o que e inspiraçao aquela coisa que tanto falam que sobra em reportagens sobre esportistas gente bem sucedida e famosos em geral mas onde voce a encontra guardada em uma caixa no canto escuro da sua mente no meio das tralhas emocionais que todos temos sera muitos amigos que fiz aqui me perguntavam o porque do desaparecimento e de nao enviar o terceiro post da silverado eu apenas falava que logo sairia o post sim eu estava mentindo nao tinha escrito nada nem sabia como escrever da parte onde parei para ca aconteceram tantas coisas que voces vao cansar de ler o post abaixo porem para me explicar melhor faltava me a tal inspiraçao pensei durante todo este tempo se nao seria pura e simplesmente bobagem perda de tempo e dinheiro afinal para que ganhar mais potencia para que reformar gastar se estressar com uma camionete 1997 velha cheia de problemas um abacaxi sem fim tambem houve momentos neste meio tempo que tive de fazer escolhas tudo isso influenciou na tal inspiraçao mas no fim escrevo este texto por que descobri que o que move a todos nos gearheads esportistas religiosos e gente que simplesmente acredita em algo nao e a vaidade da exibiçao aos outros e algo maior um sentimento que faz com que tenhamos prazer em coisas que nao haveria sentido algum para outra pessoa imaginem aquele momento mais besta da sua vida que so voce sentiu prazer e todos a tua volta te olharam com aquela cara de so pode ser louco — isto e inspiraçao isto e o que nos move realmente fazendo o que for preciso o que nao podemos fazer sacrificios escolhas e tudo para que continuemos na estrada sem fim procurando o chegar la que nunca vai chegar buenas indio velho puxe um banco te senta e da de mao num mate para continuarmos nosso papo sinta se a vontade a me xingar por demorar tanto a escrever mas realmente apos a troca da turbina a silverado teve muitas melhorias em sequencia o que me fazia sempre adiar o texto — era meu pretexto para a falta de vontade bom apos esta melhoria citada no fim do outro post como comentei a camionete ficou super arisca nos comentarios do post um amigo comentou que nao era uma boa escolha a questao da turbina pequena pois amarraria a potencia e poderia queimar a junta porem quanto a potencia eu estava ciente e sobre a junta ela ja havia sido trocada pela junta de aço do wolverine nao teria problemas quanto a isso eu estava resoluto na ideia de pressurizaçao alta em baixa rotaçao e fui bem sucedido nisso resolvida esta questao fui atras de pneus e rodas as do momento eram da hilux e os pneus pareciam de carrinho de mao de tao pequenos corrida pra la corrida pra ca averiguei que os humanos proprietarios de rodas originais de liga leve da silverado chamadas tijolinhos pareciam estar a se drogar achando que tinham rodas de uma ferrari e nao de uma simples camionete velha com este entrave do valor exorbitante das rodas de liga me pus a pesquisar outras opçoes acabei por encontrar na cidade rodas da d20 ou da silverado de entrada nao eram as coisas mais lindas do mundo mas serviam o proposito e eu ja imaginava algumas maldades com elas lembrem se quando ha falta de dinheiro voce tem que buscar uma soluçao criativa para equilibrar a balança nestas horas que esporadicamente ha a criaçao de algo diferente e bonito fora dos padroes imaginem elas pintadas de preto brilhante com verniz sera que ficariam boas
