motor seis cilindros e boa parte de sua massa posicionada atras do eixo dianteiro cambio manual de tres marchas do tipo dog leg suspensao dura e pouco mais de uma tonelada parece ate que estou descrevendo um carro de corridas de epoca… hoje vou detalhar todas as sub areas do projeto e explicar os motivos e conceitos que foram e estao sendo em alguns casos aplicados peripecias do destino as vezes eu acho que esse carro tem uma ligaçao comigo que transcende os limites do conhecimento humano como poderia uma criança de tres anos demonstrar tanto interesse por um monte de lata tal qual eu fazia logo na primeira vez que eu andei de kart aos 16 anos eu descobri um pequeno problema de saude as caracteristicas dinamicas e fisicas do kart força g suspensao travada banco duro etc deixaram a mim alem dos tradicionais hematomas uma forte dor no coccix fui ao medico e descobri um cisto que estava la desde o meu nascimento na medicina atual chamam isso de cisto pilonidal mas o fato curioso e que a doença começou a ser estudada durante a segunda guerra mundial pois mais de 80% dos soldados que andavam ou dirigiam os jeeps acabavam sendo hospitalizados e diagnosticados com a doença nao e a toa que ficou apelidada como doença do jeep ou jeep riders disease em ingles… [youtube id= rug4japczls width= 620 height= 350 ] depois machucam o traseiro e nao sabem por que eu nasci em um 19 de novembro e por algum motivo 19 sempre foi o meu numero da sorte ele esta estampado no meu macacao; sempre foi o meu numero na chamada da escola e sempre foi minha opçao quando desenho meus carros de corrida… e o meu numero de participaçao nesse project cars e… #319 como se nao bastasse o primeiro post teve exatas 319 curtidas ate o momento em que escrevo esse post como ja disse william sheakespeare ha mais misterios entre o ceu e a terra do que sonha o nosso vao project cars mr shakespeare os primeiros passos como voces ja viram no primeiro post essa foi a primeira vez que o jeep saiu do lugar nos ultimos 20 anos quando o tirei de la nao foi tao somente o começo de uma reforma… foi o renascimento dele e tal qual toda criança em fase de desenvolvimento o jeep tambem merecia carinho dedicaçao cuidados e uma boa educaçao para corrigir os seus erros eu citei a possibilidade futura de usar uma carroceria de fibra nao a toa isso porque eu gostava tanto de kinder ovo na infancia que ate meu carro virou um por fora ta liso mas quando voce abre a surpresa nao e a que voce queria… a começar pelo assoalho do motorista literalmente podre o resto ate da pra arrumar por baixo todas as travessas estruturais que prendem a carroceria ao chassis estavam nas mesmas condiçoes ate placa amarela ele tinha agora virou decoraçao de garagem logo eu comprei um novo assoalho mas apenas o do motorista alem do resto ser muito mais caro dinheiro que eu nao tinha e nao tenho e complexo pra montar ao menos eu ja teria um otimo quebra galho tirei o velho deixando apenas o espaço para soldar o novo infelizmente meu pai teve que terminar isso sozinho pois tive que voltar para as aulas nao se assustem nem tudo o que e vermelho e ferrugem tem muita terra e poeira encrustada a boa e velha terra vermelha do norte do parana [gallery link= file ids= 91657 91658 91659 ] rodas e pneus baja champion because racejeep tive uma surpresa ao tentar encher os pneus originais do jeep eles encheram nada mau pra pneus que ficaram 20 anos parados vazios e aguentando 1 200 kg de carga mas obviamente eles nao estavam em condiçoes de rodagem por muita sorte eu tinha os pneus antes mesmo de começar o jeep alguns anos atras meu pai meu pai substituiu o carro dele e o novo veio com pneus bfgoodrich mud terrain de 285mm de largura e aro 16 como ele usa o carro mais em estradas asfaltadas logo os tirou do carro e colocou os originais de volta seria uma pena pneus tao bonitos assim ficarem parados nao por isso que peguei pra por jeep [gallery link= file ids= 91661 91662 91663 ] entretanto eles eram demasiadamente largos para as rodas originais que tem apenas 4 5 