ola pessoal me sinto honrado em apresentar meu carro aqui no project cars um honda fit gd1 1 4 obrigado aos que votaram no meu projeto primeiramente deixa eu me apresentar meu nome e lucas tenho 25 anos programador moro em brasilia/df desde os 16 anos e sou natural de remanso/ba agora gostaria de contar um pouco da historia da minha relaçao com carros e do meu honda fit a maior parte dos moradores da minha regiao extremo norte da bahia nos anos 40 jamais saiam de suas terras so que em 1945 meu avo resolveu arriscar ir para sao paulo aos 14 anos de barco a vapor pelo rio sao francisco nao era a viagem toda de barco mas estas viagens chegavam a durar dois meses no minimo 14 dias la em sp aos 20 anos ja tinha uma rural um tio meu tambem foi para sao paulo nos anos 80 e virou caminhoneiro passei minha infancia esperando ele aparecer la no interior da bahia com a entao famosa scania 111 cara chata que todos falavam so que quando ele apareceu la foi com outra tia num gol gti amarelo fiquei louco pelo carro devem achar que com cinco anos nem lembro mas no interior onde uma casa fica a mais de 5 km uma da outra o ano passa e nao acontece nada de diferente entao qualquer acontecimento importante no ano fica para sempre na nossa memoria as historias do meu avo e meu pai me fizeram ter muito interesse por carros convivendo com motores nos anos 1980 o presidente joao figueiredo criou um plano para o desenvolvimento da agricultura no pais que resultou no bom posicionamento do brasil na area hoje em dia o plano era liberar credito para trabalhadores rurais comprarem maquinas agricolas com isso la na minha regiao todo mundo comprou algum motor tobata diesel ou montgomery gasolina logo meu pai se especializou em consertar montar e vender os motores montgomery eu sempre ficava do lado observando logo entendi o funcionamento de um motor tinha maior medo de encostar o dedo na vela tem que ser muito ninja para desligar o motor ai depois ja ate ajudava a montar eles com uns 12 anos hoje talvez nem lembro mais mas eu conhecia cada pedaço do motor e identificava maioria dos defeitos em 1997 meu pai comprou uma f 75 ano 1979 bem conservada foi nela que eu aprendi a dirigir perguntei a ele porque meu avo e ele tinham tanta preferencia por rural f 75 e jeep e nao pelos carros mais robustos da chevrolet ele me respondeu que foi pela suspensao dos carros da chevrolet ja ser com bandeja diferentemente dos willys/ford com feixes de mola na frente tambem que passava na lama e nao atolava facil a c 10 nao podia ver uma poça de lama que ja ficava atolada ai eu pesquisando aqui sobre o sucesso destes carros americanos descobri que outras marcas alem da ford como a mitsubishi fabricaram a rural sendo assim a rural a precursora da pajero incrivel ne nunca veio na minha cabeça que uma rural teria tanta importancia na historia automotiva outra curiosidade e que eu tinha medo de alguns carros meu pai trabalhava com dois caminhoes mercedes de um primo dele era um 1318 amarelo chamado de bicudo e um 1113 vermelho com farois redondos certo dia acordei e vi pela primeira vez a 1113 na frente de casa fiquei olhando observando ate que passei pela frente dele e o encarei foi talvez o maior medo que tive na vida aquele caminhao e assustador fiquei muito tempo sem olhar pra frente dele o honda fit aos 16 anos cheguei em brasilia/df pra morar com minha irma em dois meses arrumei um emprego e fui morar sozinho na asa sul o choque cultural foi bem complicado sair do interior da bahia diretamente para o centro de brasilia foi um grande impacto andando pelas ruas empolgado ouvi um carro espirrando e ja fui investigar o que era era um golf gti aquilo virou meu sonho instantaneamente meu sonho imediato era trabalhar comprar um e ir pra bahia mostrar pro povo e ja teria zerado a vida haha eu so tinha ouvido barulho de turbo no video game passado algum