nao tem desculpa falta de tempo falta de grana falta de saco falta de motivaçao poxa somos brasileiros e nao desistimos nunca sim tem hora que o melhor e fugir para as montanhas mas em alguns casos como ter um carro na garagem te atrapalhando e empoeirando voce tem que parar refletir e decidir o que fazer e vamos ao que fiz depois de quase dois longos anos do primeiro texto do meu ax gti o segundo esta aqui depois de um longo tempo largado na garagem com dois motores novos e mais um monte de peças aconteceram varias coisas nesse periodo de um ano outubro de 2015 ate outubro de 2016 primeiro comprei um 205 pra rodar fiquei um tempo com ele e depois vendi mas em fevereiro de 2016 entrou na minha vida um 106 modelo quicksilver com mecanica suspensao lataria tapeçaria tudo ruim resumindo era um carro bem zoado mas como eu tinha dois motores em casa acabei colocando o 1 6 16v no 106 proximo pc e vendi o outro 1 5 pra um amigo do sul o dolores ele colocou o motor em um 106 e esta bem feliz 106 quicksilver transformado em 106 rallye espero fazer um novo pc com ele mas e o ax gti bem na metade de 2016 um amigo daqui de sp o rafa bomtempo me ofereceu seu carro um 106 mk1 com mecanica de ax com varias peças importadas dos mk1 rallye esse carro tinha sido do thiago autilio que ja tinha feito um monte de upgrades no carro e aprontado muito com ele ate que o bomtempo comprou o carro e decidiu apimentar ainda mais colocou bloco 1 6 8v dos 306 preparou o cabeçote do ax gti ligou a ft 400 com sonda wide e odg aproveitou o coletor de admissao do 106 rallye mk1 em aluminio com tbi de 38mm comprou barra anti torçao omp colocou escape 4x1 diretao e meteu o carro na pista o carro foi muito bem mas por problemas pessoais ele resolveu vender juntando minha necessidade de um coraçao acelerado e o ax gti la largado na garagem acabei comprando o carro e usando a mecanica quase completa 106 mk1 1995 monstrinho criado pelo thiago autilio depois adotado pelo rafael bomtempo coraçao transplantado corpo 1 6 8v com uma cabeça giradora de ax gti opa o que o leao esta fazendo ali em novembro aproveitando a m o pra desmontar a mecanica do 106 nao fiz na minha garagem nao tinha mais espaço e paciencia ja levei o ax pra oficina e montei tudo so a injeçao que teve que refazer o chicote por algumas diferenças de plugs e meu amigo daniel spanh montou a injeçao e em tres dias e o carro ja estava funcionando so que sem escape farois para choques capo etc levei o carro pra casa e terminei de montar o resto em dezembro posso dizer que o carro estava 90% pronto faltando apenas alguns detalhes de eletrica e suspensao e freios a parte mais aterrorizante de qualquer projeto primeira partida andei com o carro cerca de 1 000 km testando arrumando defeitinhos e so esperando uma oportunidade para terminar de escrever o pc aproveitei pra visitar uns amigos e passar por uns encontros e fazer umas compras no mercado nao tinha pretensao nenhuma de levar o ax pra pista mas como ja havia participado de alguns trackdays com o 106 apareceu a oportunidade de levar os carros pro ecpa em periodo integral decidi chamar meu filho joao victor que e o dono do 106 e uns amigos e apoiadores do projeto e o pessoal da oficina agfast motorsport que no momento e quem cuida da saude dos carros colocando eles mecanicos como pilotos por um dia pra sentirem o carro e a emoçao de pilotar em uma pista uma experiencia muito legal para eles que nunca tinham participado alias todos que gostam de carros deveriam participar de um trackday pelo menos uma vez na vida mas o medo de rodar 150 km ate a pista andar com o carro pelo menos 40 voltas 20 em cada periodo e voltar rodando mais 150 km era o que mais me assombrava preparando pra trip galera da oficina agfast motorsport animada com o role funilaria e pintura pra que because a racer mas no final do dia sem forçar muito o carro porque queria voltar rodando e nao de guincho e depois de dar 51 voltas e fazer um tempo de 1 29 611 na frente de muitos carros modernos e mais potentes voltei pra casa com um sorriso no rosto e muito feliz pelo ax ter resistido a um dia intenso durante anos ele foi maltratado nas ruas e acabou encolhido em um box de garagem empoeirado mas naquele 30 de julho de 2017 ele foi maltratado em aceleraçoes ate o limite de giros freadas abruptas em cima dos pneus aro 13 curvas fortes e fechadas colocando a prova sua carroceria que rangia se contorcia e gritava feliz por estar em seu habitat natural a pista honra de andar ao lado do novo puma no final descobri que como ja diziam as propagandas da citroen dos anos 90 que o ax e um grande devorador de curvas apesar de sua altura e pneus nas medidas originais de marca duvidosa ele se comportou ate melhor que o 106 nas curvas foi surpreendente se vou coloca lo de novo na pista nao sei o que sei e que fiz uma bela escolha em nao desistir de um projeto que demorou tanto e terminar nao porque ainda falta muito um pc nunca termina o dia que disser que acabou e pq abandonou o projeto mas isso fica pra um proximo pc quem sabe um dia por warlei maxx rider project cars #261 uma mensagem do flatout warlei nos entendemos completamente porque seu project cars demorou para ser concluido esses tempos nao estao faceis para ninguem mas o que importa realmente e que ele ficou pronto e resgatou o verdadeiro espirito do ax gti que e ser um carro essencial e que curte acelerar forte onde puder um carro como nao se ve mais hoje em dia — e a foto entre os vizinhos da renault ilustra isso magistralmente parabens pelo carro e continue acelerando
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.