salvem gearheads de plantao tudo tranquilo primeiramente deixo aqui meu agradecimento pelos votos da galera que apoiaram meu projeto o logus com motor 2 5 cinco cilindros vamos começar sou o nildo moro no abc paulista e no momento estou terminando minha graduaçao em tecnologia da soldagem pela fatec sp como muitos aqui ou todos sei la sou apaixonado por tudo que tenha rodas minha historia com os mancos começou na verdade com uma manca uma bela e sucateada mobilete monark azul sinistra a coitada andava mais pedalando do que acelerando era gambiarra em cima de gambiarra desde naftalina no tanque ate correia de tanquinho de lava roupa — tudo pra andar defumado por ai afinal o que um cara de 15 anos quer mais do que acelerar pelas ruas da quebrada assim passei um bom tempo depois peguei uma scooter e fui subindo de moto em moto ate chegar a uma tenere 600 com ela tive muitas alegrias e tristezas em forma de ralados vamos pular umas paginas aqui nessa breve historia vamos por mais duas rodas na salada e bem meu primeiro carro foi uma caravan preta seis cilindros com cano reto e muito apetite pra consumir alcool bebia mais que todos os pingaiados do meu bairro juntos — e como eles ela bebia de tudo ate alcool zulu acabava com o estoque de alcool da cesta basica da familia sei que muitos vao me falar cara voce e doido bem ainda nao provaram nada mas creio que sim fato e que andei muito com ela e comecei a aprender sobre mecanica e afins com ela rodei na pista pela primeira vez com aquela sensaçao de fiz merda das pernas tremendo a mao formigando e um sorriso de coringa no rosto bem da mesma forma que veio ela se foi patio eu ainda era menor de idade na epoca crianças nao façam isso por favor depois da negona tive outros mancos e nessa lista um belo fusca azul um tl marrom e um voyage verde tudo ratoeira andavam mais empurrados do que carrinho de catador de sucata o logus entrou na familia pelas maos da minha mae foi o segundo carro dela e o primeiro zero quilometro ele foi comprado em dezembro de 1996 e originalmente e um cli 1 6 basicao — um belo carro para a epoca e muito justo no que prometia sei que tem muita gente que detona esse carro mas vou abrir aqui um parenteses para falar disso vamos la sim o carro tem defeitos cronicos sim ele deu problemas na sua epoca de novo mesmo assim vou defender o carro uso o carro ao longo desses 19 anos e ele nunca nos deixou na mao sempre rodou sem grandes problemas e ja fui para a bahia tres vezes com ele entao quais os defeitos ele da muito problema nas bandejas mas hoje temos no mercado varias opçoes reforçadas que na minha mao andando com o motor turbo duraram mais de um ano parece pouco mas para o logus e muito a suspensao traseira esta original nao e ruim mas ela e subdimensionada para a capacidade do porta malas a soluçao e usar molas para gnv ou molas e amortecedores do santana fica um pouco alto mas resolve a barra estabilizadora soltou uma vez em 19 anos acho que e aceitavel nao o problema do logus e aquele dono que compra o carro detonado corta molas enche a mala de som coloca cinco amigos dentro do carro e quando tudo quebra porque vai quebrar conserta com gambiarra o project cars mas agora vamos ao projeto em si o logus veio para as minhas maos em 2009 quando compramos um fox esse sim ja deu mais problemas do que uma loira numa festa da nba de la pra ca o logus foi meu companheiro de dia a dia e com ele tive bons momentos me ajudando muito nas necessidades diarias e no trajeto casa trabalho estudo casa como todo maluco por preparaçao nao demorou muito para eu comprar um kit da alegria sim uma preparaçao turbo [gallery link= file ids= 108656 108657 108658 ] rodei um bom tempo turbinado ate fritar uma turbina entao tirei tudo e voltei para o manco 1 6 e assim fui seguindo o projeto começa depois de uma derrapada e um capotamento que resultou em alguns amassados com o carro quebrado e o ego ferido levei o manco para uma funilaria e tres meses depois o carro estava pronto continuei a usar ele por mais um ano ate sofrer mais um acidente dessa vez nao por culpa minha mas sim de um bebado que acertou a lateral do carro nada grave mas suficiente para me deixar muito chateado — a ponto de dar um novo rumo ao manco sentei de frente para o carro e fiquei alguns minutos decidindo o que fazer decidi montar um carro para pista como conversando com meu camarada lucas lima pensamos em forjar o ap e continuar com mais do mesmo mas as lombrigas nao deixaram e decidi partir para um swap colocar um 1 8 turbo 20 valvulas e plug and play parti em busca do motor mas depois de encontra lo decidi que queria algo diferente um cinco cilindros um cinco cilindros po mas nao vai caber vai sim mede daqui mede de la vai caber por que o cinco cilindros bem acho que um video vai explicar bem [youtube id= ahzpunij2o8 width= 620 height= 350 ] com a mecanica decidida vamos desmontar tudo neste processo de desmontar o carro o que mais ouvi foi cara voce e doido vai estragar o carro ou seu carro ta da hora voce nunca mais vai montar ele mas querem saber sou doido mesmo e gosto de fazer minhas coisas sempre fui adepto do faça voce mesmo e faço um pouco de tudo quando me interesso por algo vou la estudo converso ate aprender deixo aqui umas fotos das minhas ultimas empreitadas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108651 108652 ] sim isso e uma bicicleta feita de madeira mas por que voce fez uma bike de madeira porque da para fazer e ela nao desmontou hoje ela enfeita a sala de casa nessas ultimas semanas estou aprendendo sobre cutelaria entao ai estao minhas primeiras obras [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108650 108649 ] voltemos [gallery columns= 4 link= file ids= 108648 108647 108646 108645 ] carro todo desmontado partimos para a cirurgia cortar o que podemos cortar o que deve ser cortado la vamos nos o carro recebeu reforços na parte de baixo a fim de evitar torçao e combinar o maximo de resistencia com o minimo peso possivel tudo calculado considerando os pontos fracos dai foi so soltar tudo o agregado original era uma bela c*gada torcia demais e por isso fiz uns reforços pode parecer frescura mas fiz alguns testes de torçao na peça antes e depois e o resultado foi bem satisfatorio sai de uma torçao de 7 cm fora do eixo de simetria com 80kg de carga para cerca de 2 2cm frente a mesma carga [gallery columns= 4 link= file ids= 108642 108641 108640 108639 108638 108637 108636 ] com a parte de baixo pronta vamos desvirar o que sobrou do manco pra começar a reforma por cima e definir os novos pontos de fixaçao para o novo motor isso acabou me segurando um tempo pois nao estava achando o motor demorou um pouco ate encontrar um exemplar que eu pudesse comprar mas isso e historia para o proximo post quando faremos a gaiola de proteçao e mais alguns detalhes antes da pintura ate o proximo por nildo souza project cars #336
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.