e ai amigos flatouters beleza vamos para a segunda parte do projeto do mustang a primeira parte foi curta mas esta aqui promete no primeiro post tratamos resumidamente sobre como foi a compra do carro e as primeiras modificaçoes porem ficou bastante claro espero ter ficado que essas modificaçoes nao alteravam grandes caracteristicas do carro comportamento ou qualquer coisa do tipo a ideia sempre foi ter um classico manter o design e a dirigibilidade de um classico algumas melhorias sempre sao bem vindas obviamente ate entao o que o faz ser um carro de quase 50 anos continuou la quase tudo que falei no primeiro post teve apenas a funçao de atualizar o que era necessario como o sistema de direçao que ja estava desgastado e nao era seguro para uma conduçao em pleno seculo 21 com tantos buracos manobras vagas apertadas ate mesmo em casa com tempos de resposta e dinamica completamente diferente da epoca do carro arrumamos o que estava desgastado fizemos revisoes e atualizamos a mecanica fundamental para um uso seguro apenas nada de kit stroker big brakes blower turbo nitro leds neon stickerbombs aerofolios e outras ‘needforspeedisses’ continuamos com o bom e velho v8 302 apenas substituindo carburaçao por injeçao e os outros detalhes ja citados o motivo destas modificaçoes sao muito similares aos motivos da caixa de direçao agilidade no novo transito e principalmente a confiabilidade de funcionamento diante da qualidade dos combustiveis vendidos no huebr e ate mesmo segurança hoje em dia nao me parece uma boa ideia ficar com um mustangao quebrado a noite por ai aguardando 2 horas por um guincho voces devem estar se perguntando ok entao que cazzo foi feito para a parte 2 deste pc se foi falado tudo no post 1 respondo foi feita toda a parte de estetica e funilaria voces devem estar se perguntando novamente mas gente nao tava zerado respondo de novo sim mas nao rsrs olhando o carro como nas fotos estava realmente bem bonito vistoso brilhoso leia se maquiado em alguns pontos da lataria havia mais massa que no famoso bairro do bexiga em sp famoso por suas cantinas italianas era tanto ‘reboco’ que chegamos a pensar que o funileiro era da w torre ou da odebrecht a ideia era retirar toda aquela coisa e reconstruir a lataria com chapas novas dignamente como o carro merecia iniciou se o processo de lixamento localizado nesses pontos e entao pudemos ter noçao do problema que nos enfiamos [gallery link= file ids= 95287 95288 95289 ] lixamos aqui lixamos ali e viamos muita coisa que nao queriamos ver nao teria outra escapatoria teriamos que praticamente refazer toda a lataria retirar varias camadas de tintas e verniz que o carro recebeu ao longo de meio seculo seguimos com o desmonte deixando o carro absolutamente cru separando o do chassi tirando todos os paineis de lataria e desmontando completamente o interior [gallery columns= 5 link= file ids= 95290 95291 95292 95293 95294 95295 95296 95297 95298 95299 95300 95301 95302 95303 ] surgiu entao aquela maldita oportunidade que os gearheads evitam o famoso ja que ja que esta desmontado por que nao fazer algo diferente estilo chip foose fazer um pro touring mas aqui no brasil nao havia planejamento alterar a estetica do cavalo precisariamos pensar eis que diante da premissa de exclusividade e originalidade o funileiro nos apresenta a ideia abaixo bem clean bem interessante e de muito bom gosto seguiriamos a linha pro touring made in brazil agora sim #partiu durante o desmonte notamos que a dianteira estava um pouco comprometida seria melhor reconstrui la e tomamos a decisao e fazer um cofre clean liso escondemos o radiador e tudo o que foi possivel para deixar toda a atençao ao bom e velho v8 302 que havia recebido algumas polias e outras firulas por pura questao de estetica outro cuidado muito interessante foi fazer uma ‘tampa’ superior para esconder o radiador deixado o visual plano quando se abre o capo [gallery columns= 5 link= file ids= 95305 95306 95307 95308 95313 95312 95311 95310 95309 95341 ] durante o processo de reconstruçao aonde ja haviamos decidido fazer algumas coisas da escola pro touring definiu se que o carro teria que abrigar pneus traseiros 335/30 aro 20 calçadas em rodas american racing tala 12 em nome de um stance absolutamente matador era uma questao de honra fazer esse carro calçar o que ha de mais insano neste mercado como fazer isso obviamente que sacrificando o espaço interno traseiro e reconstruindo o porta malas e as caixas de rodas quem anda em 4 num mustang so turista brasileiro em miami obvio novamente aqui seguimos a linha de raciocinio aplicada no cofre do motor e deixando tudo o mais clean possivel [gallery columns= 5 link= file ids= 95314 95322 95321 95320 95319 95318 95317 95316 95315 ] para poder completar o visual tanto a lateral traseira como a dianteira foram rebaixadas aproximando a carroceria do chao sem que fose necessario baixar o carro em si outro detalhe que somente os mais atentos irao notar e que o parachoque traseiro foi embutido na traseira tambem em nome da limpeza do visual [gallery columns= 4 link= file ids= 95326 95324 95325 95323 ] depois de muito tempo toda a lataria foi alinhada e enviada para a pintura mantendo o vermelho sangue porem sem faixas e sem nenhum tipo de adorno alem dos cromados originais [gallery link= file ids= 95327 95328 95329 ] mantivemos as molduras dos vidros frisos retrovisores maçanetas lanteranas limpadores emblemas tudo no padrao original e cromado assim teriamos algo hibrido entre pro touring e oem [gallery columns= 4 link= file ids= 95330 95331 95332 95333 ] neste momento começamos a montagem da suspensao dita no primeiro post assim como outros itens de mecanica aproveitamos para instalar big brakes wilwood ja que esta desmontado ne o interior foi totalmente refeito mas desta vez em preto ao inves do vermelho original algumas coisas ficaram outras sairam mas no geral o interior e totalmente novo e tem dois easter eggs primeiro alguem arrisca dizer de que carro vieram os bancos sao bancos de honda fit de primeira geraçao eles encaixam quase que como uma luva nos espaços originais do mustang possuem um apoio lateral confortavel alem de possuir acabamentos discretos e as ‘saias’ que escondem os trilhos e etc obviamente o apoio de cabeça foi retirado para dar um visual retro e os desenhos e costuras foram totalmente alterados tambem em prol de um visual antiquado tem que ser muito ‘hondeiro’ para perceber que um dia esse banco habitou um compacto japones segundo onde esta o contato para partida do motor nota se que na coluna de direçao nao ha contato a partida esta no botao no console central este escrito ‘fod@ se’ e isso ai galera agora o carro esta quase pronto em fase final de ajustes espero fazer o post tres em breve com videos do carro funcionando e andando por enquanto fiquem com esse spoiler abraços por walther nucci project cars #303
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