polegadas de largura pra manter tudo num nivel seguro e funcional precisaria ao menos de tala 7 enquanto o ideal seria 8 minha maior vontade era usar um jogo de rodas de ferro daytona tala 8 e offset 25 pois alem de serem muito bonitas resistentes e baratas ainda aumentariam um pouco a bitola dos eixos permitindo um maior angulo de esterçamento e visual mais agressivo e fora da lei tambem so que elas me custariam 900 reais o jogo na mesma epoca eu encontrei um jogo usado de f 1000 mesma furaçao do jeep e tala 7 por 200 reais precisando so de uma pintura arrematei e reformei elas em casa pois ja tinha as tintas a soluçao funcionou muito bem e deixou os pneus bem borrachudos do jeito que eu queria motor e cambio vai ficar tudo original ja adianto o motor e o velho bf 161 o numero vem do deslocamento dado em polegadas cubicas em outras palavras ele desloca 2 6 litros os sofridos 90hp sae sao suficientes por agora mas depois a unica meta e passar dos 100hp coisa basica mesmo epoca em que a garrafa de coca era o tanque de combustivel esse motor foi usado em toda a linha willys na epoca no aerowillys ele vinha com carburaçao dupla coletor 6x2 novo filtro de ar e alteraçoes no ponto de igniçao o resultado eram 110hp essa e a meta portanto embora sejam modificaçoes que em sua maioria serao feitas numa etapa apos minha passagem por aqui vou deixar todo o repertorio que tenho com voces conhecimento nunca e demais ne depois de ler a serie sobre escapamentos dimensionados que o flatout fez eu fui fazer os calculos e descobri alguns dados ideais para o coletor o diametro interno dos tubos primarios deve ser 38mm ainda nao consegui desmontar e medir com exatidao mas o coletor original tem 40mm externos descontando a parede do tubo em ferro fundido e bem grossa suponho ter apenas pouco mais de 30mm reparem a espessura das paredes do coletor em ferro fundido ja de comprimento medida desde o cabeçote ate o ponto que os tubos se conjugam num so ate o fim do carro deve se ter 950mm quase um metro vou usar um coletor de aço carbono mesmo o cambio tem tres marchas mais a re e conta com reduzida nao vou troca lo pois essa e uma das caracteristicas mais marcantes do jeep a distribuiçao de marchas tambem e do tipo dog leg pra ajudar uma troca rapida de primeira para re situaçao bem comum em atoleiros o sistema de exaustao original ja estava em estado precario e nao estava cumprindo bem a funçao de abafar o sim portanto era so peso morto entao o que temos agora e apenas um cano reto ate o fim do carro alem do alivio de peso risos [youtube id= yutwz u4yh0 width= 620 height= 350 ] sorry o motor estava frio e falhando um pouco funilaria e pintura minha intençao nao e que a superficie fique espetacular e ganhe premios em concursos de elegancia ela so precisa ficar sem podres estruturalmente integra e claro bonita esta funcionando por enquanto meu pai tinha algumas latas de tinta azul um azul muito bonito por sinal verniz e muita massa plastica tambem estamos fazendo tudo em casa e por conta propria por isso e um serviço bom de graça e sem dores de cabeça [gallery columns= 4 link= file ids= 91668 91669 91670 91671 ] ainda nao terminei falta parte do assoalho a traseira e parte da lateral esquerda coisa de uma semana pra fazer… nas fotos voces podem notar algumas ondulaçoes na superficie lateral e ate o paralamas direito torto isso e uma caracteristica dos meios de produçao da epoca sim o carro saia torto de fabrica segurança falar de segurança em um carro de 60 anos que nao tem portas teto e nem tinha cintos como item de serie soa como ironia entretanto a rigidez da carroceria na verdade do chassis e respeitavel ainda nos idos de 2016 poucas pessoas em sa consciencia se aproximam de jeeps e bandeirantes no transito cinto de quatro pontos da willtec comprei um par de cintos de quatro pontos da willtec muita gente afirma ter tido problema com esses cintos mas eu resolvi comprar e testar por conta propria nao falharam em momento algum e sao naturalmente anos luz mais eficientes do que o sistema original