fala galera tudo bem meu nome e renato tenho 24 anos e sou analista de t i e com muito prazer e alegria que chegou o meu dia o dia de falar um pouco sobre o tripa seca o project cars #313 meu gol gti 1991 muitas pessoas me perguntam quando eu comecei a gostar de carros e quando me perguntam eu viajo para 1998 quando eu tinha apenas 7 anos tenho na minha mente os finais de semana que adorava dormir na casa dos meus avos eu acordava bem cedinho com o meu avo para irmos a padaria comprar os paes e no trajeto curto de 1km ele ia me explicando e me ensinando a como trocar as marchas na sua vw brasilia ls 1978 eu ficava simplesmente extasiado trocando as marchas no banco do carona me imaginando um dia podendo dirigir meu proprio carro por ai alias a brasilia continua firme e forte ao lado do meu avo sao companheiros a 35 anos — ela foi comprada quase zero em 1980 um pouco mais velho ja com 13 anos outro vw ja marcava minha vida ao voltar da escola pegava carona com o meu vizinho que voltava da faculdade esperava sempre ele passar no ponto de onibus para voltar pra casa em seu gol gts 1993 vinho todo original ja naquela epoca todos os meus amigos adoravam o carro e ficavam admirando quando ele parava o som do escape kadron era muito gostoso de se ouvir o banco recaro me encantava com a dureza de um legitimo banco esportivo e os apoios de pernas que nunca havia visto em carro nenhum otimo para encher de tralhas enfim um carro sensacional bom pessoal vamos a parte que interessa o mes era junho de 2014 e eu ja nao estava tao satisfeito com o meu ford ka 1 0 gl 2006 meu primeiro carro eu adorava pegar estrada visitar cidades do interior de sp sou do abc paulista e quando fazia essas viagens o desempenho do meu ka nao me deixava feliz tinha muita dificuldade pra fazer ultrapassagens e o conforto era so o suficiente entao senti que ja era hora de buscar um carro mais confortavel e com mais potencia para encarar rodovias com mais facilidade resolvi procurar um outro carro e depois de pesquisar muito decidi que meu proximo carro seria um honda civic pesquisei muitos modelos de 1998 ate 2001 porem nao encontrava nada bom o suficiente que o meu dinheiro pudesse pagar entao chateado por nao ter encontrado um bom carro por um valor razoavel abortei a ideia e decidi nao trocar mais durou ate dia 1º de outubro de 2014 quando resolvi voltar as buscas despretensiosamente quando por volta das 20 30h a procura de alguns volkswagen deparo com um gol gti foi ai que minhas lembranças do gol gts reacenderam decidi abrir o anuncio e quando abri foi paixao a primeira vista minha mao começou a suar meu coraçao foi a mil igual a um velho motor a diesel disparado resolvi mandar um email para o anunciante pedindo mais detalhes do carro e se aceitaria meu kazinho na troca e por volta das 20 37 da noite me chega um e mail do proprietario ai eu ja estava a beira de um derrame ele me detalhou mais o carro e trocamos varios e mails ate que decidimos marcar um dia para ver o carro entao chegou um dos melhores dias da minha vida mesmo com minha familia querendo me internar em um sanatorio por trocar um carro 2006 em um 1991 segui em frente e no dia 9 de outubro de 2014 eu estava preparado para pegar a estrada ate cravinhos/sp a cerca de 400 km de casa acordei cedo fui muito ansioso para ver o quadrado sai de casa as oito da manha e por volta das 12 30 estava chegando encostei ao lado de um posto de gasolina e mandei uma mensagem para o proprietario ele me respondeu de volta informando que chegaria em 10 minutos ate o lugar onde estava foram os 10 minutos mais longos da minha vida foi ali que comecei a ouvir la longe o barulho forte e grave do meu futuro carro e finalmente ele chegou eu ate esqueci de conversar com o proprietario so queria olhar para o quadrado e admirar suas linhas fiquei alguns minutos olhando as lindas rodas bbs aro 14 originais os spoilers laterais o aerofolio traseiro entao naquele momento ja havia decidido que aquele carro seria meu [gallery columns= 5 link= file ids= 88994 88995 88997 89002 89001 89000 88999 88998 89003 89004 ] fiquei tao vidrado no carro que ate esqueci de olhar mais minunciosamente vi que a estrutura estava muito boa