tempo acho que em 2007 observando uns cartazes numa parada de onibus vi o anuncio de um evento de arrancada e manobras chamado top speed no autodromo internacional nelson piquet e custava so r$ 5 00 a entrada entao sai de casa e caminhei oito quilometros ate o local chegando la vi uma saveiro g3 verde ganhando de todo mundo e muitos outros carros monstruosos fiquei hipnotizado entao apareceu um carrinho honda amarelo muito estranho parecia algum carro conhecido mas nao lembrava se ja tinha visto no gran turismo 2 meu unico guia de referencia sobre carros pois eu nao tinha internet entao alinharam os dois carros na pista a saveiro que engoliu todo mundo com o hondinha amarelo que acabara de chegar na hora que arrancaram quase cai pra tras a primeira vez que ouvi um vtec berrar devia estar a 10 000 rpm e numa troca de marcha deu um estouro monstruoso e continuou andando vencendo a saveiro de forma espetacular naquela hora enterrei o sonho do golf gti virei honda desde criancinha fui pesquisar o carro e descobri que era um crx vti mais tarde ja com condiçoes de comprar um carro em 2013 fui em busca de um fit na faixa de r$ 20 000 avaliei o civic mas um da epoca do fit gd1 era um projeto mais antigo e mais caro mas jamais um civic seria inferior acabei comprando um fit 2005/06 lx sem vtec pois os ex custavam mais caro e nao cabiam no meu orçamento o meu fit e 1 3 com outra tecnologia honda o i dsi intelligent dual & sequential ignition que tem oito bobinas e oito velas parecido com os alfa twin spark queimando de forma sequencial aproveitando toda a mistura poucos acreditam mas e bem comum um fit 1 3 marcar 22km/l se nao andar acima de 80km/h quando peguei o carro com as rodinhas de ferro ja pensei logo em rodas melhores ja estava com o projeto em mente iria deixar o fit personalizado de john player special com algum adesivo do ayrton senna fui atras de rodas replicas bbs douradas aro 15x8/7 so que nao encontrei achei umas mais finas mas quando fui pegar sofri pra levantar uma roda e ainda mais replica barata meu carro nem sairia do lugar com aquilo pesquisando num classificado online achei umas aro 17x7 5 preto fosco com red lip original o cara estava vendendo por r$ 2 500 e dizia que eram importadas pesavam 7kg e corria com elas em track days num marea turbo o modelo da roda e kyowa racing 228 as rodas pesavam quase a mesma coisa que as 14 originais de ferro e estavam muito novas como ele falou ja paguei e coloquei elas no carro e chegando em casa lavei e ja apareceu o primeiro desafio os furos das rodas eram muito finos e o vendedor tinha me passado os parafusos do marea so que honda usa prisioneiros achei as porcas allen 200 reais o jogo depois destas rodas desisti do fit jps ai me restou personalizar o carro de lucky strike em referencia aos bar british american racing honda lembrando que a bat british american tobacco dona da lucky strike jps etc era dona da bar antes da honda compra la e passar vexame lucky strike separates the men from the boys… but not from the girls depois das rodas fiz as calotinhas com o emblema honda que ficaram bem bacanas confunde muita gente olhando de longe perguntam me se as rodas sao de algum honda importado as condiçoes e oportunidade nao apareceram entao tive que improvisar os red emblems em breve vou comprar os originais levei o carro numa loja de escapamentos para dobrar o cano para substituir o filtro por um esportivo de duplo fluxo devido a necessidade de uso diario do carro nao fiz o escape ainda mas ja tenho ideia mais ou menos do que irei fazer vou substituir o catalisador por um downpipe colocar um cano dentro do intermediario depois colocar um abafador de inox atualmente so removi o silencioso original e bancos traseiros para certo alivio de peso para correr num hot lap o meu fit original pesa 1040kg com algumas coisas que removi deve ter ficado com menos