ola a todos vamos continuar a construçao do volksrod mas antes se voce perdeu a introduçao do projeto confira o primeiro post aqui vou dedicar esta segunda parte a explicar da melhor maneira possivel como rebaixei o teto do fusca com algumas dicas e tambem a descriçao do beam extender diy do it yourself na traduçao livre faça voce mesmo para preparar a carroceria que teria seu teto rebaixado em ~10 cm eu precisava saber um pouco sobre o que estava fazendo entao importei alguns livros tecnicos entre eles how to chop tops ; smith leroi tex e chopping tops practical hot rodder s guide o toole larry a falta de livros com esse teor tecnico no brasil e assustadora alem de que o alcance e limitado a quem tem um nivel intermediario de ingles afinal nao ha traduçoes ja ouvi comentarios de preparadores que e besteira investir em livros que hoje em dia esta tudo na internet eu duvido muito disso a riqueza de informaçoes representada com graficos e exemplos situacionais e absurda e supera as dicas de forum em qualquer instancia nao que a troca de informaçoes seja ruim pelo contrario mas sempre tem quem comente e teime sem argumentos concretos vide artigo do flatout a respeito recomendo a quem possa comprar livros desse porte para faze lo via amazon voce nao tera problemas com taxas de importaçao e fretes exorbitantes estes dois sao leituras imprescindiveis recapitulando lembram que no primeiro post comentei do encontro sul brasileiro pois e ele acontece no mes de dezembro de cada ano participei da ediçao no final de 2014 com meu fusca bege estacionei o carro e fui cumprimentar alguns amigos quando voltei me deparei com um fusca verde metalico estacionado ao lado do meu para minha surpresa notei que ele tinha o entre eixos encurtado assim como a altura das colunas do teto reduzida logo fui falar com o dono afinal mesmo lendo os livros nao estava totalmente seguro para fazer a esmerilhadeira cantar e gostaria de algum suporte antes disso nao tinha noçao nenhuma de funilaria solda e afins nao queria acabar jogando uma carroceria fora ao abordar o dono descobri que ele era funileiro e tinha feito o carro por sua conta e ele concordou em me dar algumas dicas e orientaçoes o primeiro passo e cortar o teto fora literalmente mas ha criterios; sao necessarios alguns pontos de fixaçao para manter o resto da carroceria no lugar afinal a consistencia estrutural pos corte pode ser comparada a uma caixa de sapatos sem tampa voce pode travar o ponto inicial da coluna a e b caso nao confie na integridade das suas caixas de ar ou ira aproveitar para fazer reparos nas mesmas pode ser acompanhado de uma pequena solda para manter as portas fechadas no lugar outra opçao a que eu utilizei foi soldar superficialmente um reforço ao longo da caixa de ar que era nova alem de travar as portas obrigatorio neste caso tudo firme hora de cortar mas onde defini que removeria cerca de 9~10 cm entao cortei um pequeno retalho de chapa com esta medida e fui medindo intervalos ate encontrar a menor variaçao nas colunas na pratica os pontos onde sera mais facil emendar tudo de volta depois neste exemplo vemos o mesmo intervalo disposto de dois modos ao longo de uma coluna os cortes hipoteticos em verde ilustram uma medida proxima enquanto a diferença e clara nas linhas vermelhas o que dificulta a posterior uniao das duas partes veja na ultima foto o maior obstaculo do processo alem de a chapa ser estampada em duas frentes e necessaria esta manobra descendo o corte atraves do vinco superior ate proximo o fim do vigia com o teto em maos cortei onde ja havia marcado uma dica nao jogar fora os restos as vezes sao necessarios em alguma emenda apos o teto estar sem 9 cms em cada extremidade a proxima etapa foi retalhar o mesmo em 4 partes simetricas e posiciona las em seus respectivos lugares com soldas provisorias e da maneira mais alinhada possivel mas do mesmo jeito que ao cortar uma esfera ao meio tirar um intervalo de uma das metades e coloca las juntas novamente geram um problema eu tambem tinha um como no exemplo da esfera precisei recortar e soldar chapas ao longo do teto para preencher os espaços que surgiram entre as partes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 93277 93276 ] o resultado e a foto que ilustra o ultimo post agora sobre o beam extender front beam o quadro da suspensao dianteira do fusca e um conjunto inteiriço; com apenas quatro parafusos voce pode destacar tudo do chassi com este espaçador o entre eixos e aumentado em 30 cm essa modificaçao requer a adiçao de uma cruzeta e um prolongador na coluna de direçao utilizei uma articulaçao de lada niva encontrada nova na internet por cerca de r$ 40 00 praticamente plug and play basta usar mais um acoplamento de direçao proprio do fusca ate o momento ainda nao consegui fixar novamente a carroceria no chassis o visualmente remendado em fundo pu nao estava me agradando mesmo sendo o que eu poderia pagar claro que todos temos amigos do diabo e que fazem comentarios como por que voce simplesmente nao remove esse caminhao de massa e tinta deixa a lata polida e enverniza o custo e somente o teu tempo e o verniz pu ai começou a novela como da para notar em algumas fotos estou deixando na lata nua e e muito mais trabalhoso do que pensei mas o resultado esta me deixando bem mais satisfeito para fechar o conjunto adquiri uma tampa de motor do modelo mais antigo conhecido como w e uma replica em fibra pois os modelos em metal estao custando o mesmo valor de um pulmao no mercado negro tambem chegaram os farois dianteiros sao de uma marca nacional mas de excelente qualidade corpo em inox e lentes raiadas amarelas ao lado as sinaleiras tambem em inox copias importadas do ford 1930 model a para completar a farra falencia caiu um motor oriundo de uma kombi 2001 nos meus braços por um preço otimo ja esta desmontado estou fazendo o polimento dos dutos nos cabeçotes que tem ate mesmo alocaçao de fabrica para um sensor de temperatura cabeçotes superaquecidos alem de deficiencia de lubrificaçao no virabrequim sao as maiores causas de problemas em motores preparados [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 93265 93268 ] o proximo post vou dedicar a mecanica aguardem obrigado pela leitura desde ja agradeço todos os comentarios por leonardo muller project cars #322
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