ola pessoal apos um longo intervalo volto a compartilhar com voces a saga da transformaçao do uno 6 marchas devido a algo que e fato em diversos ramos profissionais enfrentamos uma crise nacional sem precedentes tanto politica como financeira como salientado pela equipe do flatout o que inevitavelmente adia quando nao anula nossos sonhos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] aproveito para dar espaço no meu relato ao projeto de crowdfunding do flatout nao podemos deixar este trabalho fantastico morrer desde a postagem inicial a qual voces podem acompanhar aqui muitas coisas aconteceram tenho como principio tentar transformar toda adversidade em conhecimento e evoluçao como quando em determinada dia ao sair do trabalho de madrugada sob chuva e vespera de feriado de carnaval colidi como uma placa de sinalizaçao esquecida no acostamento de uma rodovia em obras proximo a curitiba como o estrago nao foi de grande monta consegui efetuar o reparo eu mesmo ao longo dos anos consegui adquirir alguns itens de oficina como um compressor e maquina de solda o bacana de voce mesmo poder restaurar seu carro e que sabera o que foi realizado e como foi realizado acaba sendo opçao sua efetuar tal tarefa do modo certo ou nao prefiro sempre a primeira opçao o diy vira um circulo vicioso te motivando a ir atras de conhecimento de como as coisas sao feitas neste sentido comprei uma maquina de costura a qual a adaptei para uso com tecidos mais grossos e podendo assim confeccionar meus proprios bancos o desempenho do carrinho era ate legal com a carburaçao dupla porem eu queria mais estabilidade na alimentaçao coisa que infelizmente na carburaçao e um trabalho diario que literamente tem seu ajuste alterado conforme o clima [youtube id= za2mi04nx_q width= 620 height= 350 ] como tudo começou certo dia minha esposa que compactua com minhas peripecias automotivas por isso casei com ela rs me mostrou um anuncio em uma rede social de uma palio weekend 2000 motor fiasa e que teve o bloco do motor furado optando o proprietario a vende la em peças ja ha algum tempo um amigo do trabalho tinha comentado qual seria o resultado de se colocar uma caixa 6 marchas em um uno pois bem a palio era 6 marchas e nesta hora voce acredita em sinais dos deuses por fim fizemos uma negociaçao e adquiri a caixa de marchas todo o kit de injeçao painel de instrumentos volante eixo e caixa de direçao bem como todo sistema hidraulico da mesma semi eixos e discos duplo ventilados tambem entraram na negociaçao discos duplos ventilados + pneus 205 ja me salvaram de algumas enrascadas eu sei precisam de um trato ultima etapa e a estetica levei todo o pacote para uma oficina que se propos a encarar a transformaçao o processo da instalaçao da caixa foi relativamente rapido tendo sido confeccionado um suporte para a caixa muito trabalho pela frente agora toda a adaptaçao da injeçao e eletrica do carro foi um processo moroso levando meses para ser finalizado talvez por falta de conhecimento e de humildade do profissional responsavel pelo trabalho em abrir o jogo e falar que estava aprendendo a realizar a tarefa enfim processo terminado o resultado valeu a pena logicamente tive que realizar muitos ajustes posteriores pois se tratava de um conjunto dos anos 2000 em um veiculo 1991 tensor de correia foi adaptado retirando se o suporte do sensor da roda fonica e soldando na carcaça do fiasa 91 trabalho muito bem feito pelo jaime soldas especiais de curitiba antimonio nao e pra qualquer um interessante que se fizermos um paralelo seria ter um carro de 1971 ainda em produçao nos anos 2000 e a receber sua tecnologia onde reforça minha teoria que o uno e um daqueles poucos carros atemporais achei o carro um pouco arisco e sem final o que me levantou a um sentimento de arrependimento devido aos comentarios que o cambio e curto demais e etc etc mais uma vez vieram as adversidades ao trocar o comando original do uno 91 pelo da palio 2000 com maior levante para tentar melhorar o desempenho em regime de alta rotaçao o tensor nao estava bem fixado e o resultado foram algumas valvulas entortadas desmontei e levei ate uma retifica onde pedi para que as valvulas de admissao fossem substituidas pelas do palio fiasa apos a montagem veio a grata surpresa com o melhor fluxo de ar e velas do palio fire o carro virou um foguete guardadas as devidas proporçoes [youtube id= lqstrsjuwaa width= 620 height= 350 ] [youtube id= 4vyka9lo4tu width= 620 height= 350 ] meu outro carro de uso diario e um escort zetec o qual me traz grande satisfaçao porem a leveza do uno me fez começar a pensar em algo mais para uso racing pronto vamos para um proximo estagio onde obrigatoriamente envolvera melhorias na suspensao aumento de capacidade volumetrica sobrealimentaçao e ate o quanto o cambio aguenta alguns dados atuais que acho legal colocar — velocidade maxima pneus 205/55/16 138 km/h no gps visivelmente alcançaria mais com uma relaçao maior porem a proporçao atual agradou esta bem sequenciada com o aumento de potencia sera reavaliada — potencia ainda nao passei no dina para saber acho que 70 e poucos pocotos — consumo medio 12 km/l — motor esta com mais de 250 000 quilometros rodados — gasto estimado ate o momento incluindo o carro r$7 000 abraços e nos vemos no capitulo final na busca daquela maxima proferida pelo mestre adicione leveza [youtube id= whfsxdzv4wo width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 198446 198454 198448 198442 ] por elton ogg project cars #382
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