bom estou continuando minha saga do uno turbo azul a partir da expectativa que deixei em alguns leitores do flatout foi mal galera mas antes vou apresentar em detalhes meu carrinho para em seguida continuar a historia e a saga do uno viagrinha azul pequeno e potente entao vamos adiante na epoca da compra ele estava com as seguintes especificaçoes ar condicionado direçao hidraulica teto solar manual motor 1 4 com miolo original turbina masterpower f2 trabalhando a 1 bar de pressao alimentaçao por fueltech pro 1fi com bicos originais retrabalhados e peak and hold e conversao para etanol com isso a potencia chegava a 178 cv medidos no dinamometro dynojet segundo o antigo dono o uno tambem tinha trambulador do palio a cabo valvula de alivio e sonda lambda wide 4 9 [gallery columns= 4 link= file ids= 76404 76405 76406 76407 ] algumas fotos do uno antes de ser meu nessa epoca eu ja pirava neste carrinho e o tinha como um sonho distante porem alcançavel [youtube id= ahd0kukilnq width= 620 height= 350 ] videozinho do uno na fase de test drive a historia continua a caminho da oficina eu a criança mais feliz que pinto no lixo gearhead no ferro velho desfilando todo orgulhoso pelas ruas da capital cearense com aquele carrinho que me seria um misto de track car com o conforto e a confiabilidade de um daily car eis que em uma troca de marchas o cambio nao quis largar a primeira e minha empolgaçao inicial se tornou uma pequena frustraçao estava passando pelo meu primeiro problema com o uno por ironia do destino eu havia passado uma semana com o carro emprestado que meu inteligentissimo amigo romulo havia deixado comigo afim de que sumissem quaisquer duvidas sobre a certeza que eu queria aquele carrinho bonito veloz e delicioso de guiar e que antes de comprar eu tive varias e varias noites sem dormir pensando nele parecia um amor adolescente enfim a cada vez que sobe esse ponteiro da esquerda o meu sorriso sobe na mesma proporçao fotinha tirada da primeira parada do viagrinha na oficina ja em minhas maos uma fotinha de capo aberto na primeira parada na oficina ao desmontar tudo sempre surpresinhas aparecem e nao foram poucas garfos do cambio quebrados aneis sincronizadores desgastados homocinetica de um lado com estriado torcido prestes a quebrar diversos vazamentos de pressao pelas mangueirinhas dos manometros e da valvula blow off filtro do pescador de oleo do carter quebrado polia regulavel do comando desgastada velocimetro e manometro do painel nao funcionavam radiador vazando agua e vazamento de oleo por praticamente todas as juntas do motor assim a primeira conta dele nao foi nada agradavel por volta de r$2 000 troquei todas as peças defeituosas e paguei sem reclamar porque agora teria um carro confiavel por um bom tempo e assim foi por um tempo mas nao tao bom assim quando tirei o carro da oficina apesar de o serviço ter ficado ok faltava um tcham a mais que so o dono ou algum gearhead poderia dar no meu carro era um malcontatozinho alguns fios com excesso de emendas era preciso a instalaçao de um compensador de marcha lenta o carro quando frio morria muito precisava acelerar constantemente dar uma geral no ar condicionado resfriava muito pouco dar uma geral na direçao hidraulica estava roncando bastante trocar o escape que estava muito barulhento e eu trabalhando em outra cidade nao tinha como resolver esse tanto de pendencia em uma velocidade que superasse a quantidade de novos defeitinhos que iam aparecendo e certo dia fui para a minha primeira exposiçao de carros antigos nele quando vou ligar o viagrinha para ir embora vejo aquela poça de agua embaixo dele xi zica de novo consegui ir andando para casa nele completando a agua a todo momento e levei o carro para a mesma oficina era um cano de aço que estava furado corroido e com isso a agua vazou causando o superaquecimento e esse defeito se repetiu mais uma vez coisa de um mes depois e novamente o cano foi trocado outra peça que insistiu em quebrar foi o mangote inferior da pressurizaçao que rasgou duas vezes o cara chamado dmitri certo momento de minha saga gearhead eu ja estava um pouco decepcionado com o excesso de quebras do carro era uma besteirinha aqui outra ali que sempre me chatearam e impediram minha completa curtiçao do meu brinquedo nao me sentia seguro e nao conseguia confiar 100% nos preparadores daqui pois quase nunca tive oportunidade de ir nas oficinas e acompanhar a contento vendo o que estava sendo feito e dizendo como queria que as coisas acontecessem enfim ai lembrei de um amigo chamado dmitri o dmitri estagiava na troller no meu setor e havia estudado comigo na eng mecanica ele e um gearhead fanatico tem um gol g4 2007 1 8 rarissimo turbo montado por ele mesmo e um voyage 1 8 aspirado hoje e 1 9i tambem muito novo e bem cuidado dmitri e sua versao junior pedro henrique gearhead igual ao pai o volkslover dmitri aceitou o desafio de fuçar o uno um intruso no seu ninho ap nessa epoca eu havia parado o uno para a primeira grande reforma a eletrica gastei por volta de 1000 reais com um cara bastante conhecido pela excelente qualidade dos serviços desta forma contratei o para refazer a eletrica inteira do carro fio por fio e assim foi feito serviço nota 10 e as zicas eletricas finalmente foram resolvidas apesar de ter levado 1 mes para realizaçao enquanto isso comecei a falar do meu projeto para o dmitri que prontamente se interessou pelo carro e pelo projeto assim como o pedro henrique