ola pessoal desculpem a demora mas aconteceram imprevistos primeiro nao consegui participar do track day de novembro pois estava viajando acabei testando os upgrades somente no trackday de dezembro tivemos chuva nesse dia mas como parou so a tarde nao deu tempo de secar a pista acabei correndo com o controle de traçao totalmente ligado e nao consegui baixar meu melhor tempo vejam os videos [youtube id= xdvrbr_e xm width= 620 height= 350 ] [youtube id= uzhtxqhrm8i width= 620 height= 350 ] durante este dia percebi que a suspensao estava fazendo barulho e o freio tambem as pastilhas acabaram e o batente do amortecedor tambem como o carro esta na garantia levei no começo do ano para a concessionaria mas como as peças batente e coxim so chegaram no final de fevereiro acabei andando no trackday de janeiro com a suspensao original sem molas barras anti torçao parafuso de cambagem e espaçadores e com um jogo de pastilha de freio original resultado nao consegui baixar o tempo de novo [youtube id= qgg9odpoewg width= 620 height= 350 ] mesmo assim acredito ter sido um bom resultado ja que o carro estava quase original e corri com o controle de traçao parcialmente ligado o unico problema e que em virtude do freio estar com fluido 5 1 e aeroquips eles nao fadigaram no pedal mas esquentaram demais as pastilhas por serem originais e nao para altas temperaturas e os discos acabaram totalmente trincados aproveitei e comprei pastilhas hawk 5 0 e novos discos de freio ja que o carro nao iria correr no track day de fevereiro coloquei ele no elevador de um amigo meu e troquei o intercooler original por um frontal brinquedinho que comprei no começo do ano e estava esperando uma oportunidade para trocar tambem troquei o filtro de ar por um mais eficiente e com caixa cilindrica de fibra de carbono [gallery columns= 4 link= file ids= 97339 97340 97341 97342 ] revisei tambem todas as mangueiras da pressurizaçao colocando de silicone aonde ainda nao era juntamente com braçadeiras de inox esse setup garantiu uma diminuiçao de 20% na temperatura do ar que chega no intake medidos pela obd shift light depois de muito tempo criando teia em casa resolvi instalar a shift light shift i da ecliptech que comprei quase um ano atras agora espero que facilite as trocas de marchas sem deixar cortar o giro [youtube id= fvew 7fnrra width= 620 height= 350 ] downpipe esta foi uma decisao dificil sabia que a retirada do catalisador iria aumentar a potencia mas tambem o barulho mas resolvi dar andamento a esse upgrade e comprei um downpipe sem catalisador da marca mpx feito nos eua especificamente para o 500 abarth e junto um kit para nao ter avisos de erro no painel deixei a instalaçao nas maos da escapepar que colocou um ressonador no intermediario evitando que o barulho incomodasse em altas rotaçoes e reduzindo um pouco o ruido em baixa ouçam o som do escape sem o ressonador [youtube id= lgeurn_gg00 width= 620 height= 350 ] na pista com o abafador [youtube id= vs_hu3tdgbu width= 620 height= 350 ] resultados coloquei o carrinho a prova no trackday do dia 27/03/2016 e como sempre imprevistos aconteceram o freio ficou borrachudo logo nas primeiras voltas e com isso tive que dar voltas de resfriamento e mesmo assim so conseguia frear na placa de 150m na reta principal e na de 100m na reta oposta com as ebc red stuff estava freando em 50m nas duas retas hipoteses a pastilha de freio nao assentou 100%; fiz tres trocas de pastilhas e o fluido nao foi mexido talvez tenha que sangrar e colocar um novo afinal foram uns cinco trackdays com ele; a pastilha nao ser boa para trackdays; faltou ventilaçao no freio para o proximo vou trocar o fluido e improvisar uma ventilaçao aproveitando as laterais onde ficavam os intercoolers mesmo assim com o controle de traçao no modo parcial consegui abaixar o melhor tempo do ano passado no video deu 1 47 04 mas consegui fazer 1 46 29 nao filmei mais de um segundo de diferença [youtube id= wkciwsx8d6g width= 620 height= 350 ] ou seja cheguei no meu objetivo inicial de 1 46 e sei que se for mais agressivo desligar o controle de traçao e arrumar os freios consigo abaixar mais um pouquinho e ai que esta a graça de correr na pista a superaçao constante apos montar o sistema de ventilaçao dos freios consegui no trackday do dia 07/05/2016 andar mais de 15 voltas sem sinal de fadiga aproveitei tambem e melhorei a refrigeraçao do radiador retirando um defletor de plastico que fica junto a parede corta fogo e impedia que o ar quente saisse do cofre com isso o ar que passa por dentro do cofre sai entre o capo e o parabrisa consegui com isso abaixar 10º c a temperatura da agua do radiador pastilhas zeradas apos dois trackdays agora a melhor parte com o penultimo trackday e mais alguns quilometros de estrada parece que a ecu aprendeu as modificaçoes recentes intercooler e downpipe e o carro melhorou muito seu tempo em pista 1 45 25 [youtube id= oy853z5yoyg width= 620 height= 350 ] segundo o dash command que le as informaçoes da obd e consegue atraves das medidas do carro peso cx aerodinamico relaçao de marchas fazer uma mediçao de potencia a potencia saltou de 200cv na roda para 230cv que era o esperado so pela retirada do catalisador e a melhor volta virtual segundo o harry´s lap timer foi de 1 44 68 entao ainda consigo dar uma melhorada veremos no proximo trackday espero que tenham gostado das postagens e para novos videos de track days acompanhem meu canal no youtube obrigado por hildevar munin project cars #266 uma mensagem do flatout hildevar parabens pela conclusao do projeto — e pelos resultados obtidos na pista seu project car mostrou que mesmo com um carro bem acertado de fabrica ainda ha espaço para pequenos refinamentos na preparaçao para extrair ainda mais desempenho na pista tudo muito bem pensado e executado parabens
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