apos a compra das rodas ainda restavam os pneus de carrinho de mao estavam bons mas eram feios pequenos demais para o porte dela começei a perceber que tambem os donos de lojas de pneus deviam ser loucos qualquer pneu 31 de marcas conhecidas ou xing lings nao baixavam de r$ 800 ou r$ 900 cada revoltado fui ate o pai google que tudo sabe e começei a pesquisar depois de exaustivos dias seguidos de pesquisa encontrei uma empresa chamada guapore pneus no parana e encontrei lindos pneus falken com no tamanho 32x11 5 perfeitos para o que eu buscava de quebra ainda havia as letrinhas brancas balaqueiras por apenas r$ 504 cada nao podia ser melhor encomendei quatro e fiquei como uma criança a espera do papai noel diga se transportadora entao um dos dias mais felizes da minha vida chegou ta tudo bem nao e para tanto mas eu fiquei muito feliz em ver os quatro monstros de borracha empilhados mas como e lei eles chegaram em uma sexta e adivinha no sabado pela manha ninguem na cidade tinha tempo para instalar passei o fim de semana todo enraivecido e idiotamente colocando eles do lado dos que estavam instalados e imaginando como ficaria imaginem na camionete olha a largura disso e tem ate letras brancas balaqueira do verbo balaquear no gauches uma frescura sem sentido que nada influencia na segunda com os pneus instalados ja estava com outra cara a camionete ficando mais parruda e macia pneus novos sao uma vida e tanto para qualquer carro muda totalmente aqui como ficou com rodas da d20 adeus rodas ridiculas de hilux e ola pneus enormes lembrando que as rodas sao aro 15 nao 16 seguindo a cronologia a proxima modificaçao que fiz foi meio que forçada mas vinda para o bem em um sabado a tarde eu e a dona patroa fomos ate a outra cidade assistir um filme no cinema ja que em nossa capital isto nao existe na estrada eu nao resistia em escutar a turbina nova chiando e toda aquela potencia renovada pe em baixo nas retas segurando nas curvas entao no meio do caminho surge um temido uno fire vermelho em meu retrovisor apos o momento tenso verifiquei que nao havia escada nenhuma pendurada entao eu teria alguma chance falei isso brincando para a namorada e quando olho novamente no retrovisor uma surpresa sai de tras do uno abrindo para ultrapassar uma coisa que eu sou simplesmente apaixonado por sua beleza potencia e tudo mais um lancer na hora vi que nao era um lancer comum devido as rodas e spoilers nao vou afirmar qual versao era mas nao era nem a top nem a vagabunda dados tecnicos etc tambem nao sei direito porem sei que nao e uma tranqueira entao ele passou o uno e quando foi chegando na silver eu como bom gentleman baixei uma marcha e finquei os dois pes no fundo ate bater na lata aqui nao jao aqui e diesel e seis cilindro carai abasteci diesel pra carai logicamente havia total segurança na reta onde estavamos com a turbina cheia despachei o lancer e ele voltou para tras da silverado mas como tijolo nao tem aerodinamica e nao faz curva la fui eu baixando ate 80 segurando toda galera fila formada curva feita pe em baixo assim fui enrolando alguns quilometros ate que minha brincadeira teve seu fim chegamos a uma curva com visao e livre para ultrapassagem o lancer abriu e passou tranquilamente na curva pisando mais e mais dando pisca alerta e creio que com uma lista de xingamentos sendo pronunciados contra minha pessoa filme assistido voltamos para ijui ao chegar na cidade apos parar no semaforo ela simplesmente desligou e nao ligava mais verificando mentalmente havia combustivel e tudo estava normal pensei na hora ferrou a bomba la se vao r$ 3 000 chamei o mecanico para nao forçar e piorar a situaçao ele sangrou abriu os bicos e conseguimos aos solavancos levar a picape ate a oficina isso a meia noite de um sabado obrigado sr mario da mecanica seidler apos alguns dias na mecanica testes e mais testes fui informado que havia apenas acabado o combustivel me senti um panaca completo mas nao fazia sentido pois eu havia abastecido bastante para viajar 60 km conversando com o mecanico soube que um dos bicos estava quase totalmente obstruido por sujeira e os outros tambem estavam meio ruinzinhos o que pode ter causado um consumo maior devido ao pe de tijolo na estrada na mesma semana retornei e pedi que fosse trocada todas as mangueiras bem como filtro de diesel