatro rodas dei ao tobias alguns caprichos como as faixas brancas que eu tanto desejava e as calotas de fusca que tiveram de ser adaptadas as rodas de brasilia reorganizei a eletrica do carro na qual o funileiro tinha feito uma verdadeira bagunça na remontagem do carro ao melhor estilo seta que da a re contudo as branquinhas nao me agradaram tanto e tambem nao ficaram bem encaixadas nas rodas por isso deixei os pneus pretos borrachudos como sempre mas como nem tudo sao flores para besouros veteranos o tobias ficou doente começou a tossir e desmaiar sem motivo alem disso suas energias estavam se esvaindo dias antes de seu enterro a marcha lenta do carro simplesmente nao conseguia se manter bastava tirar o pe do acelerador para que o carro morresse pior ainda a incapacidade do tobias de ficar ligado tambem prejudicava qualquer tentativa de manter o carro funcionando tempo o suficiente para manter a bateria carregada fazendo com que toda vez o fusquinha precisasse de chupeta para conseguir ligar alias tirei e coloquei o banco traseiro desta bicheira tantas vezes que ja virei profissional no assunto e naquele fatidico abril de 2015 o tobias desceu para o estacionamento tenebroso do predio do meu tio e la dormiu pelo que pareceram eras e eras mas devo dizer que nunca foi minha intençao por diversas vezes passava no predio e tentava ligar o pobre coitado mas aparentemente o quadro de dificuldade em aguentar a lenta se complicou para um grave caso de nao querer ligar mesmo plugado na bateria de outro carro fiz incontaveis tentativas falhas de curar meu velho amigo mas nada dava resultado chupeta tranco suspenso macaco + quarta marcha + magia negra = carro funcionando regulagem e gasosa no carburador mas nada feito eu me tornei vitima do trio parada dura gicle entupido platinado desgastado e bateria arriada uma das varias tentativas de tirar o tobias de seu sono quando finalmente chegou agosto o mes mais amargurado do ano em minha opiniao talvez pela falta de feriados eu estava simplesmente desgostoso com a situaçao do meu fusca queria tira lo de la a qualquer custo ainda mais depois de ver os anuncios do bgt15 a meca para os donos de volks aqui no brasil fiz uma derradeira tentativa de ligar o carro e nada eu estava realmente frustrado quando entao meus amigos gabriel e rodrigo avisaram o flatout havia aberto inscriçoes para o project cars oras bolas se me faltava mais alguma motivaçao era essa a tristeza do abandono fui ate minha oficina de confiança e combinei um horario para tirar o tobias daquele buraco negro de solidao e esquecimento no dia primeiro de setembro as 10 horas da manha amarrado por uma corda em um palio 1 8 o fusca emergiu triunfante das trevas e viu o sol pela primeira vez em quase cinco meses eu estava disposto a compensa lo por tamanho desleixo de uma vez por todas do predio ele foi rebocado diretamente para a oficina de onde so saiu uma semana depois perfeitamente regulado de bateria nova vidros eletricos funcionando outra burrada do funileiro na hora de montar o carro de visual repaginado e pronto para as ruas alias um ponto importante a igniçao eletronica com a instalaçao custaria o dobro do planejado por isso o carburador foi higienizado e regulado foi colocado um novo filtro de combustivel e o platinado foi trocado por um novo e rodarei assim ate uma proxima oportunidade de instalar o modulo de igniçao por um preço mais camarada de visual repaginado o dilema das vagas foi resolvido o celta e o clio revezariam os dias do lado de fora em favor do tobias e agora que ele estava rodando poderia ser usado tranquilamente para comemorar ele recebeu meio tanque de gasolina aditivada e foi passear infelizmente foi neste momento que fui informado pelo frentista sobre uma falha gritante do carro que eu ainda nao tinha reparado justamente por ter andado pouquissimo com ele antes e depois da reforma ele nao tinha tampa no bocal de combustivel resultado combustivel vazando no paralama direito queimando a tinta novinha comprei a peça e mandei o carro ser lavado por sorte um pouco de cera resolveu o problema sem machucar a pintura uma pecinha boba que quase colocou tudo a perder com o carro lavado pude reparar melhor na qualidade da funilaria e tapeçaria que foram feitas no fusquinha o interior ficou soberbo a nova forraçao do teto os bancos pretos e a forraçao das portas combinaram bem com o carro e o serviço foi extremamente bem executado com exceçao dos ganchos dos quebra sois que acabaram sendo engolidos pelo novo forro resultando no inconveniente de sempre ter de levar um oculos escuro para evitar ser cegado pelos majestosos raios do sol bom pelo menos eu fico mais estiloso com oculos escuros faltam alguns detalhes como uma nova tampa no porta luvas mas sera providenciado em breve nao ficou perfeito mas e um belo interior quanto a funilaria bem nao tive a mesma sorte com o carro pintado foi possivel ver que o cara nao foi tao profissional quanto se esperava deu pra ver que o filho de uma meretriz do funileiro nao foi cuidadoso na hora de deixar a carroceria lisa e existem varias pequenas falhas na pintura alem de claro uma mancha gigantesca que existia no carro antes da reforma possivelmente massa de algum reparo anterior atras da porta do motorista e que ainda esta la mesmo que um pouco mais discreta mas que pode ser vista por ser mais opaca que o resto do carro alem disso o cara demonstrou ser bem porcalhao deixando cair respingos de tinta no painel nas maçanetas e ate mesmo na polia do motor resumindo a opera se eu pudesse voltar no tempo e escolher outra pessoa para fazer o serviço com certeza escolheria qualquer outra funilaria que nao a deste cara inclusive se hoje alguem me pede recomendaçao de local para cuidar destas coisas eu faço indicaçao negativa desta oficina para ninguem mais entrar na sinuca de bico que eu entrei por enquanto nao estou com condiçoes financeiras nada como uma crise marota para testar instintos de sobrevivencia ne para refazer a funilaria do carro mas daqui um ou dois anos pretendo mandar o carro novamente para uma oficina para deixar a carroceria nova e talvez ate trocar o tom de azul se eu enjoar primeiro evento do tobias pos restauraçao com o carro pronto e lavado pude levar o tobias para o ferrugem fest e os deuses dos carros abençoaram a estreia dele com um ceu azul de infernais 35 graus la ele conheceu seus semelhantes fuscas variants brasilias e kombosas aos montes finalmente o velho senhorzinho havia sido reintegrado a sociedade minha missao estava quase completa o proximo e ultimo episodio vai demorar um pouco pra sair mas envolve um escapamento novinho em folha para melhorar o ronco e quem sabe adicionar uns cavalinhos um ajuste na altura do carro para melhorar o stance e mais alguns detalhes que faltam para considerar o carro pronto abraços e ate a proxima por bruno pelegrine project cars #258
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