ola amigos depois de um bom tempo sem noticias da bichera voce deve estar curioso para saber a continuaçao da nossa saga acompanhe a segunda parte dessa insana historia no capitulo anterior vimos como foi o processo de aquisiçao a posse do carro e a primeira volta pensei muito em como contar o resto dos acontecimentos e irei falar primeiro do acabamento interno e externo depois de uma bela lavada na carroceria desmontei todo o interior para conhecer melhor o que tinha em maos os bancos estavam com a estrutura corroida a capa do painel completamente destruida carpete imundo e com um rasgo forros de porta empenados console plasticos do painel quebrados cintos de segurança nao funcionavam uma tristeza so mas ao menos tinha um receptor de tv digital e um dvd funcionando com seus controles remoto e nota fiscal no porta luvas para deixar o dia mais alegre precisava colocar tudo em ordem para fazer a vistoria no detran o plano de açao seria recuperar o interior de forma a passar na vistoria acompanhado da revisao da eletrica e de todos os itens necessarios para tal evento so que deu ruim veja começando pelo interior desmontei tudo para lavagem os bancos foram para a reciclagem os cintos de segurança dianteiros tambem capa do painel trincada e rasgada caixas plasticas trincadas tambem foram para o lixo era uma vez um interior azul como tem gente que nasce com o traseiro virado pra lua dei sorte de encontrar um chevette num desmanche o carro ficou la um bom tempo e como eu estava com serias restriçoes orçamentarias ficava monitorando o depeno do veiculo de tempos em tempos tudo muito bom ate que juntei um numerario razoavel e fui la me lasquei o chevas tinha ido pra sucata arrematei apenas os bancos daqueles com encosto de cabeça vazado do modelo 91 simplesmente o mais legal que saiu no chevette e agora lembra do meu traseiro pois bem me serviu pra alguma coisa descobri que o resto do chevette estava numa sucata proxima todo picado sem maiores esperanças fui la pra minha surpresa o desmanche mandou o carro cortado ao meio com todas as peças de acabamento no interior fiz a festa tirei a capa do painel chave de seta motor do ventilador soleiras das portas e outras miudezas por escorchantes r$ 20 detalhe tudo em bom estado a capa tinha apenas dois furos uma demao de tinta para couro ficou como nova depois garimpei outras peças cintos de segurança forros laterais traseiros sem nenhum furo caixas do radio e das luzes/fusiveis sem furo perfeitas tampa da caixa de fusiveis difusores de ar e muitas outras coisas do interior antigo so sobraram o banco traseiro os puxadores das portas as manivelas porta luvas forro do teto e volante assim fechei o interior no exterior os farois foram recuperados um par custa muito caro e este e um projeto de baixo custo um tubo de tinta spray cromada e um selante pra vedar e ficaram zerados desmontei os parachoques o dianteiro estava muito ruim foi trocado o traseiro e impossivel ser encontrado por pouco dinheiro ganhou uma lavagem desempeno da alma e voltou ao carro agora era hora da revisao da eletrica algumas luzes nao acendiam algumas lampadas queimadas varios soquetes com ferrugem e zinabre outros com falta de aterramento mesmo soluçao simples mas nem tudo sao flores adoro cabines bem iluminadas e era imperativo que a luz do porta malas acendesse revisa daqui dali descobri que o chicote do carro estava torrado simplesmente derretido por um maçarico num reparo infeliz o jeito foi refazer todo o chicote do carro e essa foi a decisao mais acertada muitos fios estavam picados com conectores arrancados um caos foram todos refeitos em casa com muita paciencia e criatividade afinal o momento era propicio para adicionar equipamentos consegui uma caixa de fusiveis de monza 1991 com todos os reles e seguindo os padroes gm fiz os respectivos chicotes desembaçador traseiro limpador e lavador traseiro contagiros vidros eletricos travas eletricas temporizador dos farois da luz interna radio e farois suplementares todos com seus reles e fusiveis conforme o esquema eletrico do chevette e do monza para isso consegui dois caixas de fusiveis do chevas que serviram de doadores dos conectores e outros foram comprados em auto eletrica tudo passou a funcionar ate o ventilador interno que foi substituido mas sempre tem um porem a chave de seta e limpador de parabrisas lembra que consegui uma pois e