sim ca estou novamente pra quem nao se lembra de mim meu nome e regis vasconcellos 33 engenheiro civil e arquiteto aqui em porto alegre/rs e claro pra quem lembra dono tambem do project car #177 o ford escort 2 0i xr3 mk4 conversivel 1989/1990 vermelho radiante com 156 cavalinhos encerrei o ultimo post do #177 falando que coraçao de gearhead e grande sempre cabe mais um nas nossas vidas e entao vamos começar a falar sobre essa segunda maquina o ford escort 2 0i xr3 mk5 conversivel 1995 azul europa nao ainda nao primeiro vamos falar sobre o ritual de procura a vida toda eu falei que sempre preferi os mk5 em relaçao aos mk4 quando comecei a procurar conversiveis antes de 2007 olhei diversos mk5 mas na hora do ¨vamos ver¨ acabei comprando um mk4 pois foi o que estava disposto a gastar na epoca nao me perguntem porque ao longo do tempo aprendi a venerar os mk4 porem o carinho pelos mk5 nunca foi reduzido acho a frente do mk5 xr3 absolutamente linda perfil mais baixo com seus farois de duplo foco os piscas no para choque e aquela grade lisa com desenho simples porem muito bonito tambem adoro a traseira do mk5 mais alta seja ele fechado ou conversivel se eu for ficar falando da beleza do carro fico ate amanha escrevendo neste post paro por aqui o sonho de ter um mk5 sempre foi muito grande e essa ¨loucura¨ se refletiu em um cadastro nacional que fiz ao longo desses quase 10 anos nao bastava conhecer apenas sobre a maquina a vontade sempre foi construir a historia do modelo no brasil tentar entender a quantidade de carros produzida em cada ano as cores que mais sairam entre outras curiosidades legais que so um gearhead entende atualmente sao mais de 600 mk5 conversiveis que vi na rua anuncios carros de amigos fotos da internet ferro velho etc lembrando que foram feitos aproximadamente 3600 mk5 conversiveis e se formos considerar meu cadastro conseguiu atingir quase 17% da frota ate hoje vale lembrar que boa parte ja nao esta mais rodando nas nossas ruas e considero que este material e uma bela base de dados para futura busca de informaçao este material ainda nao esta publico mas pretendo beneficia lo com o objetivo de divulga lo no escort clube do qual sou administrador nesta planilha cadastrei placa numero karmann ghia cor cidade estado se tinha recaro ou nao se tenho fotos nos meus arquivos 5 ultimos digitos do renavan onde vi o carro e claro um breve comentario sobre o estado geral de cada carro este material se transformou em um grande banco de dados e sempre que um amigo tem interesse em um mk5 eu busco em meus registros para saber dados e estado fisico do dito cujo foram anos e anos namorando escorts mk5 vasculhando a internet indo a lojas entrando nos carros analisando centimetro por centimetro da lataria olhando cofres e analisando tudo o que deve ser visto num carro deles compilo abaixo em um mosaico algumas fotos de carros que eu vi pra vender busquei informaçoes sendo que muitas fotos sao tiradas por mim podem ter certeza que foram muitos meus amigos do escort clube sempre ficavam me incentivavam a comprar mas o momento ideal tem que ser aguardado emprego melhor vida financeira mais estavel aquisiçao e mobilia da casa propria entre outros fatores mais importantes que a maioria dos que tem familia e carro antigo vao entender quando questionado eu dizia calma tudo a seu tempo podem ter certeza que quando eu comprar um mk5 vai ser ¨o¨ com o bem maiusculo mk5 o momento ou nao para aquisiçao do mk5 finalmente chegou e as buscas se intensificaram pensei muito e foquei em carros branco perola 93 a 95 ou azul europa 95 as cores mais bonitas na minha opiniao como a gente diz aqui ¨so aparece carniça [gallery columns= 4 link= file ids= 87415 87416 87417 87418 ] eu sou um completo adepto a lei de murphy e pra variar a compra do mk5 nao foi diferente estava de ferias fora do pais quando vi um usuario do forum do escort clube anunciando um mk5 1993 azul dallas ao ver o anuncio lembrei que ele tinha tambem um mk5 1995 azul europa e pra aumentar a tensao ele tinha tambem um jogo de rodas 16 ford alemas originais do escort mk7 rs estas rodas foram importadas por outro amigo do escort clube e vendidas para o ex dono do meu carro sao lindas incriveis quase iguais as originais 14 do xr3 e uma polegada menor e com menos offset que as do rs cosworth ou seja pirei na hora enviei mensagem privada pra ele perguntando se ele vendia o azul europa e que so compraria com as rodas 16 ele disse que sim e fez o preço voltei para o brasil numa segunda feira de manha e na sexta posterior ja tinha passagem marcada para ir ao salao