FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #266

Project Cars #266: começando o acerto do meu Fiat 500 Abarth para os track days

Como vimos no capítulo anterior, senti que havia bastante espaço para melhorias na suspensão e os freios também exigiam atenção, pois após 5 a 6 voltas rápidas ele começava a “fumar” e ficar borrachudo. Primeiro coloquei novas molas, Eibach Pro-kit, que reduzem a altura em 2,5cm na frente e 3cm atrás, sem alterar o conforto original (que aliás é bem duro). Os amortecedores não mexi por enquanto, até porque eles são Koni FSD na dianteira, com sistema variável de dureza de acordo com o piso. Se alguém disser que o amigo do primo viu que os amortecedores são Cofap, vou dizer: Sim!. São fabricados pela Cofap nos EUA com a tecnologia licenciada do Koni FSD, pois nos EUA a Koni não tem fábrica e a Fiat usa esses amortecedores na Europa. Resumo da ópera, os amortecedores originais são muito bons, e após a troca das molas a rolagem continuou, mas bem reduzida. Para melhorar os freios investi numa solução que seria a mais barata mas que daria conta do recado (pelo menos foi o que co