Olá a todos. Nesta terceira parte finalmente falarei da parte do motor do Opala — como fiz a troca e a preparação. Como tinha dito antes, por achar o motor meio fraco, resolvi abrir e dar uma olhada. De cara vi que o problema eram os tuchos hidráulicos que não enchiam e a ignição que ainda era com platinado. Bom... vamos às compras!
Primeiro veio um jogo de tuchos mecânicos Crower, e um distribuidor HEI ProComps. Como você sabe, o que é um flato para quem já está todo sujo? Nessa linha de pensamento decidi fazer uma preparação como a dos Stock Car dos anos 1970, afinal de contas gosto das coisas mais ao estilo de época. Então veio um comando Isky 525B carburador, um Weber 40, balanceiros roletados, molas, pratos, travas e tampa de válvulas novos, varetas, coletor de admissão e escape e, junto com tudo isso, a primeira quebra. Se você não travar a engrenagem do comando do Opala, ele irá andar. Foi o que aconteceu: os tuchos foram para nos pistões e camisas. Quando vi o estrago