buenas flatouters estou de volta para contar se eu consegui ou nao buscar minha chevy 500 depois da primeira tentativa de busca la meu primo ficou tomando conta dela e arrumando o que verificamos que seria necessario para viajar eu ja fui comprando passagens e agilizando as coisas para voltar la e traze la e agora vai sexta feira a tarde parti com meu parceiro ique feldens do pc #118 e por volta de 00h30min de sexta para sabado ja estavamos em bage meu primo foi nos buscar enquanto a chevy nos aguardava no patio da casa dele debaixo de um frio em torno de 5°c apos um pouco de conversa por volta das 2h da madruga partimos para pegar 30 km de estrada ate a chacara de minha mae porem apos uns 5 km de estrada vejo o ponteiro da temperatura subindo rapidamente e entrando na zona vermelha parei imediatamente o motor estava fervendo e o reservatorio seco esperamos dar uma esfriada coloquei 1 litro de fluido de arrefecimento e so pois era o unico liquido que tinhamos a bordo entao demos meia volta bem na manha para nao esquentar novamente meu primo nos encontrou em um posto na entrada da cidade completamos a agua analisamos a situaçao testamos se a temperatura continuava subindo e decidimos voltar a casa dele para arrancar a valvula termostatica fora chegamos la desmontamos tudo e surpresa ja nao havia valvula termostatica aproveitamos para dar uma lavada no radiador demos uma revisada nas mangueiras e bomba d’agua nao encontramos mais problemas e montamos tudo demos uma volta mais longa para testar parecia que nao iria mais aquecer tanto entao quase 5h da matina eu e o ique resolvemos partir pegamos a estrada e o motor começou a esquentar tive que manter 60 km/h para controlar um pouco a temperatura na metade do caminho paramos em um estacionamento de caminhoes junto de um posto da prf esperamos esfriar um pouco com os 3°c que faziam completamos a agua e colocamos uma sacola na tampa do reservatorio pois verificamos que estava vazando muita agua pela tampa original que estava ali provavelmente desde 1989 continuamos ate o destino a 60 km/h pela br deserta chegamos ao amanhecer ja era 6h [gallery columns= 2 size= medium ids= 122669 122670 ] por volta das 9h do sabado nos levantamos tomamos um cafe e fomos ver o que fazer para solucionar o problema do aquecimento fomos com meu padrasto ate bage compramos uma tampa do reservatorio e a mangueira que vai do bloco ao radiador voltamos trocamos as peças ja era hora do almoço e saimos para testar apos andar um pouco na estrada continuava aquecendo voltamos para almoçar e continuamos a investigar o problema apos desmontar o radiador mais uma vez com a ajuda do meu padrasto verificamos que havia dutos entupidos no radiador e entao decidimos colocar um radiador novo no lugar do velho radiador de chevette tubarao que estava ali tambem desistimos do plano inicial de sair depois do almoço passar por pelotas a tarde e ir dormir em novo hamburgo na casa do kelvin sim o kelvin do opala pc #302 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 122671 122672 ] fomos pra bage novamente com meu padrasto pegamos meu primo e fomos a busca do radiador pois ja era sabado a tarde e as autopeças ja estavam quase todas fechadas apos umas 2 horas de buscas indo de indicaçao em indicaçao percorrendo a cidade inteira conseguimos um radiador novo voltamos para a chacara de minha mae e montamos o radiador ja era umas 18h e saimos para ir ate bage acertar as coisas para partirmos a noite para dormir em pelotas saimos andamos uns 50 metros e a chevy morreu e nao ligou mais apos tentarmos achar o problema chamei meu primo que foi com o pai dele descobrimos que a bobina parou de funcionar colocamos uma nova que eles carregavam e o problema foi resolvido na espera pela ajuda anoitecemos ali na beira da estrada com a frustraçao de nao saber se levariamos a chevy para curitiba [gallery link= file ids= 122673 122674 122675 122676 122677 122678 ] com a bobina nova ja por volta das 20h partimos ate bage com os planos de partir pra pelotas por volta das 23h na ida pela primeira vez a senti funcionando como deveria pude fazer umas ultrapassagens e colocar ela pra andar a 110 km/h para sentir como ela estava para encarar mais de 1000 km nesse ritmo ficamos felizes e senti que agora ela iria e depois de passar no meu primo para agradecer toda a ajuda fomos ate o meu pai para conversarmos um pouco e pegar umas peças dela que ainda estavam la tudo certo para partir ja era umas 22h era hora de passar no posto para abastecer e calibrar os pneus enquanto estava abastecendo resolvi descer e ao me virar para fechar a porta vejo uma fumaça saindo debaixo do painel que logo em seguida se