de 1000kg ando com ele sem os bancos traseiros ate hoje quando eu estava começando a mexer no carro esteticamente entrei para o civic clube bsb participei dos encontros desde a fundaçao e ate andei em comboio por mais de 130kms com mais de 60 hondas no caminho todo mundo que passava pela gente com algum honda batiam palmas tiravam fotos foi ai que percebi que nao era so eu apaixonado por esta marca com quase um ano no clube eu tive que sair apesar de ter feito amizades la [gallery link= file columns= 4 ids= 69066 69067 69068 69069 ] fotos civic clube bsb hot lap eu acompanhava os track days em brasilia mas nunca imaginava que eu pudesse participar de algo parecido pois meu carro era fora da realidade para participar eu fiquei curioso pelo fato de existir os hot laps em limeira e muitos carros 1 0 participando algum tempo depois a distrito racing organizou o primeiro hot lap deles aqui no df nem perdi tempo ja me inscrevi em cima da hora quem tem interesse de começar a colocar o carro na pista hot lap e o mais ideal chegou o dia eu sabia que meu carro era muito estavel rigido mesmo com suspensao original mas nao sabia que tinha a estrutura de um verdadeiro carro esportivo escondido num carro classificado como minivan no brasil eu so sabia que a car and driver tinha feito o lane change test com ele e foi o mais rapido testado por eles inclusive mais rapido que o corvette z06 explicarei tudo no segundo post coloquei gasolina podium pois por incrivel que pareça o comportamento do meu carro muda com ela so de dar uns estouros com ela ja vale a pena [youtube id= k3qobr1pf4a width= 620 height= 350 ] fui dos primeiros a entrar na pista a pista gelada pneus frios e o vacilo de entrar com 42 psi nos pneus porque tinha medo de pegar as rodas no asfalto ou zebras o resultado foi esta barbeiragem na terceira volta depois com 36lbs percebam a aderencia e estabilidade na curva mesmo muito alto o carro pedia por potencia fiz curvas mais rapido que muitos carros mas nem chegava a cortar de segunda nas retas [youtube id= xpanfv3akdy width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 5 link= file ids= 69072 69073 69070 69074 69077 69078 69083 69082 69081 69080 69079 69085 69086 69087 69088 ] hot lap ou track day nao e competiçao a disputa e com voce mesmo mas eu estava com medo de ficar em ultimo atrapalhar os outros etc meu carro tinha 20cv a menos que o segundo mais fraco o meu tinha 80cv e os outros ja começavam em mais de 100cv molas esportivas etc mas ai veio a surpresa nao fiquei em ultimo fiquei a frente de peugeot 208 classe a 190 punto t jet preparado omega 4 1 chevette e outros que nao estao na cronometragem comecei uma disputa por tempo com dois carros um cordoba que ja saiu aqui no project cars do lucas pedra e um passat eu estava a frente deles por um bom tempo ate o cordoba fazer uma volta com algo em torno de 1 decimo mais rapido e quebrar nao consegui supera lo o passat eu estava andando 1s a frente ate o marcelo dono do passat chegar com um combustivel estranho num galao dizendo ele que era so alcool risos o carro dele ficou 0 7s mais rapido que o meu no segundo hot lap so fui assistir e chegando la vi um fit vtec num box ai ja fui trocar ideia com o dono o cara falou que tinha visto um fit 1 3 correndo no hot lap anterior e nao passou vergonha entao ia brincar com o dele 1 5 ele nem sabia que eu era o dono entao falei pra ele meu tempo foi 53s e o dele foi 52 4s mas o 1 5 tem 25cv a mais que o meu 1 3 parecido com a diferença entre ae85 e ae86 no initial d hehe [gallery columns= 5 link= file ids= 69091 69092 69093 69094 69095 ] no proximo post explicarei sobre o monobloco do fit e as rodas com pneus de formula 3 que coloquei nele peço desculpas pelas historias longas e pouco sobre o projeto ate o proximo por lucas ribeiro project cars #279
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