ola meus amigos gearheads tudo bem e o bruno novamente trazendo noticias do tobias meu jovem idoso companheiro de luta infelizmente o episodio de hoje nao condiz com passarinhos de contos de fadas ou potes de ouro no final de arco iris hoje o assunto e meio gotico e tristonho e sobre como eu detesto a lei de murphy a calmaria antes da tempestade no nosso ultimo encontro por aqui eu estava contando para voces como o tobias estava se comportando bem ele foi e voltou de um encontro pegando marginal sem pestanejar todo alegre e saltitante socializou com outros aircooleds e antigos alem disso meu aniversario estava chegando e aproveitaria a verba dos familiares para comprar um escapamento novo e alinhar a altura da dianteira com a traseira a diferença de altura da roda para o paralama do eixo dianteiro para o traseiro e de quase cinco centimetros brace yourselves tragedy is coming para comemorar o bom andamento do projeto combinei uma sessao de fotos com um amigo no beco do batman ponto turistico de sao paulo conhecido pelos grafites artisticos para realçar a beleza do smurf movel e ter uma material legal para colocar aqui no flatout a sessao de fotos dia 27 de setembro manhazinha o sol brilhando contente os passarinhos cantarolando um ultimo brilho nos cromados e la vamos nos para o beco do batman ah um detalhe sobre fuscas alias pelo menos sobre o meu o velocimetro e bem impreciso tanto que ele aponta 60 quando o carro esta nos 50km/h entendeu agora porque os tiozinhos sao tao lerdos quando dirigem aircooleds culpa da volkswagen mas dos males o menor pelo menos o tobias nao ta envolvido no dieselgate ate a mulher grafitada do muro ficou admirando o tobias chegando la tudo tranquilo camera pronta e fotos nas mais diferentes poses alias nosso velhinho chamou tanta atençao que ate pediram pra tirar foto dele com uma moça que estava la fazendo um book pois e camaradas inclusive os pais da garota ficaram conversando comigo lembrando do fusca que eles tinham nos velhos tempos sim todo mundo tem uma historia com os besouros inclusive o carro chamou a atençao de dois policiais que estavam passando no local e que elogiaram a boa forma do bichinho that ass as fotos ficaram fantasticas mas depois de um liga e desliga constante para arrumar as posiçoes ou para deixar outros carros passarem o que atrapalhou demais tenho de dizer o tobias começou a demonstrar cansaço era hora de ir embora virei a chave e nada ele estava com dificuldade pra ligar nessa hora conseguimos apoio de turistas japoneses que estavam por la visitando o beco e eles ajudaram a empurrar o carro para dar partida na base do famigerado tranco nada como um intercambio cultural ne carro funcionando pe na tabua pra voltar pra zona leste e foi no caminho entre o beco e a radial leste que percebi que o motor estava falhando volta e meia ele perdia força mas que porcaria estava acontecendo plena radial leste carro nos 50km/h em cima de um viaduto e do nada o carro perde força ue sera que ele nao ta com força o suficiente pra quarta marcha reduzo para a terceira e o motor continua perdendo força mesmo com o pe embaixo segunda marcha mesma coisa imaginem meu desespero vou indo pra faixa da direita e ja ligo o pisca alerta na ultima faixa o carro para e morre mesmo com o pe na embreagem que porcaria no acesso do viaduto vinha uma viatura da cet e meu amigo rodrigo dono de um pug 106 vai la pedir ajuda para os caras enquanto eu fico no carro tentando entender o que estava acontecendo os marronzinhos entao entram atras do tobias e vao escoltando enquanto controlo a direçao e meu brother gearhead vai empurrando o besouro ate entrarmos em um acesso com espaço pra estacionar sem atrapalhar o transito o tobias adora fazer novos amigos naquele dia conheci o agente de transito mais legal que ja vi alem de ajudar a levar o carro para um lugar seguro o cara ainda se propos a olhar o motor para ver se ele conseguia resolver o problema pegamos a caixa de ferramentas que sempre levo no carro e fomos ver qual era o problema o marronzinho soltou a tampa do distribuidor e constatou nao estava chegando corrente sera que era a bateria nova 300 pilas jogadas no lixo enfim como nao podiam ajudar em mais nada os agentes da cet foram embora mas deixo aqui meu agradecimento aos dois pelo apoio que