ola galera me chamo gabriel marcusso e vou contar a voces em detalhes toda a historia do meu project car #308 um subaru wrx hatchback como um aficionado por carros a minha historia com a subaru vem de longa data me lembro da epoca do colegial a qual perdi muito tempo das aulas olhando carros no google e analisando os preços no webmotors o que sempre culminou em subaru e em uma duvida quando vou conseguir um deste e quem diria que apos alguns anos daquela epoca que parece ser tao distante ca estou eu com o meu sonhado wrx neste meio tempo fui muito feliz com o meu antigo ford fiesta titanium powershift porem o carro me desapontava em dois aspectos seu cambio e o motor aspirado e foi graças a este descontentamento que eu busquei realizar aquele antigo desejo de possuir um subaru impreza chega de historinhas e vamos ao que interessa apos uma longa busca e uma quase compra consegui escolher um carro que me passasse o minimo de confiança e desta escolha levou um mes para que finalmente eu fechasse negocio ate porque o carro estava no rio de janeiro aproveitando que meu pai mora em sao paulo contratei uma prancha para levar o carro para la aonde ele permaneceu por mais uma semana para uma revisao geral ansiedades a mil aproveitei um feriado prolongado e fui buscar o carro chegando la quase endoidei ao sentir os 270 hps e a traçao 4x4 que a mesmo tempo que empurravam o carro pra frente tracionavam fazendo com que o carro se quer pensasse em destracionar o projeto quando comprei o carro ele era apenas mais um wrx rodando pelo brasil de acessorios do antigo dono ele havia herdado apenas uma central multimidia caska e um cat back invidia q300 titanium e foi deste ponto que comecei a trabalhar neste projeto sempre com o pensamento que ele seria um carro de uso diario e nao de final de semana logo deveria ser algo usavel em quaisquer das situaçoes que eu poderia enfrentar motor partindo deste pensamento fui em busca de um stage 2+ composto pela troca total do sistema do filtro de ar por um intake da preparadora britanica cosworth substituiçao da parte inicial do escapamento incluindo o catalisador por um downpipe da fabricante americana invidia; alteraçao do uppipe oem por um uppipe de inox da fabricante americana perrin; e o remapeamento da central eletronica realizado via porta obd2 pelo software tactrix feito pelos amigos da atomic motorsport onde se alteraram todos os padroes da ecu em busca de uma melhor performance incluido launch control e powershift sem abrir mao da segurança do motor e um consumo otimizado com todas estas mudanças estimamos que o carro esteja em torno dos 350 cavalos felizes algo em torno de 270 a 280 cv nas rodas [gallery columns= 4 link= file ids= 89212 89213 89214 89215 ] visual e afins logo que peguei o carro percebi que os dias que ele passou no litoral tinham judiado a pintura assim mandei fazer uma lavagem completa e espelhamento do veiculo fora isso percebi que os dois parachoques precisavam de uma nova pintura e isso foi feito aproveitando a deixa que o carro estava na pintura coincidentemente achei na internet uma foto do interior do subaru impreza cs400 que e uma ediçao especial do impreza feita pela cosworth assim decidi fazer igual pintando todas as molduras internas de preto brilhante dando um ar de requinte para aquela interna simples padrao carros japoneses o serviço foi realizado pelo pessoal da rr pinturas e o resultado me surpreendeu terminado todas as partes da pintura era hora de um upgrade no som e para isso escolhi o pessoal da akustic som aonde foi instalado um subwoofer dd audio de 10 polegadas com modulo amplificador stetsom 1k6 eq e todo o cabeamento blindado o projeto foi pensado de maneira a nao comprometer o porta malas visto que ele ja nao e muito grande preferimos uma caixa horizontal que fosse mais fina chegando a este resultado foi instalado tambem pelo pessoal da atomic motorsport um touch dash logger 3 2 da pro tune para quem nao sabe o que e o dash logger pro tune tdl 3 2 e a ferramenta ideal para o monitoramento e a aquisiçao de dados utilizando o conceito all in one em um equipamento de excelente custo beneficio combina as funçoes de um painel dash configuravel data logger de alta capacidade e shift light com 9 leds todas as configuraçoes podem ser feitas facilmente atraves de sua tela lcd colorida e sensivel ao toque alem disso possui acelerometro sensor g de 3 eixos e comunicaçao can que permite o envio de todos os dados do ecu para o tdl por apenas 2 fios proximos upgrades estou em busca de um novo setup de rodas e pneus provavelmente as rodas terao 18 polegadas e com tala acima de 8 5 que sejam mais leves e resistentes e os pneus 245/40 posteriormente novos freios brembo wilwood ou ap racing com seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira com relaçao a suspensao estou resistindo a ideia de instalar molas esportivas o impreza e um carro que raspa facil o parachoque e o catback mas para frente estou pensando em instalar coilover kw ou h&r mas tenho receio de quao usavel o carro ficaria para o uso dia dia proximos capitulos nas proximas publicaçoes teremos as novas rodas que provavelmente ate o começo de fevereiro ja estarao no carro videos e fotos novas e detalhes mais a fundo de todo o projeto da preparaçao ate a proxima por gabriel marcusso project cars #308
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