bom galera demorei mais tempo pra escrever desta vez mas estou retornando com novidades interessantes nesta penultima parte do project cars #274 em tempos a parte estetica do chevette tubarao 1975 old school ja esta digamos uns 70% concluida ate aqui eu pensava que ja seria a definitiva mas alguns acontecimentos mudaram um pouco o rumo da historia resumindo os capitulos anteriores a ideia inicial era um chevette surrado para uso diario pretendia apenas deixar a mecanica em dia pneus novos o interior descente e nada alem disso teria que ser um chevette tubarao bem despojado para pegar sol chuva andar em estrada ruim e nao atrair atençao dos ladroes mas felizmente ou infelizmente uma coisa vai levando a outra surgem oportunidades inesperadas e um simples objetivo acaba virando em um projeto mais ousado o primeiro acessorio que me fez despertar estas ideias e mudar o rumo foram as classicas e raras rodas do chevette gp 76’ que me foram oferecidas pelo amigo marcelo belelo de sao luiz gonzaga rs depois surgiu o anuncio de um raro e original volante do gp ii 77’ em passo fundo rs me falaram dos bancos do painel de instrumentos e por fim do espelho retrovisor do gp ii 77 que veio do distrito federal estava consumado o projeto old school 75’ o mais interessante e intrigante nisso tudo e que eu nao procurei nenhum destes itens todos eles surgiram ao acaso quase que por milagre na tela do meu computador por pessoas que nem trabalham no ramo de vendas todos itens de particulares exceto os bancos que estavam em uma loja de acessorio perto da minha casa [gallery link= file columns= 4 ids= 82816 82826 82818 82812 ] como se ja nao bastasse os eventos anteriores que transformaram o meu chevette esteticamente outro acontecimento grave mudaria ainda mais o rumo das coisas ate entao eu nao tinha nenhum plano ambicioso para a mecanica exceto um cambio de cinco marchas pois na a primeira viagem que fiz sofri pela limitaçao do mesmo ja tinha ate providenciado este cambio mas neste meio tempo um visinho meu sofreu um grave acidente de carro ficando duas semanas hospitalizado como se ja nao bastasse quando ele ja se recuperava em casa a chevy 500 94 do pai dele foi furtada na frente do nosso predio e encontrada uns dias depois totalmente depenada quando foi encontrada pela policia ele ja havia se recuperado e tinha voltado a trabalhar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 82823 82827 ] como tenho tres chevettes a primeira coisa que ele pensou quando recuperou a chevy 500 foi me oferecer os restos mortais dela por meros r$ 1 500 isso incluiria o casco sem vidros nem capo e nem para lamas esquerdo alem disso faltavam sinaleiras bancos assoalho da caçamba etc a unica coisa que ficou foi motor caixa diferencial e o volante ate os acessorios como alternador carburador igniçao e afins foram usurpados pelos bandidos a chevy 94 dele era simplesmente zerada foi triste ver ela naquele estado no principio eu levei a chevy para casa de um amigo pensei em montar ela aos poucos pensei em revender pensei em desmontar a mecanica e vender em peças ate que enfim um conhecido me procurou dizendo que estava restaurando um chevette tubarao 77 que ele havia comprado recentemente e estava com motor de opala 4 mas queria deixar ele o mais original possivel portanto ele estava a procura de um motor 1 4 e um cambio de quatro marchas parece inacreditavel ne mas foi exatamente assim que tudo aconteceu parece que todas estas peças de diversos chevettes diferentes estavam procurando um corpo novo para voltar brilhar este tipo de coisa me surpreende e me encanta ao mesmo tempo ai voce pensa poxa vida que sequencia de acontecimentos estranha tudo parece coincidir este cara so pode estar inventando esta historia certo mas tem mais um conhecido meu que tem uma oficina mecanica me ligou dizendo que ficou sabendo da minha chevy e queria compra la eu pedi o pra ele o que realmente o interessava nela e ele imediatamente respondeu o casco a mecanica eu ja tenho eu respondi feito ela esta neste endereço pague uma plataforma para recolher e levar ate a sua oficina me entregue motor caixa diferencial setor de direçao e agregado desmontados e o casco da chevy e todo seu como pagamento pelo de serviço [gallery columns= 4 link= file ids= 82819 82828 82813 82831 ] uma coisa levou a outra numa sequencia ideal de eventos que se combinaram de forma quase surreal entao vamos la motor 1 6/s levado para o meu mecanico aonde foi revisado troca de juntas e selos assentamento de valvulas foi dado um passe no cabeçote e pintado na cor azul matisse da linha gm 96 comprei uma polia regulavel de aluminio anodizado na cor azul cabos de vela de silicone carburador brosol 2e do chevette 92 a gasolina uma boina bosh do gol mi radiador novo um reservatorio selado pra melhorar a refrigeraçao do motor correia de comando e correia de acessorios novas etc o cambio foi apenas revisado e pintado trata se de um cambio da marca clark fabricante americana mesma que fornecia para linha dodge no brasil o diferencial acabei nao usando porque nao havia real necessidade ja que nao precisaria que ele tivesse relaçao tao longa o diferencial infelizmente nao era o dana e sim um braseixo [gallery columns= 5 link= file ids= 82824 82810 82833 82821 82820 ] tudo revisado e instalado e o pacato chevettinho 1 4 agora passava a ter mais atitude e valentia nao que tenha se transformado em um esportivo mas quem conhece sabe que o chevette nao precisa de muita potencia pra se tornar arisco e divertido a mecanica agora condizia com o visual mais invocado que os acessorios de gp proporcionavam a ele sobre o desempenho gravei ate um video andando na chuva morro acima trecho de serra como nao tinha comprado o suporte pra go pro acabei filmando na mao mesmo video em hd andando na chuva morro acima [youtube id= rgv kqrvehs width= 620 height= 350 ] um tempo depois acreditando estar com o meu projeto praticamente concluido mais uma vez surgiu no meu grupo do face um anuncio que me chamaria atençao um jogo de rodas cruz de malta acreditem eu ja achei estas rodas extremamente cafonas no passado jamais pensei que usaria elas algum dia mas quando vi aquela anuncio com uma foto das rodas surradas pintadas grosseiramente de spray prata nao sei o que me deu tive uma vontade compulsiva de compra las foi algo ate meio automatico e sem pensar porque elas estava muito feias mas eu tive um visao de que elas ficariam lindas na mao de um especialista o resultado voces podem conferir nas fotos a seguir apos as rodas ficarem prontas fiquei simplesmente extasiado era exatamente aquilo que eu imaginava e que eu queria nem pareciam as mesmas rodas que eu havia comprado uns dias antes achei que elas mereciam uns pneus mais legais na falta de uns bf goodrich 205/50 r13 com escritas brancas eu comprei uns de medida 185/60 r13 que ja ficaram bem interessantes [gallery link= file ids= 82806 82825 82815 ] no fim deu tudo certo o novo visual foi aprovado pela maioria as rodas sao mais leves que as de aço e isso da um up no desempenho e na economia acho que por hoje era isso no ultimo capitulo vou falar de mais alguns acontecimentos alguns nao tao bons e mais uns detalhes mudados no acabamento mais fotos e mais videos se quiserem algo em especial a hora de pedir e agora aqui vai uma sequencia de fotos com as novas rodas por guto moraes project cars #274
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.