sempre me perguntei por que nao havia um audi no project cars afinal eles tem otima plataforma abundancia de componentes aftermarket e ainda e possivel achar bons exemplares com preço razoavel meu nome e leonardo vida e estou aqui para contar a historia do meu audi a3 1 8t 1999 historia foi feita para contar a paixao por motores barulhentos e perfumados começou cedo algo certamente herdado do meu pai por ele o cheiro dos caminhoes diesel ford da decada de 80 teve um significado diferente na minha infancia ja na adolescencia os radio controlados movido a nitrometano com uma peculiar fumaça capaz de arder os olhos foram a base para os primeiros passos no mundo da mecanica alias nao vejo nada mais divertido para um gearhead sem cnh bigfoot ao fundo e seus 15 anos de trabalho duro depois vieram as motos 2t onde vale destacar a yz125 tive a oportunidade de comprar a ultima 0km importada oficialmente pela yamaha e foi nela que meu gosto por graxa ganhou força foram diversos upgrades incluindo o dia que resolvi desmontar a moto completamente para ver o desgaste das peças na verdade foi pura curiosidade e aqui estamos falando de uma fragrancia ainda mais nobre que o nitrometano dosado rigorosamente com 50% avgas 100 e 50% podium na proporçao ideal com oleo motul 2t um perfume singular lançado ao mundo torcendo o cabo com vigor embalado ao som apaixonante dos motores 2t a esquerda desespero e a direita a ultima foto antes da despedida alguns acidentes mais tarde resolvi vende la apos quebrar o quadril na ultima etapa da copa pho mx em sao paulo nao conclui a prova mas fui campeao antecipado devido a somatoria de pontos das etapas anteriores falando serio qual outro jovem consegue quebrar o quadril dois meses de cama foi o suficiente para sofrer pressao familiar e colocar a cabeça no lugar moto vendida hora de arrumar outro brinquedo sessao de treino na pista municipal da praia grande clicada pelos amigos da attitude riders travis pastrana sempre foi um cara que acompanhei no motocross e como ele eu estava todo quebrado procurando algo que desse adrenalina mas que tivesse pelo menos airbag o cara matou na mosca entrou para o time de rally da subaru e com isso meu mundo pos mx se tornou um lugar cheio de possibilidades a dificuldade de achar um impreza gc em bom estado e que coubesse no meu orçamento fez com que eu procurasse outros carros bmw e36 me pareceu bastante obvio mas tinha que ser coupe e manual um ano depois do inicio da busca pelo exemplar perfeito me deparo com um audi a3 1 8t unico dono 2 portas manual extremamente original e impecavel vi o anuncio na sexta falei com o proprietario fim de semana pesquisando as possibilidades e limites do carro segunda feira o carro era meu no dia que chegou em casa o primeiro contato foi amor a primeira vista originalmente estimulante descer a serra rumo ao novo lar foi uma experiencia incrivel o a3 esconde seu potencial e nitida a sensaçao de que o projeto foi elaborado para mais potencia e que por algum motivo o departamento de vendas limitou a 150cv e 21 4 kgfm com isso em mente era hora de elaborar meu projeto aumentar o desempenho de forma equilibrada e com visual que transmitisse mais esportividade mais resumido ainda fazer aquilo que os engenheiros gostariam de ter feito e o pessoal de vendas nao deixou visual atual rodas suspensao e escape com saida dupla os primeiros passos pesquisar e fundamental antes de detalhar o projeto gostaria de compartilhar algumas dicas para os leitores que tem vontade de se aventurar em um project car pesquise pesquise muito e se me permitem mais uma dica pesquise nao compre um carro para um projeto sem antes buscar informaçoes com quem ja trilhou o caminho existem milhoes de foruns sobre os mais variados modelos voce nao esta sozinho nessa sempre tera alguem querendo turbinar qualquer coisa que tenha motor aproveito para agradecer a todos participantes do a3clube com pelo excelente conteudo disponibilizado definido o carro com que voce vai se casar e hora de achar a noiva ideal foruns nessa etapa tambem sao bem vindos geralmente carros anunciados na internet sao facilmente reconhecidos por membros uma otima fonte para saber a procedencia e julgar se vale a pena descubra os problemas cronicos como por exemplo a helice da bomba de vacuo do a3 que e feita de grafite tende a esfarelar apos anos de uso resultado problemas na central conforto fique de olho na documentaçao uma visita ao detran com a placa do veiculo e possivel verificar se ha alguma pendencia do resto como em qualquer carro fique atento a manutençao estado geral e barulhos anormais manutençao uma base solida faz a diferença voce ja deve ter ouvido falar que e melhor investir mais em um carro bom do que pagar barato em um carro ruim para depois conserta lo e por melhor que esteja sempre tera algo a ser feito em um carro com idade sensor de temperatura knock sensor maf regulador de pressao do combustivel estao entre algumas peças que foram substituidas por mal funcionamento ou apenas preventivo conexoes mangueiras e reservatorio do arrefecimento tambem entram na lista juntamente com a basica troca de todos os fluidos e filtros optei por usar pentosin e motul que atendem as especificaçoes do fabricante sao mais caros mas como excluindo motor sao oleos que nao precisarao ser trocados em breve valem o investimento cofre original buchas pivos e batentes precisavam ser substituidos e como ja teria que desmontar a suspensao aproveitei para trocar o conjunto de molas e amortecedores optei por buchas originais pela questao da durabilidade e eliminei a ideia de usar pu devido ao barulho excessivo que produzem as molas sao h&r modelo sport ja os amortecedores de dupla açao foram feitos pela gass em sao paulo com curso reduzido e aumento da carga nesse meio tempo me deparei com as rodas do audi rs4 e como eu buscava uma personalidade esportiva sem me distanciar da originalidade resolvi arrematar as 17 eram o tamanho certo para a potencia que almejava e resolvi calça las com pneus radiais 225/45r17 da dunlop modelo sport maxx o conjunto ficou excelente o controle ficou muito mais preciso e direto o a3 tem o protetor de carter bem baixo sem contar que se for necessario rebaixar o carro em mais de 5cm e necessario substituir a barra estabilizadora pois a mesma raspa no semi eixo a soluçao mais economica nesse caso e trocar pelo do s3 que possui um gap maior no meu caso nao houve necessidade pois foram apenas 3 5cm [vimeo id= 134614383 width= 620 height= 350 ] a foto acima ja diz que os freios nao sao mais originais mas isso entre outras coisas e assunto para o proximo post acima deixo um video que por coincidencia foi feito dias antes de abrir essa nova convocaçao do project cars obrigado a todos que votaram por leonardo vida project cars #260
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