filho do dmitri e gearheadzinho igual ao pai e assim quando peguei o carro da eletrica ja entreguei ao dmitri que prontamente iniciou o serviço de revisao basica do carro com o objetivo de participarmos do trackday de 25/08/13 o parceirao pedro henrique ajudando a revisar o carro para poder ir a escola a bordo do ut o intercooler estava precisando de um trato preparativos para meu primeiro trackday a bordo do uno nisso foram trocados os prisioneiros da turbina a pressurizaçao foi limpa mangotes mangueiras intercooler alguns mangotes que estavam rasgados foram trocados alguns outros vazamentos de oleo sanados as mangueirinhas azuis de vacuo tambem foram trocadas a fueltech foi acertada aumentei a pressao para 1 2bar juntamente com a sonda wide 4 9 que adquiri o oleo do motor foi trocado os esguichos do parabrisa que estavam inoperantes foram consertados as palhetas dos limpadores foram trocadas e muitos outros detalhezinhos que estavam precisando de cuidados ao terminar a parte que ele conseguiu fazer em casa ele deixou na oficina para consertar a direçao hidraulica novamente outro preju grande quase 500 reais pois foi necessario trocar a bomba da direçao e o reparo da caixa quando peguei o carro nao fiquei 100% satisfeito pois ao esterçar o carro a direçao estava travando e fazendo um ruido metalico logo nao estava me sentindo seguro em ir correr assim na vespera do trackday quase implorei pro dmitri ir comigo ver isso mas ele estava ocupado preparando o gol g4 para correr no mesmo evento ja era quase 11 da noite quando eu ligo pra ele cara eu acho que nao vou mais nao estou confiando no carro davi faz o seguinte vem pra ca que eu estou com outros amigos e vamos tentar te ajudar e assim fiz juntei minha caixinha de ferramentas e me mandei pra la na ultima tentativa de correr o trackday no dia seguinte mesmo sabendo que provavelmente nao iria dormir quase nada para acordar 6h e partir para o autodromo chegando la a garagem do predio dele lotada de outros malucos fanaticos cada um mexendo no seu carro e resolvi fazer isso no meu tambem desmontei a chave de seta e a parte que fixa a coluna de direçao no assoalho e comecei a esterçar o volante logo vi que o problema todo aparentemente era simples a coluna de direçao secundaria havia sido montada errada e o parafuso de fixaçao da parte final da coluna estava pegando no suporte do cross beam desgastando a peça e travando o volante ja eram 2h da manha e finalmente eu estava pronto para correr meu primeiro trackday com o uno graças as c*gadas da oficina que reparou a dh eu dormi menos de 4h mas e a vida chegou o dia trackday com o uno acordei cedinho como havia planejado mas ainda tinham algumas coisas a resolver no carro uma lavagem pois pelo tempo que passou parado estava tudo muito sujo; adesivar o carro conforme solicitado pelo evento; consertar o volante pois estava com a capa quebrada e consequentemente sem buzina pegar pneus reservas e um jogo de slicks que foram gentilmente cedidos pelo meu amigo e piloto pedro virginio viagrinha relativamente limpo e adesivado para o evento era 9h e finalmente eu parti para o autodromo enchi o tanque e passei na casa do pedro virginio que iria rebocando uma carretinha levando os pneus reservas e os slicks em fim de vida mas foram gratis otimo chegando la fui atras dos acertos finais do carro calibrar pneus separar os jogos reservas conferir fluidos etc e havia chegado a hora tao esperada hora de entrar na pista a bordo do uno com meu amigo e instrutor pedro virginio viagrinha fazendo a pose para foto cansado depois de algumas voltas mas com um sorriso dificil de disfarçar uma fotinha dele em açao com slicks na dianteira o desempenho melhorou absurdamente o evento era dividido em dois turnos manha e tarde de manha andei muito pouco estava acertando o carro entao foi na tarde que o bicho pegou impressoes do uno na pista acho que voces devem estar curiosos sobre o comportamento do viagrinha na pista entao vamos la talvez pela minha falta de intimidade com a maquina tive bastante dificuldade em doma la o excesso de potencia atrapalhava a saida de curvas e a suspensao traseira nao ajudava muito deixando o carro bastante subesterçante tive que aprender a adiantar a frenagem e aumentar mais a calibraçao nos pneus traseiros isso com pneus slicks na dianteira ao mesmo tempo estava com bastante medo de quebrar o carro e voltar para casa frustrado ja que havia investido muita grana para estar ali naquele momento entao fui com muita prudencia e claro minha falta de experiencia colaborou e fiz apenas o 14o tempo 1 42 8 conseguidos com pneus slicks fim de vida na dianteira e pneus radiais na traseira no frigir dos ovos consegui andar por volta de 12 voltas e nas ultimas o carro estava sem freio e os slicks ja estavam no arame entao para mim o trackday havia acabado fiquei naquele misto de gostinho de quero mais um pouco de tristeza pelo desempenho do carro e por incrivel que pareça eu nao estava ligando em voltar para casa tendo que parar o carro no freio de mao a revelaçao pos trackday foto tirada pelo meu amigo victor eleuterio no momento que eu e o pedro colocavamos os slicks no momento dessa foto quando estava erguendo o carro algo inesperado mais uma vez joseph climber aconteceu fazendo com que eu quase desistisse do meu projeto e que mais uma vez deixarei para contar no proximo post ate la por davi ribeiro project cars #280
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