do automovel 2014 em sao paulo durante a semana encaminhei o negocio e combinamos de fechar o negocio diretamente no patio da transportadora em sao bernardo do campo [gallery columns= 4 link= file ids= 87420 87421 87422 87423 ] nao posso deixar de citar que durante esta semana alguns amigos daqui que tinham ido de carro para o salao do automovel foram ver o carro pra mim muito obrigado ag leonardo vulgo feio e denis que foram ver o carro antes pra mim e ao sperotto que estava junto no momento do despacho na transportadora [gallery columns= 4 link= file ids= 87424 87425 87426 87427 ] pronto eu era dono de um mk5 e o segredo entre os demais amigos de clube tinha que ser mantido para aparecer de surpresa no encontro na outra sexta feira carro na cegonheira e diversao total no salao do automovel sao tantas historias pra contar que eu as vezes tenho que parar pra ordenar os fatos na minha cabeça para poder passar corretamente pro post lido relido ok vamos adiante foram tres dias de angustia ate que numa manha chuvosa toca meu telefone dizendo que meu carro estava chegando agora vamos falar um pouco mais do modelo a ford produziu o escort conversivel ate 1995 no brasil o meu e o kg 3173 ou seja o 3173º mk5 produzido pela karmann ghia o escort nao estava perfeito mas era um carro bastante integro bem diferente do meu mk4 vermelho que era um carro problematico a experiencia adquirida ao longo de 7 anos com o 89/90 me fez saber dividir o joio do trigo enxergar os pontos fracos e fortes de cada carro e saber por qual lado arriscar mecanicamente apresentava vazamentos no carter em mangueiras da dh alem de estar com uma tampa adaptada no reservatorio tinha alguns problemas eletricos como vidros eletricos com falhas intermitentes problemas na suspensao irregularidades na lenta entre outros itens em termos esteticos ele tem alguns arranhados e uns dois ou tres tons de azul na pintura porem nada muito grave me incomodam muito alguns arranhados no capo e umas bolhas no verniz abaixo do retrovisor do motorista o ar condicionado nao funciona com 100% de eficiencia mas gela e o ar quente nao esta operando agora vamos aos pontos bons interior bastante inteiro e so um pouco sujo apenas com alguns detalhes como tampa do console quebrada algumas molduras coladas com silicone bancos recaro com a espuma perfeita raro cd player original com o equalizador magnifico que so veio nos mk5 alem disto ate a antena eletrica funciona por fora farois piscas e neblinas originais lanternas traseiras originais porem desgastadas pelo tempo na primeira revisao eu ja troquei as lanternas por novas e troquei os piscas por transparentes porque gosto mais no geral um carro excelente com uma boa base para trabalhar bom paro por aqui ou sigo o post vou falar mais um pouco voltando um pouco no tempo quando estava com o negocio fechado la em sao paulo os meus amigos que foram revisar o carro me avisaram que a capota estava feia e que logo eu iria querer trocar gentilmente o antigo dono do carro o danilo se prontificou a leva lo num cara que troca as capotas em sao caetano do sul este prestador de serviço arrematou as maquinas que eram da karmann ghia e hoje reproduz a capota do conversivel inclusive com a costura eletronica praticamente igual a da epoca isso tudo foi uma mao na roda pois nao precisaria mais me preocupar com a capota item bastante delicado no conversivel vou dizer que esperava um pouco mais do serviço da capota que deu uma encolhida do lado direito porem posso dizer que nesse carro nao entra agua por enquanto [gallery columns= 4 link= file ids= 87433 87434 87435 87436 ] hora de revelar para os amigos do clube foi muito legal aparecer de surpresa no encontro do escort clube vendo o povo pasmo depois de tamanha novela que foi a compra do mk5 ao longo dos anos eu realmente estava emocionado e meus amigos tambem pois apesar de ser so um bem material essa procura ao longo do tempo acabou gerando grandes episodios engraçados parcerias conhecimento de gente nova e muito mais antes de emplaca lo acabei mandando o carro para uma grande revisao pois o motor nao cansava de chorar oleo e estava com vergonha da sujeira que ele estava fazendo na garagem daqui a pouco poderia levar alguma notificaçao do condominio chega por hoje no proximo post vou falar sobre a ¨pequena grande¨ revisao mecanica que foi feita e a primeira viagem realizada com ele muito obrigado as pessoas que votaram para meu xr3 estar aqui no project cars e ate a proxima um grande abraço por regis vasconcellos project cars #321
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.