ola a todos flatouters dessa vez eu gostaria de antes de tudo agradecer pelo retorno e repercussao que o primeiro post teve fiquei bem feliz com isso realmente nao esperava muito obrigado agora vamos ao que interessa como disse no post anterior estava resolvido seria uma 500 four k1 ate procurava tambem uma 550 mas nenhuma estava nas condiçoes que eu queria/podia entao vamos a busca era começo de 2015 nem sequer havia vendido a 450 cafe ainda mas ja estava procurando uma 500 olhava todos os dias em todos os sites de venda procurando algo acessivel e razoavelmente em bom estado nao queria pegar uma moto imaculada como iria modificar praticamente tudo acho sacanagem pegar uma moto impecavel pra cortar o principal seria que ela estivesse com a mecanica boa ja que para fazer direito um motor desses sai caro bem caro alguns pensam que e uma sacanagem fazer o que eu faço pegar uma moto classica dessas cortar o quadro modificar isso e aquilo mas eu vejo mais como um resgate como disse aquelas motos perfeitas imaculadas totalmente originais placa preta e com aparencia de que acabaram de chegar diretamente dos anos 70 eu prefiro deixar como estao nao so pelo preço mas acho que essas coisas devem ser preservadas sao parte da historia eu tinha poucos pre requisitos para encontrar uma moto como ja disse deveria ser uma 500 four k1 com motor bom e rodas raiadas que me desculpem os que gostam mas acho aquelas rodas de liga que usavam na epoca da scorro terriveis e nao combinam com o projeto sobre a cor era indiferente eu ja tinha em mente que de qualquer forma faria ela em candy blue passaram alguns meses ja tinha olhado algumas motos e na maioria delas me decepcionando pela falta de cuidado dos donos nenhuma me interessou e ainda bem porque nao tinha vendido a 450 ainda e nem tinha dinheiro pra comprar o que eu faço e pegar aquela moto judiada e esquecida que acaba saindo mais caro pra voltar ela pra forma original e impecavel do que customizar entao final de maio de 2015 a cb450 foi vendida e vendi muito bem com o dinheiro dela daria para comprar a 500 e ainda pagar quase a metade do projeto todo doce ilusao por coincidencia logo apos a venda apareceu em um grupo do facebook uma 500 four 1974 k1 a venda mas espera k1 74 e existem algumas aqui no brasil foram fabricadas de 71 a 73 no japao mas ate algumas chegarem e serem vendidas por aqui ja era 1974 e foram vendidas assim pelas fotos a moto parecia estar em ordem era verde cor bonita ate praticamente toda original exceto pelo escapamento 4x1 o original e 4x4 um novo replica hoje em dia nao sai por menos de 5 000 impeachments outra coisa que me chamou a atençao foi que essa moto tinha freio a disco duplo na frente algo nao original de fabrica mas que era um acessorio comum na epoca ja que os freios originais nunca tiveram um desempenho bom de fato lembre se de que era 1974 a tecnologia nao era das melhores e estamos falando de uma das primeiras motos a vir com freio a disco originalmente a 500 tem somente um disco na frente do lado esquerdo mas essa moto tinha a bengala de suspensao direita espelhada com a furaçao para a instalaçao da pinça que e a mesma do lado esquerdo e usa o mesmo suporte outro disco exatamente igual ao do lado esquerdo preso ao cubo pelos mesmos parafusos tudo feito com peças originais achei isso bem legal ponto pra essa moto ela estava em duque de caxias no rio de janeiro como meu irmao mora no rj podia aproveitar para fazer uma visita e ver a moto ja que duque de caxias e rio sao mais ou menos como guarulhos e sao paulo entrei em contato com o dono e conversamos bastante a moto era do pai dele a 15 anos toda original ja tinha ate aparecido como objeto de cena naquela novela recente que se passava anos 70 da globo documento em ordem e tinha ate o manual so estava meio judiada pelo tempo cromo cansado pintura de algumas peças estava descascada mas isso era indiferente pra mim ele ate mandou um video dela funcionando motor redondinho enfim so boas noticias estava animado pra ir ve la enfim veio o final de semana e fui para o rj cheguei no sabado bem cedo encontrei meu irmao e fomos juntos ate duque de caxias chegando la na loja do ralf muitos de voces que curtem motos antigas devem conhecer o cara tem de tudo o dono da moto trabalhava la fomos bem recebidos por ele e pelo filho com quem eu tive contato antes olhando a moto percebi que de fato ela estava bem judiada visualmente algo como se tivessem tirado o tanque e o motor e largado a moto no tempo por 30 anos tentei ser o mais criterioso possivel na avaliaçao da moto vi que ja tinha levado uma queda farol nao era original suporte de para lama ralado tampa do platinado