e ai flatouters como estao antes de tudo gostaria de agradecer todos que estao acompanhando o pc #27 espero ter respondido a todos no primeiro post agora vamos la para a segunda parte da prosa quando falo que tenho um fiat 147 me fazem duas perguntas voce cabe dentro dele sim eu caibo mesmo com meu 1 90 m como podem ver no video abaixo logo respondida a primeira seguem com a segunda por que um 147 [youtube id= pwnzckxf70w width= 620 height= 350 ] no post 1 expliquei um dos porques eu desejar um 147 acho um pocket rocket nacional classico que tem um bom potencial pra virar um canhaozinho etc mas uma das coisas que faz o 147 ser uma paixao minha e o seu pioneirismo baseado no 127 italiano este carrinho foi pioneiro em diversas frentes primeiro carro da fiat produzido no brasil marcando o inicio das operaçoes da fabrica de betim minas gerais no dia 9 de julho de 1976; primeiro carro brasileiro com motor transversal dianteiro; primeiro carro no brasil com coluna articulada; primeiro carro a alcool fabricado em serie em todo o mundo a partir de 1976 ; o menor carro a diesel da epoca sendo vendido na europa e argentina; primeiro carro brasileiro com todas as variantes tradicionais hatch sedan perua furgao e pick up ha quem tenha feito os conversiveis ; primeira modelo de passeio a derivar uma picape leve; primeiro carro brasileiro com o estepe junto ao compartimento do motor ou seja embaixo do capo dianteiro; primeiro carro brasileiro de pequeno porte com suspensao independente traseira; primeiro carro no brasil a utilizar para choques de plastico polipropileno em larga escala no modelo europa em 1980 ; primeiro carro brasileiro com desembaçador traseiro [youtube id= 3m0orl20sig width= 620 height= 350 ] [youtube id= lgbhkdof1og width= 620 height= 350 ] quantos primeiros nao ah tambem foi o meu primeiro carro curiosidade na terra de nossos hermanos o 147 foi produzido ate 1996 como o nosso modelo spazio mas chamado de vivace historia da abarth abarth o que e isso ja perdi as contas das tantas vezes que ja expliquei o que significava esse nome o flatout ja explicou mas vou dar uma rapida pincelada carlo abarth ou karl abarth nome de batismo nasceu na austria foi pentacampeao de motociclismo detalhe ele fabricava suas motos e era amigo de ferdinand piech neto de ferdinand porsche no pos guerra tornou se o representante italiano do estudio de design da porsche abarth trabalhou na construçao de um motoposto da empresa cisitalia cisitalia 360 da empresa cisitalia que em 1949 faliu e o deixou sem nenhum tostao entao abarth juntou o que sobrou da cisitalia e fundou a abarth & c com seu amigo guido scagliarini montando sua propria equipe de corrida a squadra abarth seu logotipo ostentava o signo astrologico de abarth o escorpiao costumo brincar dizendo que o escorpiao e pra lembrar que o carro e envenenado bom trocadilho nao a virada de mesa de abarth foi o lançamento do fiat 500 onde viu o potencial em um carro leve e barato aumentou a taxa de compressao do motor de 479 cm³ instalou um carburador weber 26 img modificou os sistemas de alimentaçao e de admissao e instalou um de seus kits completos de escape dobrando a potencia de 13 cv para 26 cv e melhorando o comportamento dinamico do carro em 1963 venceu os 500km de nurburgrin e em 1971 a fiat comprou a abarth e a transformou em sua divisao de rali nos anos 80 batizou os carros da lancia e nas 2 decadas seguintes passou meio esquecida colocando a em suas versoes esportivadas mas graças ao senhor das rodas a fiat relançou a abarth como divisao esportiva na minha opniao destaque para o fiat 500 695 biposto de 190 cv e depois de 36 anos estou colocando meu 147 1978 no mundo abarth e pra começar fiz a compra de alguns mimos para o carrinho centros de roda emblema escorpiao em aluminio polido e a mosca branca de olhos azuis albina o emblema fiat 147 racing compra de peças tirando portas capo e tampa traseira que comprei usadas o resto sera tudo novo entao comecei as compras acho que nunca mais vou pagar tao barato nessas peças o capo e as portas custaram r$ 350 e a tampa traseira nova porem parada a mais de um ano saiu outros r$ 350 lentes da lanterna traseira e parafuso de acrilico batente da porta tranca da tampa traseira e fechadura lado esquerdo entrada de ar do capo kit de borrachas e canaletas dos vidros ainda faltam/estao para chegar os trincos das portas buchas da suspensao em pu reservatorios de agua do radiador e do esguicho do para brisa par de lanternas dianteiras mini grade retrovisor interno e externos entre outras coisas definiçao do motor foto ilustrativa a ideia inicial era manter meu 1 300 com carburador de corpo duplo mas como sempre queremos algo a mais a opçao foi encarar um coraçao do punto t jet 150 cv originais e como na vida nem tudo sao flores esta dificil de achar esses motores turbo por ai entao comecei a pensar no plano b c d e cogitei voltar a ideia inicial e usar o 1300 ficar com os aproximadamente 70 cv usando alcool ate achar um t jet bbb bom bonito e barato ai pedi ajuda aos universitarios do aclamado grupo fiat 147 brasil e os caras sao feras entendendo o que eu queria chegamos numa receitinha de bolo que foi a seguinte pegar o 1 300 e colocar um cabeçote de strada ou palio 1 5 mpi com valvulas de escape da strada working 31 mm contra 29 nas originais trocar o comando de valvulas por um 272 de rua rechear esse bolo com filtro esportivo coletor de escape 4x1 com saida de 2 5 ate o fim e injeçao programavel com sorte chegarei a algo entre 90 a 100 cv esta muito bom pra um começo o que acham funilaria continuo na espera pois ainda nao terminaram o tenebroso 147 que estava na minha frente se a fiat bater na porta deles ou vao presos ou vao ganhar um trofeu pois o que colocaram de soldas e chapas nesse carro da pra dizer que fizeram uma copia identica no proximo post espero contar mais sobre a funilaria obrigado a todo por acompanhar mais um episodio dessa longa saga ate os proximos posts por guilherme rodrigues project cars #27
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