Fala, galera! Depois de apresentar meu Fiat 500 Abarth e explicar um pouco minhas intenções com o pocket rocket, chegou a hora de começar a falar das modificações. Vamos nessa?
Para abaixar o tempo no track day, resolvi tentar aumentar um pouco mais a potência. O trio chip+filtro+escape parecia um pouco batido, mas é uma das receitas mais básicas para aumento de potência. Chip já tinha, faltavam os dois outros ingredientes. Pesquisei bastante e encontrei um CAI (Cold Air Intake) com os melhores ganhos entre as opções, um V4 da Eurocompulsion
As grossas mangueiras de silicone me impressionaram e abaixaram bastante a temperatura no coletor de admissão, mais de 30ºC, além do filtro (um K&N Apolo) que tem um desenho diferenciado para criar um vórtex, aumentando o fluxo de entrada de ar.
A instalação foi moderada, facilitada pelas instruções que foram enviadas mais os vídeos da internet. Mas entender como todo o novo fluxo do sistema de evaporação e retorno de ar funcionaria