fala galera do flatout em primeiro lugar deixa eu me apresentar e contar um pouco da minha historia com os chevettes para que todos entendam quais sao as minhas motivaçoes em relaçao a este projeto e outros que ja realizei anteriormente me chamo carlos augusto tenho 34 anos e sou mais conhecido nas redes sociais em que participo como gutto esta primeira parte sera apenas introduçao pois quero que todos saibam de onde vem esta paixao de decadas e a segunda parte vira logo em seguida recheada de fotos e detalhes da construçao tudo começou quando eu era bem pequeno meu pai recorda que eu era fanatico por carros desde bebe aprendi a falar com pouco mais de 1 ano de idade e aos dois segundo ele ja sabia de cor o nome de todos carros nacionais da epoca que eram poucos sejamos sinceros o primeiro carro do meu pai foi um grande classico nacional e na minha opiniao um dos carros mais bonitos ja produzidos no brasil o ford corcel gt xp 1972 mas este carro saiu da familia quando eu tinha menos de cinco anos e o que ficou mais forte na memoria foram os chevettes que vieram logo depois meu pai comprou um chevette 1980 cinza depois do corcel em seguida um 82 dourado no qual meu avo pegou emprestado para ir a um casamento e perdeu a vida em um tragico acidente em 1986 logo depois disso veio o chevette tubarao 1974 cor caju que ficou conosco por 11 anos e e para finalizar ainda teve um dl 91 vale lembrar que o primeiro carro da minha mae foi um chevette cinza ano 81 mas enfim a paixao foi o tubarao este tubarao 74 foi comprado extremamente original rodas com calotas pneus diagonais bancos baixos motor 1 4 standard volante fininho e tudo mais mas como era nosso carro de uso diario e meu pai gostava muito de correr esta originalidade incomodava com o tempo vieram bancos de opala 88 motor 1 6 s volante e rodas esportivas aro 14 de liga leve freios a disco e pinças do monza e graças a ter sido amaciado no pau meu pai se orgulhava de fechar km nas retas mais longas e de nao perder um pega de estrada pra quase ninguem pra quem nao lembra deste termo famoso dos anos 80 e 90 disputar um pega era quando em viagem alguem que tambem gostava de andar rapido te provocava e voce viajava por dezenas de km disputando quem tinha coragem de rodar mais tempo em alta velocidade nao precisava chegar ao destino em primeiro bastava no minimo nao descolar da traseira do outro perder um pega era tirar o pe do acelerador e ficar pra tras foi assim que minha paixao por chevettes se formou aquele carrinho era muito valente e nossas viagens eram deliciosamente emocionantes meu pai sofreu um acidente com ele em 1998 ele nao se feriu com gravidade nem ele em nem o pm que estava de carona mas o chevette ficou com a traseira destruida e por desgosto meu pai vendeu outro fanatico por chevettes comprou e restaurou ele por completo e continuou usando no dia a dia por mais alguns bons anos ate sofrer perda total em um incendio mas vamos encerrar as historias do passado distante e vamos a minha historia mais recente em 2004 eu nao tinha carro proprio mas havia assumido o carro da minha mae um palio el 1 5 branco 98 comprado praticamente novo em 1999 do qual eu era fissurado minha paixao por chevettes nesta epoca estava dormente eu so queria saber de curtir um som na caranga com as gatinhas ir para praia baladas e carro velho nao combinava com isso tudo sabe como e ne¿ quando a gente e mongo e inexperiente dependemos de um carrinho do ano pra comer alguem mas um tempo depois minha irma fez carteira e começou a querer usar o palio e o bixo pegou precisavamos de mais um carro na familia mas tinha que ser um carro bom bonito e barato bem barato eu nao tinha muita ideia do que comprar mas eis surge diante dos meus olhos um tubarao 1975 vermelho formula lindo brilhoso original mas o legitimo carro de velho comprei na epoca a 11 anos atras por miseros r$ 3 800 algo que hoje seria o equivalente a uns r$ 