ola petrolheads gearheads e pilotos de teclado sejam muito bem vindos ao 3° post do pc #355 primeiramente desculpe me a coincidencia de escrever um post a por ano mas as novidades ocorreram apenas agora no primeiro semestre de 2018 bora la vamos ao que interessa [gt40 content search= peugeot widget= 1 ] ao longo dos dias entre segundo e o terceiro post o carro ficou parado no preparador do dia 25/04/2017 ate 12/01/2018 para trocar os bicos de 150 lbs para os bicos de 80 lbs; retirada do ar condicionado; soldar os suportes de fixaçao do cinto 4 pontas; trocar a wastgate; acerto fino pois e muito tempo para pouca coisa e o ar condicionado nao foi retirado os bicos estavam superdimensionados e estavam lavando os cilindros na menor configuraçao e o ar condicionado eu vou retirar devido ao carro ser controlado apenas pela fueltech alem de fazer uma dieta marota com as peças do externas e internas tabelier console atuadores ventilador compressor o carro ficara apenas com a dh para um maior conforto a wastgate estava travada aberta motivo da quebra do motor com o antigo dono quando veio 3 75bar treskilimei troquei e a pressao ficou com pico de 0 54 bar o acerto fino nao foi feito devido a falta de tempo do preparador em ir a hard garage acertar no dinamometro piada ne o carro ainda esta com a mapa inicial da fueltech que nao tem compensaçao da dh e do eletroventilador entao em uma baliza ou quando o carro chega aos 92 graus ele desliga e ate hoje so mantem a lenta acima dos 70 graus apos esse tempo eu troquei as bandejas e velas na oficina psarts e comecei a utilizar o carro para ir trabalhar mesmo sem acerto eu andava cerca de 30km por dia com transito para ver o comportamento do carro visto que havia rendido 239 9cv com 0 84 sem acerto tinha que curtir o carro afinal ele estava comigo ha 4 anos e a maior parte do tempo passou na garagem ou em oficinas aproveitava o carro ao maximo e realmente eu conseguia sentir o que o carro podia proporcionar com aquela configuraçao quando eu saia mais tarde do serviço pegava a marginal pinheiros sentido castelo e me divertia [youtube id= of6hu7md_b4 width= 620 height= 350 ] andei dois meses com carro esteticamente original e entre uma esticada e outra na marginal voltei a ideia de caracteriza lo no estilo wrc e interior aliviado legenda belo contraste [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194995 194996 194997 194998 194999 195000 ] para iniciar o projeto wrc peguei 4 metros de goldmax vermelho imperial da imprimax adesivos das marcas e a miniatura 1/32 do 206 wrc miniatura 206 wrc monte carlo 2002 autoart o primeiro passo foi colocar o aerofolio que veio da argentina na bagagem do gerente de um brother de sao jose dos campos andando assim chamava atençao de todos na rua ate que um dia enquanto eu comprava uma pizza fui flagrado no estacionamento e a foto do carro foi parar na pagina carro de baiano o ralador de queijo realmente sem os adesivos e apenas com o aerofolio o carro estava sem contexto e xunning admito logo tratei de começar a colar os adesivos para nao correr o risco de aparecer novamente na timeline alheia [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 195006 195007 195008 195009 ] o carro foi ganhando um enredo e ficando bacana ja nao era mais xunning na minha opiniao letras brancas no pneu fiz um esconde placa maneiro nesse intervalo chegou uma miniatura 1 64 majorette 1 64 / 1 32 / 1 1 troquei o oleo porque eu andei sete meses com o carro e nos meus calculos jan a jul de 2018 7 meses x 22 dias uteis = 154 dias x 30km por dia = 4 620 km havia completado o ciclo e finalmente com todos os adesivos colados [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 195017 195019 195020 195018 ] apos concluir externamente a estetica falta o scoop do teto ainda e atrair todos os tipos de olhares na rua chama mais atençao do que carro de telemensagem dediquei o tempo a parte mecanica e performance fiz um upgrade de freio optei pelo conjunto do citroen c4 grand picasso de 302mm pinças discos e pastilhas plug and play no 206 coloquei um fluido dot5 1 com uma boa sangria o carro ficou com a frenagem eficiente a finalidade do carro e trackday e deixa lo com uma configuraçao para atender os autodromos e kartodromos de sp talvez ocorra fadding em kartodromos mas se ocorrer partiremos para um fluido racing motul ou pentosin pastilha amarela ebc e discos frisados com o freio suspensao e barra estabilizadora o chao para despejar a potencia desejada esta quase pronto necessitando um ponto de atençao para os pneus tem muitas opçoes de pneu 205/45r16 semi click advan neova goodride sport rs e outros de alta performance pilot m3 vou avaliar o comportamento do carro para analisar o melhor pneu para a nova configuraçao as rodas dificilmente eu vou mexer pois e um modelo original e leve mas a minha ideia e colocar as tbk da rodera roda linda e casa muito bem com o projeto replica das rodas do fiesta do ken block se eu optar pela troca das rodas tenho que pensar em novos pneus aro 17 e isso pode levar um tempo o foco sera o coraçao e o cerebro do carro motor e injeçao estava ensaiando levar o carro em algum preparador quando em um dos grupos de whatsapp resolvemos marcar um dinoday na zona oeste de sp esse evento colocou uma data limite para eu procurar alguem para mexer no carro descartei n preparadores quando eles comentavam esse carro com 300cv vai lixar lindo de 3ª ouvi isso de tres preparadores nao e um pre conceito mas significa que nao entenderam o objetivo do carro pode ser que o carro renda mais com 200cv do que com 300cv mas preciso testar e nao focar em burnout re e 2ª destracionar etc em uma das minhas buscas encontrei duas oficinas a supersonic do kabelo e a gui preparaçoes do guilherme bati um papo com os dois compraram a ideia e agora preciso decidir em qual oficina levar o carro mas preciso decidir logo pois o evento e em setembro como gosto de um antes e depois passei o carro no dinamometro onde sera feito o dinoday para ter os parametros do carro com a configuraçao atual [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 195021 195026 195025 195024 195023 195022 ] 142 73 whp com 0 49 bar picos na ft350 pelo grafico e nitido a falta de acerto o carro tem uma curva de potencia crescente mantem e depois despenca antes de chegar nos 6800 rpm tudo entre 3100 e 4600 rpm pouco rendimento e nao podemos colocar a culpa apenas no acerto revisarei tudo e todos os componentes desde vedaçao a saude da turbina nao deixarei passar nada e apos o acerto fino e com 1 2 bar venha o esperado ou o mais proximo dos 300cv como o carro esta comigo espero escrever o quarto post com novidades apos o dinoday ate a proxima por leandro ribeiro project cars #355
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