e o interior estava bem aceitavel bancos sem rasgos e sem nenhum amassado a pintura estava boa entao fui dar uma volta no tripa seca e logo de cara fiquei simplesmente extasiado e um pouco emocionado por estar dirigindo uma lenda nacional o torque do ap 2000 me deixou surpreso acelerava muito forte o cambio bem curto me parecia estar muito bom entao logo fomos preencher os documentos e por volta das 13 30 eu ja era legalmente o dono do meu gol gti 1991 mesmo ano em que nasci tratava se de um cinza spectrus do primeiro ano da famosa frente chinesinha com todos os equipamentos comuns aos gti vidros eletricos travas eletricas das portas espelhos retrovisores eletricos ar condicionado e luzes de leitura ele so nao tinha direçao hidraulica que tornaria se de serie em 1994 as unicas modificaçoes feitas pelo proprietario anterior foram o escape feito todo em 2 5 polegadas e as molas dianteiras que eram levemente rebaixadas o resto era quase todo original hoje o gol gti e considerado um classico nacional começou a ser vendido em 1989 ele marcou o inicio de uma era no brasil inaugurando a injeçao eletronica nos carros nacionais carros equipados com injeçao eletronica ja eram comuns fora do brasil porem graças a uma inexplicavel reserva de mercado nao podiamos ter carros desse tipo por aqui isso acabou em 1989 quando a volkswagen lançou o gol gti em uma das suas cores mais emblematicas o azul monaco foi um carro que marcou uma geraçao uma das suas caracteristicas mais marcantes era a utilizaçao da injeçao eletronica analogica bosch le jetronic uma das dificuldades enfrentadas por nos donos de veiculos equipados com a le jetronic e a dificuldade do diagnostico de erros pois como nao ha entrada para scanners para identificarmos anomalias no sistema seriam necessarios a utilizaçao de multimetro osciloscopio e outros aparelhos sempre com o esquema eletrico e os codigos de erros em maos o que torna o trabalho muito mais dificil e demorado [gallery columns= 4 link= file ids= 89008 89010 89009 89007 ] saindo de cravinhos eu tinha pela frente 400 km para percorrer com um carro que eu mal conhecia enchi o tanque e cai na estrada foram cinco horas de puro prazer e alguns sustos logo de cara senti que o tripa seca estava com muita sede acredito que estava fazendo uma media de 6 km/l porem continuei andando a uma velocidade de 100 km/h com algumas esticadas tambem porque ninguem e de ferro ja chegando em sp no transito lento ele morreu uma vez mas voltou a funcionar normalmente ou nao aonteceu mais duas vezes ate chegar em casa entao percebi que algo nao estava muito bom depois de mostrar o carro ao meu irmao guardamos o gol na garagem e naquela noite eu mal dormi pensando nos planos na semana seguinte estava louco para ir a um dos encontros mais tradicionais da linha vw quadrada o encontro do clube somos quadrados em sao caetano/sp [gallery link= file ids= 88992 88990 ] fui muito bem recepcionado pelo pessoal mais antigo e foi muito legal ver pessoas de todas as idades curtindo um encontro de carros foi a primeira vez que conversei pessoalmente com gearheads que sao apaixonados assim como eu sai de la mais apaixonado ainda pelos quadrados e por significarem tanto no mercado automotivo nacional voltando pra casa do encontro percebi que em determinadas rotaçoes o carro perdia muita potencia e estava consumindo ainda mais combustivel entao foi nesse momento que o carro começou a apresentar varios problemas ele começou a morrer muito perder força consumir muito mais gasolina e de uma hora pra outra começou a demorar muito pra ligar depois que morria a realidade deu as caras e tive que encarar os problemas nao sabia cuidar de um carro mais velho e confesso que o tripa seca esta sendo uma escola pra mim estou aprendendo muito com ele coisas que eu nao sabia como funcionava ou mesmo fazer algumas manutençoes em casa foi ai tambem que comecei a enfrentar muitos problemas com a injeçao eletronica com o motor na eletrica e tambem nos freios ah e tambem a dificuldade da caça as peças originais e de mao de obra especializada mas isso e o papo do proximo post por renato oliveira project cars #313
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