FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #33

Project Cars #33 – cuidando dos detalhes do Marea Weekend Turbo

Olá a todos. Nesta terceira parte o projeto começou a ficar um pouco mais lento por falta de verba e por conta de alguns problemas chatos como a troca da bomba de combustível pela quarta vez. Mesmo assim, vou contando a lenta evolução e os planos futuros. Vamos nessa?

Em primeiro lugar consegui meu sonhado CD player Connect e agora poderei usar uma interface USB Yatour e manter os controles do volante funcionais, além de exibir os dados de MP3 no próprio visor do rádio. Esse CD player é bem difícil de achar e, geralmente, quem tem não vende por menos de R$700. Com sorte achei por R$400 fuçando no Bom Negócio.com. No anúncio não havia nem fotos, e ele estava quase escondido, mas achei e arrematei.

WP_20140715_001

Estou pesquisando uma forma para montagem de um kit Brembo com dois pistões na traseira. Os discos provavelmente serão oriundos da BMW com 294 mm de diâmetro e 19 mm de espessura — terei quatro discos ventilados no sistema.

WP_20140217_002

Estou negociando o para-choques e os paralamas dianteiros de um Bravo 1996, que são ligeiramente diferentes dos do Marea e que darão dar uma aparência realmente exclusiva ao meu carro. Também estou negociando um par de faróis cromados das últimas versões do Marea, e que iluminam bem melhor que os máscara-negra originais, e dão uma aparência mais nova ao carro.

photo2

Outra coisa que pretendo instalar é um pod de instrumentação auxiliar contendo manômetro mecânico do turbo, manômetro eletrônico do óleo com ponteiro, o famoso Scanbox, que é um scanner ligado à injeção eletrônica original do Marea, e no espaço restante coloco um bargraph para sensores de estacionamento.

Tudo isso montado numa escala personalizada com aparência de painel original e que terá o logotipo MTEC, nome que batiza o projeto. Esse pod ficará no centro do painel,acima da saída de ventilação – uma solução similar à dos Escort Cosworth e que não atrapalha em nada a visibilidade da pista e fica muito fácil de visualizar. Fechando a instrumentação auxiliar, pretendo instalar uma sonda wideband AEM montada na coluna, sendo o único instrumento que ficará separado do pod auxiliar.

WP_20140717_001

O escape será revisto, pois está causando ressonância a ponto de incomodar. Montarei um abafador intermediário Magnaflow 2,5″ com corpo de 4″ ou um ressonador para sanar isso.

Bisonhamente arranhei uma das rodas 17 e por causa disso vou mandar pintá-las de grafite,além de adquirir outra roda de 17 polegadas para servir de estepe e não passar sufoco com um pneu furado e uma roda que não encaixa devido ao sistema de freios redimensionado.

Vou montar um eletroventilador frontal de 10 polegadas acionado manualmente para situações críticas como os engarrafamentos do Rio de Janeiro com 500°C de temperatura.

WP_20140402_008

Estou começando a comprar as peças do motor, retentores, juntas, casquilhos. Tudo original e para fechar o pacote com os pistões e pinos forjados Iasa. Assim, meu motor com seus atuais 115.500km rodados vai ficar novo de novo. A potência vai ficar na casa dos 280 cv — o que é mais que suficiente para a minha meta de apenas chegar um pouquinho mais rápido em alguns destinos. Com o motor pronto farei o reforço do diferencial e usarei um disco de embreagem em carbono para aguentar cerca de 45 mkgf de torque.

A parte estética – opinião da galera

Depois de mexer no motor e chassi começarei a trabalhar na pintura, revestimentos e som. Aqui gstaria de opiniões a respeito das cores do revestimento interno. Penso no seguinte:
Opção 1 – Bancos de couro liso preto na parte de trás, abas em couro preto perfurado, meio em Ultrasuede azul e costuras azuis.

Opção 2 – Bancos de couro liso preto na parte de trás, abas em couro preto perfurado, meio em Ultrasuede grafite e costuras azuis.

Opção 3 – Bancos de couro liso marrom na parte de trás, abas e meio em couro marrom perfurado, com costuras em marrom.

Em todos os casos o volante será preto, no padrão original. A única mudança será a faixa com as cores da Itália no topo.

Peço desculpas à todos pela evolução pequena, mas estou com outros projetos em andamento e que me consomem tempo e dinheiro. Mas chegarei lá! Até o próximo post!

Por Diego Louro, Project Cars #33

0pcdisclaimer2