de quebra encomendei uma bomba de 12 bar aquelas vendidas no ml que apos a chegada foi instalada com sucesso para completar instalamos um kit de air intake e um filtro duplo fluxo novo para respirar melhor agora parecia que eu estava dirigindo uma chaleira fervente coisa linda rapa ah e daquele dia em diante so diesel s10 no tanque — diesel sujo nunca mais sao centavos que podem acabar em milhares de reais em bomba injetora bicos etc apos estas modificaçoes olhei para o cofre e me dava um certo tique nervoso vendo tantos fios dependurados por todo lado levei a uma auto eletrica muito competente e pedi que fosse organizado e limpo o cofre removendo tudo o que nao fosse necessario ah e o mais importante removi uma buzina do rei do gado que havia nela ja com estas mudanças a camionete estava virada no demonio das crateras e eu me adaptando aos novos sapatos nem pensar em patinar tentei uma vez e tirei o pe pois poderia quebrar a ponta de eixo devido ao grip claro que depois de gastar um pouco começei a arriscar ainda com um pouco de receio #testando #silverado #gmtrucksnation #chevy #chevrolet #ijui #mwm #diesel um video publicado por jonathan eevel fontoura @jonatanfontoura em mai 7 2016 as 10 53 pdt aqui uma brincada com os pneus novos simplesmente nao patinava o e abaixo outro video de uma noite com chuva torque sobrando traçao traseira quem nunca ne #silverado #silveradonation #mwmsprint #6cc #noitechuvosa #patinacaonoasfalto #modeon um video publicado por jonathan eevel fontoura @jonatanfontoura em abr 26 2016 as 6 54 pdt entao algum tempo sem quebras uma pulga surgiu atras da minha orelha todos me comentavam incluindo meu mecanico isso ai deve ta com trocentos cv eu imaginava que estaria com no maximo 200cv o mecanico jogava uns 250cv o que para mim soava muito como tirar a duvida descobri um dinamometro em santo angelo da empresa bertei motorsports fui ate la em uma manha junto com a dona patroa que estava ansiosa por ver como funcionava camionete no dino puxadas feitas e
chegou o grande dia juro que foi uma realizaçao passar no dinamometro so via este tipo de coisa em revista e video primeiro teste no dinamometro agora sabemos de onde partir #dinamometro #naroda #pickup #dino #bertei #santoangelo #silverado #chevrolet #gm #turbo #offroad #horsepower #powah #dailydriver #test #diesel #mwm um video publicado por jonathan eevel fontoura @jonatanfontoura em jun 9 2016 as 12 56 pdt
pqp so 183 cv no fundo eu tinha a esperança de que o mecanico estivesse certo nos 250cv mas so deu 183 comentei com o sr bertei e ele me olhou rindo e falo so e uma pick up de uso diario e isto e potencia no pe meu amigo nao e pouco nao parei e pensei e realmente admiti nao era pouco mesmo informando posteriormente silverados originais na roda ficavam entre 130 a 140cv no motor pelos calculos ficamos na casa dos 230cv — o que nao era nada ruim tambem descobri que dinamometros sao como moedores de sonhos eles nao mentem para voce o dia que levarem um carro seu deixem em casa a esperança apenas levem uma sacola de realidade e frieza sao so numeros eles nao vao se multiplicar por que voce espera que esteja forte ou esta ou nao esta simples assim
mas vindo dirigindo eu pensava po eu ouço tanta gente dizendo que e so fazer x e y que tu ganha 100 200 cv em diesel mas no fim percebi uma coisa importante um caminhao tem 280 290 300 cv porem sao usados para força em conversas com o amigo petrus começei a me entender sobre motores hsd high speed diesel e lsd low speed diesel e no fim nao era pouco os 230 cv da azulona e agora eu tinha uma base de trabalho sabia em quanto estava a potencia real e nao achometros que nao me davam direçoes