6 000 ou r$ 7 000 corrigindo a inflaçao a ideia era que minha irma usasse o chevette e o palio continuasse sendo exclusividade minha mas adivinha o que aconteceu foi amor a primeira volta fissurei tanto no chevette que nao quis mais saber do outro carro bom pra resumir este chevette vermelho esta comigo a mais de 11 anos esta bem modificiado e foi meu carro de uso diario ate vir o segundo tubarao este um raro 73 rosa pantera que acabei restaurando e colocando placas pretas e tambem nao servia mais para uso diario nasceu a minha filha em 2011 e acabei pegando um carro 2010 1 6 completo com airbag e abs que fiquei ate o inicio de 2013 mas o alto custo do seguro ipva desvalorizaçao e afins aliados ao fato de eu ter me separado da mae da minha filha me fizeram vender o renault surgiu a ideia de um terceiro chevette para usar no dia a dia afinal a paixao pelo carro e tanta que eu queria andar de chevette todos os dias foi ai que começou a procura mas os recursos eram limitados queria uma chevy mas nao achava nenhuma que prestasse no meu orçamento de miseros r$ 6 000 queria um dl 91 a 93 mas tambem nao encontrava um bom com preço abaixo de 12 mil procurei um 78 ou 79 sl sem sucesso me fixei nos tubaroes e nada o que era bom era caro demais e nao me interessava pois eu ja tinha dois tubaroes impecaveis e investir alto em um terceiro modelo igual seria descabido pra usar no dia a dia precisava de um carro bom e barato e que fosse meio surradinho pra nao chamar atençao dos bandidos a unica exigencia e que fosse bem alinhado pra nao parecer um carro de pedreiro todo torto e podre um belo dia um amigo sabendo das minha intençoes me disse que la na cidade dele um salvador do sul a uns 40km daqui havia um chevette tubarao 75 amarelo a venda que olhando de longe o carro parecia bom e original uma tarde fria de inverno peguei minha moto e fui ate la quando cheguei no local aonde estava o carro fiquei um pouco decepcionado o carro era pior do que eu pensava era bem alinhado mas a pintura estava um lixo o interior entao¿ indescritivel simplesmente um ninho de ratos para choques enferrujados muito barro cheio de adesivos toscos a maioria cobrindo falhas da pintura voltei pra casa congelando de frio e desanimado com o carro deixei por isso mas o dono me ligou estava desesperado pra vender mas queria r$ 6 500 tava dentro do que eu queria gastar mas pior do que eu procurava depois de varios dias de insistencia de ambas as partes fechamos em r$ 4 500 no dia que peguei o carro cheguei a me sentir arrependido o interior era tao feio sujo e detonado que dava nojo de sentar naqueles bancos era uma semana fria e chuvosa de inverno o que ajudava a me deprimir ainda mais ora piorar nao funcionava nada velocimetro com ponteiro quebrado cabo arrebentado nao marcava temperatura nem combustivel a chave de seta tambem estava com serios problemas e era uma briga pra sinalizar as conversoes [gallery columns= 4 link= file ids= 74620 74621 74622 74619 ] pneus carecas o carro deslizava nas esquinas o porta malas estava tao detonado que pintaram de spray preto pra cobrir todos defeitos era a visao do inferno na dianteira grade quebrada para choque amassado para brisa riscado na traseira o para choques tava podre lanternas desbotadas o escapamento estava todo torto de tanta porrada que tomou a unica coisa que estava funcionando bem era o conjunto motriz motor caixa e diferencial pra completar nao tinha trinco na porta do motorista nao dava pra trancar o carro foi ate dificil saber por onde começar com tantos problemas mas eu estava disposto a gastar uns r$ 3 500 naquele momento alem do valor do carro e claro ele me custaria r$ 8 000 no final das contas mas bem este projeto ainda teria muitas reviravoltas e isso vou começar a contar na segunda parte que ja esta sendo escrita fiquem ligados e ate la por guto moraes project cars #274
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.