fala pessoal antes de tudo queria agradecer por terem gostado do meu segundo post onde entrei na parte tecnica do carro realmente escrevi sem saber a reaçao de voces mas agora e hora de ir para a terceira parte desta saga onde vou comentar sobre os cuidados esteticos com o carro em todos estes anos casa de ferreiro espeto de ferro sabemos que no ditado popular a expressao e que em casa de ferreiro o espeto e de pau pois muitas pessoas nao utilizam seus proprios produtos ou serviços em seus bens mas este definitivamente nao e nosso caso meu pai e dono de um posto de lavagem em sao borja mais precisamente a auto show lavagem entao e possivel imaginar que temos meios para manter nossos carros sempre limpos e e isso que acontece principalmente com o omega para explicar o nivel de limpeza do carro posso dizer que ele e branco ate por baixo haja vista que os carros sao lavados inclusive na parte de baixo e como o omega nao anda em ruas com sujeira e so pega chuva quando nao tem como escapar ele passa a maior parte do tempo limpo ate por baixo por dentro quando lavamos o carro raramente precisamos usar o aspirador de po pois mantemos todo o cuidado para nao entrar com os pes sujos no carro no meu caso eu bato os pes sempre quando vou entrar em qualquer carro contudo so manter o carro limpo nao e suficiente para nos entao outros cuidados sao tomados periodicamente o primeiro deles e o mais obvio que e o polimento feito a mao nao gostamos do uso de lixa e maquina para fazer o serviço pois acredito que o trabalho manual seja mais preciso cuidadoso e mantem o carro com uma aparencia melhor quem usa o polimento com maquina nao precisa ir ate os comentarios dar seus motivos eu sei que o resultado pode ficar muito bom mas e muito raro encontrar quem faça o serviço bem e deixe o carro sem marcas no polimento utilizamos primeiro uma massa de polir n°2 e depois uma cera 3m sendo todo o trabalho feito com estopas de algodao vale ressaltar que o carro branco precisa de polimentos periodicos para nao amarelar e que nem sempre e necessario o uso da massa de polir geralmente nas primeiras polidas apos ser usada a massa so usamos a cera para manter o brilho e proteçao da pintura nele mas por que o polimento deixa o carro mais brilhoso basicamente e porque com o tempo sujeira lavagens chuva e tudo que entre em contato com a pintura do carro acaba deixando o verniz aspero com uma textura irregular por mais que as vezes seja dificil de notar todo carro sofre com isso com o polimento as sujeiras localizadas nas ranhuras presentes no verniz sao removidas e ele volta a ter uma superficie mais regular com isso quando a luz incide na lata a parte que e refletida volta com raios de mesma ou quase a mesma angulaçao reflexao regular do que quando incide em uma superficie irregular pois nesse caso os raios refletidos sao mais espalhados e a reflexao e do tipo difusa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 78339 78338 ] ilustrando a reflexao difusa e regular vale ainda dizer que um carro polido corretamente alem de deixar a pintura mais limpa e brilhosa ajuda na proteçao da mesma dificultando que a sujeira acabe localizando se no verniz fica mais facil ver o resultado em fotos deixando um pouco de lado a mania de engenheiro para explicar as coisas vou continuar a historia pois bem posso dizer que eu e meu pai somos pessoas completamente chatas em relaçao a limpeza de carros para nos nao adianta ver um carro brilhando com pretinho nos pneus se o escapamento esta encardido e atras das rodas e possivel plantar arroz de tanta terra carro limpo e aquele que esta limpo em todos os cantos mas e quem disse que isso e facil a sujeira sempre acaba entrando em locais onde e impossivel tirar por isso volta e meia eu faço uma geral no carro e por fazer isso muitas vezes sou chamado de louco essa limpeza que as vezes faço no omega geralmente acorre quando vou fazer algo nas suas rodas primeiramente eu retiro as rodas e vejo se a sujeira começou a querer se esconder por ali entao eu limpo tudo a mao e depois pinto as caixas de roda cubo pinça bandejas e tudo que possa ser pintado na cor preta sem perder a originalidade agora da para entender o brilho ne obs a tinta ainda nao estava seca por isso tem partes mais brilhosas continuando o processo e hora de pintar o escapamento sim voce nao leu errado o nosso omega sofria de um