fala galera flatouters beleza quanto tempo finalizamos o ultimo post com o motor ainda em processo de montagem pois bem foi finalizado a montagem e feito um acerto basico para que eu conseguisse voltar para a 4d garage com o carro andando para finalizar pressurizaçao e intercooler [gt40 content search= fiat widget= 1 ] com o carro ja na 4d garage fizemos a pressurizaçao em aluminio e um intercooler sob medida para ate 500cv o meu receio era perder os farois de milha pois essa frente g4 5 tem menos espaço interno do que a antiga sendo assim achei que teria que cortar o suporte do farol de milha para colocar um intercooler maior mas o pessoal se desdobrou e conseguiram fazer com que nada fosse alterado e o intercooler ficasse como se fosse original como eu havia falado refizemos o coletor de escapamento para mudar a posiçao da turbina e deixa la para cima e assim conseguir utilizar um filtro de ar nela mas para que os cabos de vela encaixassem e tivesse espaço para a pressurizaçao tivemos que virar a boca dela para frente e fazer uma abertura na lataria [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181473 181475 181474 181476 ] depois de tudo finalizado o cofre ficou assim capo fechado e conta acertada retornamos para a r2 motorsport para finalmente dar o acerto final no bixo e ver qual foi o resultado carro amarrado no dino motor na temperatura ideal damos a primeira puxada com 0 6bar e veio 175cv no motor modesto mas um bom resultado para essa pressao aumentamos um pouco a pressao e puxamos novamente mas quando estava quase batendo no corte uma mangueira d’agua se solta e lava o chao da oficina sem problemas apertamos a braçadeira completamos o reservatorio e puxamos de novo um pouco antes de bater no corte a mangueira se solta novamente infelizmente o suporte do radiador havia sido danificado e o mangote nao segurava como deveria tivemos que trocar a caixa do radiador [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181479 181480 181481 181482 ] depois de trocado a caixa do radiador tudo funcionou como devia mas nao consegui passar no dino novamente rodei algumas semanas com o carro ate que um belo dia estou eu feliz de turbao indo para o trabalho e do nada o carro perde aceleraçao começa a falhar mas sem acusar falta de combustivel logo pensei que fosse o reparo da borboleta novamente e parei na oficina assim que pude depois de olhar um pouco descobrimos que o sensor do coletor de admissao tinha se quebrado sensor trocado carro funcionando normalmente bora aproveitar mais um pouco estava tudo lindo aceleraçao normal pressao subindo normalmente sol eis que paro no farol e o carro afoga do nada viro a chave ele liga mas afoga de novo consigo chegar em casa e deixo ele na garagem ja louco de raiva passados alguns dias com a cabeça mais fria e com orientaçao do ricardo da r2 tento liga lo e percebo que a pressao de combustivel esta variando e muito alta quando abro o capo para conferir o manometro que tem direto no dosador eis que esta com 6bar de pressao na marcha lenta baixo pouca coisa ate ele parar de morrer e corro para a oficina suspeitavamos que o dosador esferico comprado no ebay estivesse quebrado ou fosse para carro carburado pois ele mudava a pressao sozinho como ja era 23 de dezembro e nao tinha onde eu comprar um novo para testar o ricardo da r2 motorsport tirou o dosador que ele utiliza em seu golf e colocou no vermelin pronto problema resolvido e consegui passar o final de ano assim [youtube id= zs5uodkkd20 width= 620 height= 350 ] depois das festas fui ate a spa loja de peças para preparaçao e adquiri um novo dosador esferico para substituir o defeituoso com o carro ja na oficina aproveitei para trocar uma coifa que havia estourado e um bico de combustivel que veio a queimar dosador novo coifa estourada com tudo no lugar bora passar no dino [youtube id= ph7okui v3c width= 620 height= 350 ] 0 8bar 190cv e 26 2kgfm de torque a 4 700rpm sim achei um pouco baixo mas para 0 8bar estava otimo fora que o friozinho na barriga estava sempre presente e pra mim e o que mais importa mas se voce pensou que dai para frente seria so alegria pense novamente como ja disse algumas vezes rodo com o carro todos os dias nos trajetos para o trabalho e academia depois de 3 semanas com o carro se comportando normalmente apos um dia corrido no trampo pego o palim para voltar para casa eis que no primeiro farol o bixo afoga eu ja pensando que fosse o plug novamente bato na chave e tento seguir o trajeto mas o carro se mostra meio quadrado mas consigo chegar em casa depois de uns dias e com muito sufoco deixo o bixin na oficina novamente no dia seguinte eis o problema [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 181489 181490 ] para meu espanto e de todos a minha volta a trava da valvula se quebrou entortando ela e riscando um pistao por sorte nao danificou o pistao assim foi apenas trocar a valvula e montar novamente depois de tudo montado começamos o novo acerto e para nosso espanto a potencia subiu de 190cv para 228cv depois de todos esses contra tempos o carro finalmente acertou ficou liso forte e confiavel fui ate convidado pelo bruno silva do canal um zero turbo racing para fazer um video da joaninha [youtube id= a3qgegkdjku width= 620 height= 350 ] bom galera como tambem ja disse aqui algumas vezes nem tudo sao flores alguns amigos mais proximos sabem que minha vida mudou completamente de uns meses para ca e por conta disso precisarei vender o palim sim me doi um pouco ter que fazer isso mas tenho certeza que ele trara muitas alegrias ao novo dono assim como trouxe para mim [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] com isso finalizo esse esse projeto pois consegui chegar muito alem do que eu pretendia foram muitas dores de cabeça ao longo desses anos mas com certeza as alegrias foram muito maiores se voce nao solta um sorriso quando ouve o barulho da turbina andando de boa em um domingo de manha entao jamais sabera do que estou falando obrigado a todos pelas criticas e elogios nesses cinco posts e por terem acolhido tao bem um projeto diferente do que estao acostumados aqui no site abraço e ate mais por paulo henrique project cars #361 uma mensagem do flatout paulo realmente e um projeto diferente do que se costuma ver por ai um palio 1 8r turbo o abarth que a fiat nao fez e sempre legal de acompanhar e com certeza ira ajudar muita gente que ja pensou e pretende fazer o mesmo sobre a venda o que importa e que voce curtiu o carro alem disso a vida e muito curta para ter um carro so parabens pelo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.