ralada mas nada muito serio a moto pegava facil e estava alinhada toda eletrica funcionava e andava muito bem apesar da embreagem extremamente pesada nao tinha vazamentos de oleo motor nao batia nao fazia barulho nem fumava mas notei muita carbonizaçao dentro do escapamento que pensei ser por ela estar com um acerto de carburaçao bem gordo dava pra sentir o cheiro de gasolina com ela ligada de resto apenas o velocimetro e conta giros estavam sem os cabos mas me garantiram que funcionavam [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108980 108979 ] conversei com o pai proprietario da moto contou toda sua historia com ela e que estava vendendo por ter um problema na coluna e nao poder usar mais disse tambem que havia trocado recentemente os aneis do motor o que achei bom e normal para uma moto com esse tipo de motor e 40 anos de idade outra coisa que ele me disse foi que a 500 tem um problema na embreagem coisa que eu ja sabia na verdade o cambio e a embreagem dessa moto sao praticamente os mesmos da cb 350 twin ou seja sao subdimensionados para o motor sendo assim e normal ter um desgaste mais rapido da embreagem nessa moto e o que ele fez colocou mais um disco de embreagem algo que era normal segundo ele para aumentar a pressao no conjunto e por isso ela era tao pesada sim eu tambem fiz um facepalm fui embora sem fechar negocio precisava pensar e ter certeza se valia a pena ou nao pegar aquela moto tinha muita coisa pra fazer mas teoricamente coisas simples no resto como pintura e acabamentos eu ja iria mexer de qualquer jeito entao era indiferente e ja que o motor estava bom esse gasto eu nao teria voltei pra sao paulo e conversei com meu pai na decada de 70 ele teve uma 500 na verdade antes teve uma cb 350 com guidao tomazelli e banco com rabeta customizaçao normal da epoca praticamente uma cafe racer depois dela ele teve uma 500 que tinha sido do meu tio irmao dele essa ficou original exceto pela pintura que era customizada ja tinha essa vantagem meu pai teve uma entao conhecia bem sobre a moto e ate rolou uma nostalgia ele curtiu a ideia de pegar essa moto mas disse desconhecer o problema da embreagem durante alguns dias pensamos conversamos e pensei de novo sobre o que queria fazer com a moto olhei peças e mais peças no ebay pra ter uma ideia de custo e resolvi fechar negocio conversei novamente com o filho do dono e acertamos um valor paguei um sinal para ele segurar a moto pra mim e combinamos que iria busca la no dia 11 de julho um sabado um detalhe importante na historia desse projeto e que eu queria muito participar com ela do distinguished gentleman’s ride de 2015 que aconteceu no dia 27 de setembro sendo assim eu teria 2 meses e meio para finalizar o projeto ou seja tinha pressa muita pressa convenci dois amigos a irem comigo seria legal ter companhia na estrada nas quase 10 horas de viagem mas principalmente seria bom ter ajuda pra colocar os quase 200kg de moto em cima de uma pick up grande mesmo com uma rampa seria perigoso sozinho muito obrigado por isso sai de sao paulo de madrugada fizemos uma viagem rapida e chegamos a porta da loja cerca de 9 da manha tudo acertado moto paga doc de transferencia em maos e ainda tinha o manual de manutençao colocamos e moto na pick up e começamos a voltar logo no começo da viagem o tiago um dos que estavam comigo perguntou porque nem sequer liguei a moto e me dei conta de que deveria ter feito isso paramos num posto fui ligar e nada aparentemente era so bateria descarregada nao pegou na partida eletrica mas no kick pegou de primeira com a consciencia mais tranquila retomamos viagem a tarde chegamos em sp depois de almoçar e levar os amigos nas respectivas casas e com a ansiedade me corroendo fui ver a moto com mais tempo e atençao aparentemente nenhuma surpresa entao era hora de dar uma volta igniçao ok gasolina ok partida eletrica nao ok mas pegou no kick dei uma volta algumas aceleradas e percebi que os freios eram bem ruins e a embreagem dura chegava a doer o braço mas ok estava andando bem fui pra casa ja querendo começar a mexer e pra minha surpresa a moto nao ligava mais de jeito nenhum tinha gasolina bateria tinha 12v luzes acendiam motor girava no kick mas nao ligava por nada em casa amando e odiando ao mesmo tempo ai ja fiquei desesperado achando que ja tinha dado algum problema serio no motor e ja pensei de tudo medo de ter sido feito de trouxa de ter comprado coisa bichada tudo aquilo que voce pensa quando te passam a perna passou pela minha cabeça mas a continuaçao dessa historia fica para a proxima parte ate la por guilherme marchetti project cars #337
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