vou fixa los a 45º numa barra posicionada no santo antonio que na fase ii vai virar uma rollcage a rollcage alias e outra coisa que fica para a segunda etapa alem de ser uma peça cara e mais [gallery link= file ids= 91686 91687 91685 ] complexa de ser fabricada ainda nao ha necessidade de usa la mas eu ja fiz alguns desenhos tridimensionais para testes virtuais de colisao ah os freios nao sei voces mas acho que e tao prazeroso acelerar quanto sentir a força g durante uma frenagem bem executada por isso ao inves de perder tempo regulando e revisando os freios a tambor originais arrematei logo discos solidos de 300mm e piças novas da kombi lembre se que estamos falando de sistema dimensionado para um veiculo de carga cujo peso bruto total pbt chega a 2 3 toneladas ta freando pra caramba bicho o entre eixos do jeep e bem curto quando sentado no banco do motorista voce consegue tocar o pneu traseiro com as maos e a transferencia de peso longitudinal durante frenagens e forte assim discos no eixo traseiro iriam travar as rodas com facilidade por isso mantive os tambores originais mas com todos os elementos novos e revisados instrumentos perifericos e acessorios originalmente o jeep conta apenas com um grande relogio centralizado no painel la ele te da velocidade temperatura da agua quilometragem total e nivel de combustivel e o suficiente pra uso comum mas a nao ser que voce seja um piloto de altissimo nivel e sensibilidade afinada e dificil manter sempre a faixa de rotaçao ideal em cada situaçao apenas ouvindo o motor por isso faço questao de um conta giros que ficara posicionado na coluna de direçao logo atras do volante lotse big block ira me auxiliar a monitorar e conhecer o carro nas trilhas [gallery columns= 5 link= file ids= 91690 91691 91673 91672 91674 ] a questao e pagar 300 reais em um bom conta giros estou pensando na linha croma da cronomac de 52mm com copo e suporte de coluna ou 100 reais num conta giros simples e importado muitas vezes impreciso nossa senhora das car parts me ajude enquanto decido peguei pra reformar o tacometro original como fiz o favor de derrubar e quebrar o vidro original tive que mandar fazer outro ao menos ficou melhor que antes e saiu por modicos 15 reais repintei os ponteiros e fiz uma limpeza da superficie interna pra finalizar fiquei por algumas horas lixando e polindo o aro externo de aluminio originalmente preto e mal tratado ate que ficasse parecendo uma peça cromada simbolismo frescuras e um pouco de design voces ja devem ter sacado mas visualmente o carro tem apenas tres tipos de elementos os pretos os cromados e os azuis estudar design me fez aprender muito a interpretaçao de cores a distribuiçao de elementos numa superficie e a relaçao dessas coisas com o sub consciente de quem ve por exemplo so que ao contrario do que o curso ensina aqui nao se trata de criaçao e sim de observaçao o preto mais concentrado na base do carro rodas pneus chassis suspensao parachoques representa a solidez e o contraste de superficies voce pode nao perceber mas o seu sub consciente sim normalmente e esse tipo de relaçao que faz a gente se apaixonar por alguma coisa ou alguem alem do mais preto e uma cor naturalmente old school o azul e especifico da carroceria e como sendo a cor mais alegre esta la apenas exaltar sua mais pura forma fisica da lataria e e azul apenas porque eu gosto de azul oras os detalhes cromados estao la para nao esquecermos que antes de qualquer coisa ele e um carro classico onde os reflexos da superficie mostram o mundo em que nao vivi galeria 3d usei o modelo 3d que tinha para testar novas possibilidades e seus respectivos resultados visuais dentre eles o que mais gostei foram a faixa branca lateral o estepe posicionado no lugar do banco traseiro e as ripas de madeira para proteçao da carroceria sim ele vai levar uma carga de vez em quando [gallery columns= 5 link= file ids= 91676 91677 91678 91679 91680 ] nos vemos logo galera por leonardo porfirio project cars #319
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