um adendo esta turbina com a regulagem de fabrica esta batendo mais de 3kg de pressao foi motivo de muita discussao em varios grupos que participo dizendo que nao podia que nao existia isso mesmo fazendo teste com outros manometros ela continua sempre a dar esta pressao monstra o que em baixa rotaçao faz dela uma louca virando o relogio uma cutucada e voce sai queimando tudo em marchas altas ela fica em torno de 2 5kg e se forçar ate o fundo ela pica crava os 3kg estou andando a um ano ja com ela assim verificamos na mecanica e aparentemente esta tudo ok o motor aguenta tranquilo
sente so a pressao nos dois videos o primeiro em lenta #silverado #ijui #gmtrucksnation #turbo #offroad #pressure #rpm #pickup #pressao #mwm #diesel #chevrolet um video publicado por jonathan eevel fontoura @jonatanfontoura em mai 27 2016 as 9 13 pdt e o segundo andando sente a pressao #ijui #silverado #turbo #gmtrucksnation #chevrolet #pickup #offroad #pressure #diesel #truck #mwm #brazil um video publicado por jonathan eevel fontoura @jonatanfontoura em mai 24 2016 as 2 43 pdt apos o teste retornei a cidade passadas algumas semanas tomei um dos maiores cagaços da minha vida lembram da questao da turbina cuspidora de oleo sobre o motor disparar entao uma bela noite chegando em casa bato a chave para desligar e adivinhem nem sinal nada de desligar aquele gelo correu a espinha toda pensei vai disparar tomei a mao na marcha para por uma quinta mas refleti e dei um tempo liguei a chave novamente e tentei desligar nada pensei em correr ate a mecanica mesmo sendo a noite e incomodar o sr mario para tentar desligar sem destruir algo porem quando bato a re ela se desliga fiquei com uma cara de ue liguei novamente e nada de desligar bati a re e pa desligou pensei era so o que me faltava ter que por re para desligar no outro dia ja na mecanica fiquei sabendo que era o tal solenoide da bomba injetora trocado ele problema resolvido por um momento achei que iria chamar o padre quevedo mas nao foi desta vez melhoras esteticas sempre sao bem vindas mas pensem em uma mulher feia e uma amiga chega e diz migaaaaaeeeammmmm vou fazer uma maquiagem perfeita em ti sim vai dar merda e vai ficar pior ainda eu fui a amiga que tentou melhorar a amiga feia que era o painel da silverado pedi a um amigo para remover ele levei para casa preparei com todo amor e carinho comprei tinta lixei passei fundo pintei olhei para a obra prima e pensei voila que belo trabalho nao acredito que fui eu quem fiz ja seco coloquei na fiorino da firma e fui la para montar na silver apos a montagem o mundo real voltou a me dar um nocaute a cor que peguei era um tom mais claro e nao era semibrilho em suma ficou horrivel e ainda rebatia a luz no vidro criando um segundo painel bem na minha frente era uma bela bost* entao usando aqueles papeis magicos chamados dilmas digo temers digo dinheiro levei a alguem que sabia o que estava fazendo ficou bom melhor do que a *agada que fiz de quebra ainda pintamos o teto e capo que estavam com trincados e queimados uma coisa que gostaria de comentar e que tudo isto que ja contei nao aconteceu em uma ou duas semanas vi alguns comentarios na outra vez de pessoas dizendo que nunca conseguiriam fazer isto de arrumar/reformar/restaurar seus projects tudo isso se passou em meses cada centavo foi suado vendendo lanches trabalhando assando carne todo santo dia entao se voce acha legal e tem uma barreira que diz que nao vai conseguir quebre a e faça mesmo que demore 1 mes 1 ano 10 anos voce tem que se inspirar e se impor um objetivo nao se abata se na internet alguem fez algo melhor e em menos tempo que voce se eu fosse levar isto em questao nem tentaria entrar no pc no youtube tem camionetes mil vezes melhores que a minha mais potentes etc so que nao sao minhas o que eu tenho e a azulona e dela que irei cuidar agora para finalizar o post vem um momento critico da historia tudo começa em um belo fim de semana de sol em que fiquei sabendo de que haveriam saltos de