serio problema de corrosao no escapamento que durava muito pouco isso foi resolvido com a troca do fornecedor cuja nova marca usada e bem melhor mas para nao dar chance ao azar eu pintei todo o escape e depois passei uma fina camada de oleo pensa na cara das pessoas quando iam falar comigo e me viam deitado sob o carro passando oleo no escapamento com um pincel entao sei que nao e muito normal isso mas o resultado e muito bom e acabou com o problema eu particularmente gosto do resultado falando em escapamento lembro de uma certa vez que cheguei em casa e vi um escapamento no lixo meu pai ficou brabo em ver o escapamento com ferrugem e tirou fora os 3 silenciadores do carro isso foi logo depois de comprarmos o omega e ainda nao tinhamos colocado o escape novo resultado um omega 4 1 com o escape no meio do carro por ser automatico e manter a rotaçao mais constante o escapamento nao dava aquelas engasgadas quando tiravamos o pe do acelerador e o resultado era uma tempestade andando na rua eu adorei e deixamos o carro assim durante uma semana o legal era ver minha mae bem tranquila dirigindo o carro fico rindo so de lembrar voltando a limpeza outra coisa que eu faço e limpar todos os plasticos e borrachas seja no interior e exterior para depois hidratar com silicone gel de boa qualidade que deixe com pouco brilho e sem aspecto gorduroso no porta malas eu retiro os carpetes estepe macaco e tudo que tiver por ali para fazer uma limpeza nestas limpeza encontrei coisas bem interessantes como um compartimento para guardar um kit de primeiro socorros que o carro tem no forro do porta malas ali dentro tinha para minha surpresa um kit com a data de validade vencida a muito tempo nem preciso dizer que deixei no lugar por valor historico mas foi bom escrever sobre isso para lembrar de colocar um kit novo no entanto essa nao foi a coisa mais importante que achei nestas limpezas isso pode ate ser conhecido por outras pessoas mas eu nunca tinha percebido e este era nosso segundo omega com teto solar a tal descoberta foram duas magueiras que levam a agua que entra aos poucos pelo espaço entre o teto solar e o teto do carro um suspiro mesmo essas mangueiras levam a agua ate duas saidas na parte de tras das rodas traseiras que para minha surpresa estavam entupidas o resultado tirei fora as magueiras e vi agua suja de anos saindo por ali para minha sorte eu tirei a tempo e desentupi tudo pois dentro de alguns anos a agua iria encher as magueiras e o resultado nao seria nada bom entao se voce tem um omega com teto solar nao custa nada dar uma checada nessas mangueiras so nao posto foto delas porque nunca tirei e todas essas que tenho sao antigas tendo em vista que estou morando em outro pais a mais de ano ah e eu quase esqueci tambem abro a antena eletrica do carro para lubrificar e reparar caso esteja torta pois antena grande e uma cidade com muitas arvores nao e algo muito legal outra coisa que descobri e que no omega ao menos no nosso a sujeira fica acumulada sobre o tanque de combustivel e com isso uma camada de sujeira de mais ou menos um centimetro foi encontrada nessa regiao foi bem dificil retirar toda a sujeira de anos que estava ali e no fim acabamos tirando o tanque para uma limpeza e pequena reforma para finalizar a limpeza hidrato e pinto tudo que puder no cofre do motor para deixar com a melhor aparencia possivel e proteger os materiais que cofre trocando o sapato como voces devem ter percebido nos outros posts o carro ja usou mais de um tipo de roda entao agora eu vou contar um pouco sobre elas começando pelo obvio as rodas originas sao as belas powetech de aro 15 originais do carro que eu paticularmente adoro omegao com as powertech originais mas como e sempre bom mudar um pouco depois de tempos pedindo o meu pai finalmente me permitiu colocar as nossas rodas binno b1060 de aro 17 no carro para passar uns dias a finalidade era apenas dar uma aparencia diferente para o carro e o resultado eu gostei bastante [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 78370 78369 ] binno b1060 detalhe na pinça de freio antes de ser pintada as rodas eram usadas originalmente com pneus goodyear eagle f1 com medidas 225/45 r17 que ja estavam perto do final da vida e logo deram lugar aos michellin pilot com medidas 225/50 r17 que deixava o carro mais incorpado e com melhor conforto em relaçao a outra