transformou em uma chama apos uma gritaria e correria a frentista parar de abastecer o extintor falhar com o ique por conta do gatilho de plastico ele me jogar o extintor e eu resolver o problema do gatilho apaguei o fogo [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 122679 122680 ] foi ai que entendemos o recado a chevy nao queria ir naquele momento e nao iria adiantar insistir entao desistimos e resolvemos voltar de onibus na manha seguinte chamei meu primo mais uma vez para rebocar a chevy ate o meu pai e o que nos restou foi rir da situaçao e comprar umas cervejas ali no posto e relaxar para encarar a volta de onibus no dia seguinte nao foi desta vez agora vai dez dias depois la estava eu novamente para tentar finalmente colocar a chevy na estrada quinta feira cheguei e fui busca la ja era noite e peguei aqueles 30 km de estrada ate a casa de minha mae para dormir la estava tudo certo mas como havia tempo resolvi arrumar algo que estava me incomodando o pequeno carda que entra no diferencial estava solto batendo e raspando na carcaça de proteçao as vezes principalmente nas trocas de marchas naquela sexta de tempo ruim compramos o calço e a bucha que fazem o apoio deste cardazinho e no final do dia começamos a trocar [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 122682 122683 ] apos um pouco de trabalho no inicio da noite as peças ja estavam trocadas e mais 30 km de estrada para testar se estava tudo certo o sabado foi um dia tranquilo de descanso desta vez deu tempo pra isso para se preparar para pegar a estrada no domingo [gallery columns= 4 link= file ids= 122684 122687 122686 122685 ] chegou o grande dia era domingo levantei cedo arrumei a carga e pouco depois das 9h parti primeiro 30 km para buscar meu primo apos um pouco de enrolaçao ja era umas 11h quando saimos de bage logo apos a saida ja começamos a encontrar chuva pelo caminho e fomos seguindo mantendo em torno de 100 km/h sem problemas no primeiro trecho ate pelotas ja tivemos os primeiros problemas uma parada devido ao carburador entupido e outra na chegada de pelotas para apertar uns parafusos do coletor de escapamento e fixar melhor a carcaça do filtro de ar com fita hellerman apos uma parada para almoçar na casa da mae do ique para pegar uma caixa de cambio para o tl dele saimos de pelotas ja mais confiantes apos vencer o primeiro trecho e passar pelo local onde poderiamos deixar a chevy guardada em caso de problemas mais serios no meio do caminho ate porto alegre outra vez o carburador entupiu e por sorte foi a ultima vez continuamos passamos porto alegre pegamos a freeway a chuva nao cessava mas continuavamos firmes conseguindo manter a velocidade entre 110 e 120 km/h anoiteceu e apos entrar em santa catarina a confiança aumentou parecia entao que seria so tocar ate o fim da viagem sem ter mais problemas foi quando apareceu um pouco de azar chegando a cidade de tubarao pouco depois da chuva cessar um pneu furou colocamos o estepe que nao tinha condiçoes de seguir o restante da viagem comecei uma procura por uma borracharia ja passava das 23 horas de domingo parei em tubarao fui parando em postos de combustivel perguntando de lugar em lugar e nada peguei a estrada de volta e continuei a procurar parei em mais alguns lugares peguei telefones e liguei e nada ja havia passado da meia noite voltei para a estrada e mais alguns quilometros a frente encontramos uma pequena borracharia que estava aberta consertando o pneu de uma carreta cheguei a passar da entrada e voltei de re pelo acostamento nao podia esperar aparecer outra borracharia aberta na borracharia descobri que nao foi tanto azar e nao tinha furado um pneu novo o pneu estava montado com camara porque o aro tinha um pequeno furo e de tanto a camara esfregar no aro ela furou conserto realizado continuamos nossa viagem [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 122690 122691 ] sem mais surpresas pelo caminho apenas percebemos que o motor estava afogando toda vez que paravamos e assim continuamos chegamos por volta das 5 e meia da manha de segunda feira em curitiba apos percorrer 1 287 km em um unico dia com um carro que ficou 14 anos parado e desmontado apos 6 meses de trabalho acompanhando a distancia e estando presente apenas alguns dias destes 6 meses mas agora eu podia dizer que a chevy estava comigo se tornaria meu daily e a partir de agora poderia tocar com as minhas proprias maos a continuidade da reforma o motor afogando a continuidade da reforma e a convivencia diaria serao as cenas dos proximos capitulos abraços a todos por marco antonio guterres project cars #314
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.