paraquedas no aeroclube como sou um aficionado por avioes mais do que carros acreditem dou um dedo para ir ver este tipo de evento mate na mao dona patroa e mamae querida na silverado e bora para la chegando no aeroclube enquanto assistiamos ao evento falei para as duas vamos fazer um voo panoramico pela cidade elas concordaram e eu corri feito um pia de 7 anos ate achar um piloto que fazia panoramico encontrei fechei o valor para nos tres e meio que obrigadas as duas foram ja no aviao taxiamos e bora e uma sensaçao incrivel eu ja havia voado antes de triker mas de aviao tambem e tao legal quanto voltando ao chao assistimos ao resto do evento e na hora de ir embora devido a uma aglomeraçao no portao resolvemos passar por um hangar la encontramos um amigao que havia me levado para voar de triker ele prontamente pergunta a minha mae se ela ja tinha voado de triker obviamente que nao e ele esperando que ela fugisse da ideia ficou espantado em ver que ela falou vamos la entao capacete na cabeça e la se vai minha mae a voar fiquei boquiaberto e feliz na volta ainda despachei a dona patroa para uma voltinha de triker uma otima e inesquecivel tarde ao sairmos do hangar olhei para uma placa onde dizia escola de pilotagem pronto a m*** estava feita corri de volta e fui me informar lembram a questao da inspiraçao eu sou doido por aviaçao — tinha posters de focke wulfs messerschimitts bf 110 mustangs migs ratas etc mas como tudo na vida de uma pessoal normal e assim ou a gente tem x ou tem y ter xy ao mesmo tempo nao da ou eu toco o projeto da silverado ou faço meu breve ja estou inscrito no curso de piloto agora e so aguardar a turma fechar coloquei a silverado para vendar mas fiz isso esperando que ninguem compre meu cartao de credito e outros pequenos luxos ja foram para o espaço a dona patroa quer me matar pois nao gasto com mais nada estou em esforço de guerra para manter a silver e fazer o breve e espero me inspirar o suficiente para conseguir manter ambos mesmo que seja arduo mas se ela se for sera por um bom motivo outro sonho bom espero que tenham gostado abaixo envio um pequeno simples e didatico guia para compra de silverados baseadas em tudo que me ferrei tambem dicas de aumento de legalzisse quando voce tem uma camionete silverado e algumas fotos de como ela esta atualmente nao deixem de comentar e aguardem — no proximo post tem mais novidades caso ainda ela seja minha acho que vai continuar sim eu tenho fe lista de itens/atos e suas pontuaçoes de como ser legal e dono de pick up diesel roda pintada de preto fosco +10 pontos pente na turbina piando ate para estacionar 500 pontos turbina com pressao original 100 pontos
emblemas e detalhes em vinil fibra de carbono +322 pontos
cano direto saindo para o lado para afogar motoqueiros em uma nuvem negra + 666 pontos buzina do rei do gado 57 pontos
roda preta por conta do cano direto +48 pontos
radio tocando as ultimas sertanejas calça socada e chapeu do fernando e sorocaba 8000 pontos
adesivo bf/ms 16000 pontos
rodas cromadas aro 24 e led´s coloridos 459 pontos
adesivo na saida do cano dizendo repelente para abeia amostra gratis +7549 pontos
filtro dos sonhos depindurado no retrovisor 149cv´s pontos
gitar aooooo potencia 5000 pontos falar bem de dodge ram / f250 80000 pontos impor respeito em rotulas e cruzamentos nao parando para carros menores +189 pontos sempre que arrastar/rebocar alguem acelerar mais do que o necessario apenas para mostrar o torque e a powahhhh +400 pontos e o mais importante nunca permitir uma f250 ultrapassar voce +10000000 pontos [gallery columns= 5 link= file ids= 118155 118154 118153 118152 118151 118150 118149 118148 118147 118146 118145 118144 118143 118142 118141 118140 118139 118138 118137 118136 ] por jonatan fontoura project cars #338
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.