beleza pessoal segue a terceira e ultima parte da saga da restauraçao de mais um raro eg6 aqui do brasil que estava prestes a se tornar doador de peças para que nao conferiu aqui esta a parte 1 e a parte 2 do projeto eu ja adianto nesta etapa voces verao muita frustraçao mas tenho certeza que quem ja pegou um carro pra reformar por inteiro entende que a parte da pintura a parte mais cosmetica e a mais trabalhosa e traumatizante bom depois da mecanica pronta o carro seguiu direto pra pintura a lanternagem onde o carro seria pintado ficava a quatro ruas de distancia de onde montamos entao quando eu digo direto foi literalmente isso saiu da kingzauto do duda as 17 45h de uma quinta feira e as 17 48 deu entrada na lanternagem a conversa com o responsavel pela pintura foi bastante simples eu quanto voce me cobra pra fazer a pintura do carro inteiro se eu comprar todo o material e te trouxer pintor cobro r$ 1500 na mao de obra eu tinha conseguido um bom desconto pois ele era conhecido de um dos amigos que me ajudou com a montagem eu certo parcela pintor em 2x eu certo e o prazo pintor tres semanas eu nao fala serio eu sei que esse tipo de serviço nao e trivial me da seu prazo maximo ja com todos os imprevistos que possam acontecer outros carros que possam entrar na frente em urgencia ou qualquer outra dificuldade que possa aparecer pintor quatro semanas te garanto que nao passa disso eu certeza pintor sim eu certo me passa uma lista com o material que voce precisa que amanha esta tudo aqui e assim foi na sexta feira pela manha eu cheguei na lanternagem com todo o material e com a primeira parcela a vista eu ia fazer uma viagem de cerca de um mes em seguida dai deixei com ele um contato de um amigo que poderia levar pra ele qualquer coisa que ele precisasse na minha ausencia ele confirmou novamente o prazo maximo de quatro semanas e eu ingenuo comprei a ideia ai começa a frustraçao sabe aquela comparaçao que fazem entre prazo preço e qualidade aquela velha que diz que quando voce vai fazer um serviço voce so pode ter dois entre os tres ela e verdadeira mas existe um adendo a ela voce tambem pode ter apenas um ou talvez nenhum enquanto viajava tentei ser o menos chato possivel com o pintor fui perguntar pra ele como estava o serviço depois de umas tres semanas apenas pra receber as seguintes fotos como resposta [gallery columns= 4 link= file ids= 137491 137492 137493 137494 ] estranho nao o serviço deveria estar bem mais adiantado ja que 75% do prazo ja havia corrido na mesma conversa ele voltou a afirmar que entregaria em quatro semanas e justificou o atraso dizendo que houve um problema com o socio e que precisou de trocar de oficina ou seja o carro estava na segunda oficina de lanternagem diferente das quatro que viria a estar ate o final da pintura isso mesmo quatro bem cheguei de viagem e como era de se esperar o carro ainda nao estava nem perto de estar pronto basicamente havia começado a lanternagem e o carro ja estava na terceira oficina diferente segundo o pintor novamente ele teve problemas com o proprietario e pediu emprestado o espaço de outro amigo para completar o meu carro e la se vao mais semanas e o processo segue a conta gotas depois eu ate descobri que ele dormiu varias noites sozinho ao relento na rua porque nao tinha espaço na oficina eu descobri graças a deus nada foi levado no entanto mas imagina a frustraçao e a sensaçao de coraçao na garganta que uma noticia dessa nao traz [gallery columns= 4 link= file ids= 137497 137498 137496 137495 ] por estas coincidencias da vida meu amigo leandro vulgo macho que estava me ajudando desde o começo abriu uma oficina mecanica no mesmo setor onde o carro estava sendo pintado e como eu estava de ferias e em transiçao de emprego e com bastante tempo livre acabei indo varias vezes para la passar o dia inteiro com ele com o seu socio alexandre vulgo chupa sim meus amigos tem apelidos mais estranhos que o meu e qual nao foi minha surpresa quando vejo o meu vti chegando em mais uma lanternagem ao lado da oficina do leandro e ainda longe de estar pronto pacientemente eu o cobrei o pintor agora com alguma veemencia e so entao o serviço começou a andar sim andar porque ainda se foram umas quatro semanas comigo na oficina ao lado dia sim dia nao para a pintura da carroceria ficar pronta neste ponto ele pediu e eu com a impressao de que nao faltava muito e mais uma vez com certa ingenuidade adiantei a parcela final ufa agora sai sera [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 137499 137500 ] nao nao sera depois da carroceria ainda foram pelo menos mais tres semanas na pintura do resto dos acessorios trabalhando no meu carro apenas depois do expediente porque como era um trabalho anterior dele o dono da lanternagem nao quis se responsabilizar o serviço seguia muito lentamente e pra completar ele parou de ir para a oficina assim que acabou de pintar os acessorios sem nem finalizar a montagem do carro foi ai que eu perdi as estribeiras fui na lanternagem falei com o dono peguei o carro do jeito que estava com todas as peças e levei para a oficina do leandro para terminarmos a montagem e desde entao nao tive mais nenhum contato com o pintor [gallery columns= 4 link= file ids= 137504 137503 137505 137502 137501 137506 137507 137508 ] lembram que eu disse que nao da pra ter os tres itens preço/prazo/qualidade no mesmo serviço e as vezes so temos um ou nenhum pelo menos um deles eu tive apesar de tudo a pintura ficou excelente a lanternagem ficou extremamente lisa a pintura perfeitamente homogenea e correta a quantidade de verniz foi perfeita e muito bem aplicada acontece que no final das contas o pintor e realmente um excelente pintor tem tecnica tem competencia so nao e digamos muito profissional um serviço previsto para quatro semanas levou mais de tres meses para ficar pronto e so foi concluido porque eu fui la e acabei senao era capaz de nao estar pronto ate hoje e isso me tirou o sono tantas noites que prefiro nem lembrar me lembrar muito e acho melhor focar no resultado final depois de pintado polido e limpo foram chegando mais alguns detalhes para acabar de arrumar o interior e o exterior no estilo que eu queria dar o mais oem possivel manopla tapete front lip oem farois lanternas red clear pintura das rodas pneus dunlop novos mud guards e varias pecinhas de acabamento do interior adesivos e som com toca fitas tudo original e finalmente o vtizinho estava pronto pra desfilar pelas ruas do df agora perfeito de mecanica e de estetica como tem que ser [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 137510 137511 137512 137514 ] mas acontece que com o tempo depois de tantos projetos eu aprendi que eu curto mesmo e o processo e construir pegar o carro no fundo do poço e traze lo de volta a vida ou entao fazer algo diferente que ninguem ou quase fez parecido em terras brasilis depois de pronto parte do tesao se vai de modo que eu curto o carro por pouco tempo e em seguida nao me nego a ouvir propostas e como sempre elas aparecem e por este motivo o vti se foi para um novo e feliz dono mas e obvio o show tem que continuar e sempre que um vai outro volta nao e mesmo e como tenho uma leve queda por hondas ruivinhas quem sabe a historia de como este pacato ek4 vti acabou se tornando um ek9 type r wannabe nao e contada por aqui como mais um pc um dia desses valeu pessoal abraços por flavio zaca diniz project cars #363 uma mensagem do flatout flavio a gente entende esse negocio de o processo ser mais legal que o resultado e como aquela historia de que numa viagem o caminho vale mais que o destino a diferença aqui e que o destino e tao legal quanto o caminho e se voce acabou vendendo ele no fim das contas a gente entende especialmente considerando sua troca e sim queremos o novo civic vti no project cars parabens
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.