medida nesta epoca comprei umas tampinhas de centro de roda da chevrolet ja que as tampas grande originais da binno foram perdidas pelo antigo dono das rodas incrivel como para mim as rodas ficavam mais bonitas com as tampinhas da chevrolet as binno sempre ficavam bem pouco tempo no carro e logo eram tiradas e assim foi ate que nunca mais voltaram e acabaram sendo vendidas o carro entao ficou um bom tempo original ate que certo dia decidi dar mais uma geral no omega e pintar as rodas de grafite como presente de dia dos pais vale lembrar que minha familia mora em sao borja e eu na epoca morava em santa maria 300 km de distancia entao tudo isso que eu fazia era em feriados ou ferias nao sei quantas vezes fiz algo nos carros como presente pra ele pois e algo que certamente ele vai gostar rodas durante a pintura hoje vejo como e bom ter tirado foto de tudo que fazia no carro o resultado na minha opiniao foi algo que mudou completamente o carro hoje nao consigo ver um omega com as rodas originais sem pensar em pintar tanto que meu astra tem as rodas de liga pintadas de preto ideia do meu pai foi ele quem pintou o carro manteve a originalidade mas tinha agora um aspecto diferente e nao foram poucas as pessoas que acharam o carro muito bonito e nao perceberam de primeira vista que as rodas estavam de outra cor ficou bonito ne o carro continuou com essa configuraçao ate que esse ano eu estava vendo um grupo de venda de peças para omega e opala e me deparo com um jogo original do omega cd 3 0 pra quem nao sabe o diamond nao saiu com essas rodas mas e normal os donos mudarem eram as famosas bbs 15x7 dos primeiros omegas que receberam um trabalho de diamantaçao as rodas pareciam boas pelas fotos mas estavam em santa maria e eu ja estava nos estados unidos entao eu falei com o dono e pedi para meu pai pegar meu dinheiro e viajar ate a cidade para pegar o jogo fotos do anuncio acontece que as rodas nao foram compradas para o omega e sim para um projeto que vou fazer no futuro voces saberao mas ja quando minha familia chegou em santa maria e viu as rodas meu pai ja falou que eram muito zeradas e bonitas voces ja devem saber o que aconteceu ne em poucos dias o pai falou que iria pegar as rodas emprestadas ate eu usar e colocou no omega ele gostou tanto que hoje ja nem sei se ele vai deixar eu pegar as rodas quando for usar afinal ele e meu pai ne tenho que agradecer a meu irmao murilo que me aguenta pedindo foto do omega para ver o resultado que fala por si so ficou muito bom [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 78346 78345 ] serio que carro impecavel hoje o carro roda com as bbs calçadas por pneus kumho solus com as medidas originais do 3 0 que sao 195/65 r15 pois achamos mais bonita do que as medidas do 4 1 205/60 r15 interior o escritorio do omegao recebeu poucas mudanças em todo esse tempo um delas foi a colocaçao de couro novo no volante que ficou incrivel para essa troca o volante viajou mais de 600 km no total com um amigo nosso trabalho perfeito outra coisa feita foi a fabricaçao de tapetes de tecido para colocar sobre os tapetes borcol que sao daquele modelo com estrutura de borracha com acabamento em tecido o pai tambem mandou fazer um tapetinho para cobrir o tunel na traseira para proteger ainda mais o carpete original do carro perdao por usar as mesmas fotos do outro post para mostrar os tapetes mas sao as unicas que tenho continuando no interior outra coisa feita foi a troca do cd player da marca pioneer na cor preta combinando de certa forma com o painel do carro nao estou lembrando exatamente o nome do modelo mas na minha opiniao e um dos mais atraentes da marca nessa foto da para ver os tapetes borcol que vieram no carro obs no lado esquerdo do freio de estacionamento sao os botoes do computador de bordo e no lado direito do modo inverno do cambio automatico mais uma vez agradeço ao meu irmao murilo que tirou estas fotos excelentes do interior do carro pois eu nao tinha nenhuma com o pioneer entao e isso pessoal sei que hoje o post foi mais simples mas se chegaram ate aqui muito obrigado volto em breve com um post contando como e ter um omega e todas as dificuldades para manter o carro fecho o post com mais duas fotos que meu irmao tirou nesse mes grande abraço e ate a proxima por marcos rainier de sa project cars #270
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