eles deram o problema agora era como conseguir socorro em um domingo de manha se o carro nao tem seguro as oficinas de confiança nao estavam abertas e somente um autosocorro atendeu o telefone 200 reais para basicamente andar uns 7 quilometros no maximo foi ai que cometi o maior erro da minha historia com o carro querendo economizar a grana com o guincho peguei o metro e fui buscar o celta em casa busquei uma corda naval sim a cagada ja começa por ai e voltei para aonde o fusca estava o chevroletzinho nao tem gancho na traseira amarra no eixo traseiro e o fusca nao tem towhook mas no lugar de tambem prender no eixo prendi a roda na garra do parachoque cenario pronto para tragedia meu amigo no volante do fusca e eu dirigindo o celta saimos no ponto onde estavamos e começamos a subir a rua semaforo fecha na hora de sair com o carro no farol verde so escuto o barulho de metal se retorcendo sabia o que me esperava quando olhei para o retrovisor com um aperto no peito o parachoque do tobias retorcido e preso por apenas uma das garras os dois paralamas arranhados um deles levemente entortado e a pestana do farol caida no chao com a força do arranque a cara de triste que ele ficou e de partir o coraçao pois e podem me odiar eu tambem me odiei naquele dia so com aquele no na garganta de quando seu dia vai de muito legal para uma droga liguei para o guincho que so foi chegar tres horas depois ou seja o carro parou as 11 horas e so foi subir na plataforma do guincho as 17 o curioso e que o motor voltou a funcionar na hora de subir no caminhao se eu ja estava bolado agora eu estava possesso quer dizer que aquele estrupicio voltaria a funcionar se eu tivesse esperado quieto nada como um aprazivel passeio de guincho nao e saldo do dia despesa com guincho mao sangrando de ter mexido no parachoque problema mecanico misterioso e um conserto da frente que eu nao fazia ideia de quanto ia custar mas as fotos ficaram boas uhul nisso a grana que eu estava guardando para ajustar a suspensao e comprar um escapamento novo foram pelo ralo ser pobre e complicado no dia seguinte joguei uns tapetes de borracha no chao da garagem peguei chave 13 14mm e um alicate para tirar os restos mortais do velho parachoque minha dica para quem for fazer esse procedimento e a seguinte vire a roda para o sentido em que for soltar a garra abrindo espaço para colocar o braço e girar a chave que for usar garras soltas e o parachoque parecendo um macarrao alguns dias depois comprei parachoque e garras novas e fiz o mesmo procedimento para tirar so que ao contrario ate um tapado consegue fazer basta ter toda a profusao de parafusos porcas e roscas que precisam ser utilizadas alem de obviamente as ferramentas mais basicas que existem so nao da pra amarrar com barbante como em um bom apzaum mas e quase isso garra possicionada porcas colocadas e apertadas good to go infelizmente so na brincadeira de guincho e partes de reposiçao foram quase 300 reais de prejuizo nao e muito dinheiro para a maioria dos project cars por aqui mas para um fusca de universitario e verba de escapamento entao o jeito ta sendo economizar para continuar avançando no projeto mas com meu aniversario percebi uma coisa muito legal o tobias passou a fazer parte da minha personalidade e do modo como as pessoas me veem tanto que grande parte dos meus presentes foram relacionados com o besouro azulao desenhos canecas personalizadas porta retrato e sim milhas hell yeah gentlemen tobias ganhara um toque de esportividade com farois auxiliares mas antes disso ele tera que resolver seu problema mecanico que na verdade e um problema eletrico a bobina esta esquentando o que significa que ou o cofre esta muito quente ou que tem um curto circuito na eletrica ou que a bendita bobina esta subdimensionada para a o carro de qualquer maneira ultimamente so ando com ele na vizinhança de casa e sempre com um paninho acompanhado de agua entao basicamente esse e o resumo do que aconteceu com o tobias nos ultimos tempos so queria mante los atualizados e nao ficar muito tempo sem mandar noticias mas quem sabe com o final do ano nao apareçam mais avanços pertinentes curiosidade e verdade onde tem um fusca tem outro ate a proxima por bruno pelegrine project cars #258
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.