de duas fiz uma a minha estava soltando o botao do pisca alerta os farois nao acendiam e uma das velocidades do limpador nao funcionava mesclei as peças desmontei lubrifiquei coloquei o que faltava e ficou funcionando sabe o que faltava duas esferas e graxa comutador do farol seta e pisca alerta seta resolvida agora era atacar o mais chato da eletrica o quadro de instrumentos da versao de luxo a sl/e ou dl dependendo do ano a malha eletrica simplesmente rompe as trilhas com o passar dos anos e na bichera nao seria diferente desmontei a minha para descobrir a razao do relogio digital nao funcionar e a resposta ja era conhecida sou muito ruim com ferro de solda minhas experiencias passadas nao me deixaram satisfeito entao procurei um produto que pudesse resolver esse problema numa outra aplicaçao comprei um tubinho de tinta condutiva de prata mas nao funcionou pesquisando na net encontrei uma milagrosa tinta condutiva inglesa que prometia criar trilhas com muita facilidade ate mesmo na pele humana uau conversando com um amigo que viaja constantemente aos eua ele se ofereceu em traze la pra mim aqui nao existe a bendita tinta e olha o meu traseiro mandando lembrança compramos na amazon e na outra semana chegou no endereço dele em miami era so esperar dias depois ele chegou com a tinta e me avisou pra ir buscar animado preparei toda a malha pra reparo isolei as trilhas com fita crepe poli novamente os contatos pra nao ter problemas e apliquei a tinta nas trilhas que estavam quebradas a literatura diz que seca em 5 a 10 minutos esperei 20 e nada da tinta secar deve ser o ar condicionado pensei desliguei e fui pra rua pois aqui em casa e muito quente voltei a noite e ela ainda estava meio mole fiz o teste de continuidade com o multimetro e nada dele apitar deixei quieto e so dei bola no dia seguinte tinta seca novo teste nada de apito coloquei na escala ohminica e matei a charada a tinta e muito resistiva a ponto de quase interromper o circuito dependendo do comprimento da trilha da pra ligar led sem resistor 15 obamas jogados fora malditos ingleses o jeito era voltar ao velho metodo de solda o qual resisti o quanto pude me armei de coragem do ferro de solda de um pedaço de fio de botao de panico de rastreador que e bem fininho uma faca uma regua e fui a luta e faltavam sanar outros problemas nao tinha chave as portas nao fechavam direito o limpador nao funcionava e a tampa traseira nao travava retirei todos os cilindros das chaves e mandei o chaveiro fazer uma chave unica para a bicheira; as portas tiveram os pinos das dobradiças substituidos melhorou mas ainda assim eram ruins de fechar o jeito foi chamar na regulagem macaco jacare na ponta da porta ate entortar a coluna e resolveu ainda tinha o limpador para resolver chevette bom vaza agua e pinga oleo mas nao a minha bichera tirei todo o mecanismo do limpador de parabrisas afinal o painel estava fora e refiz a calafetaçao das bases bem como a instalaçao do retentor do velocimetro de motocicleta honda na haste do limpador esquerdo um motor de limpador de kombi comprado em desmanche trouxe vida nova ao conjunto e a ultima batalha foi a da tampa traseira pensa num trabalho a que veio no carro nao fechava estava empenada cheia de massa plastica e enferrujada quando abria escorria ferrugem por dentro da peça so uma nova mas arrumar aonde outra tudo longe e o frete era proibitivo iria custar o preço do carro e mais um rim como nao era nada muito urgente fui resolvendo as outras coisas do carro um belo dia resolvi visitar um certo ogro do cerrado o problema e que ele mora um pouquinho longe de mim como bom garimpeiro que sou achei uma tampa traseira de marajo 1987 em bom estado no mesmo ferro velho que encontrei o alfa 155 que o alexandre garcia comprou como doador de peças ja queria arrematar a marajo toda mas nao tinha aonde deixar guardado como comissao do negocio ganhei a tampa de presente pensa numa felicidade olha o meu traseiro me ajudando mais uma vez mas como trazer essa tampa rodando por metade do pais com o menor custo possivel simples poe no banco traseiro do meu velho e guerreiro sedan talvez caiba coube agradeço a dacia a graça alcançada no proximo capitulo a melhor parte mecanica agora listinha de peças [gallery link= file ids= 138647 138646 138645 ] por aecio martinho project cars #359
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