sejam vem vindos a mais um capitulo da saga enfrentada para manter um importado como daily drive primeiro gostaria de agradecer a todos que comentaram no primeiro post espero que consiga continuar produzindo material para escrever para voces e a equipe do flatout pela compreensao na situaçao atual do veiculo por isso este post sera falando um pouco mais da convivencia com o carro do que as modificaçoes em si farei em linha cronologica para tentar ajudar um pouco aproveitando mais uma atualizaçao na lista de veiculos dirigidos palio citymatic 1 0 8v 99 | d10 3 9 8v 86 | palio citymatic 1 0 8v 00 | s10 4 3 12v 00 | uno cs 1 3 8v 87 | saveiro surf 1 8 8v 01 | palio 1 3 8v 03 |jeep willys 2 6 12v 61 | fit lx 1 4 8v 04 | strada mtv 1 6 16v 01 | corsa sedan 1 0 8v 07 | palio elx 1 4 8v 08 | fit lxl 1 4 8v 08 | palio adv 1 8 8v 09 | idea adv 1 8 8v 10 | marea turbo 2 0 20v 99 | palio 1 4 8v 11 | idea adv 1 8 16v 12 | punto sporting 1 8 8v 08 | bravo tjet 1 4 16v 12 | focus 2 0 16v 12 | hb20s 1 6 16v 14 | impreza shark 2 0 16v 11 | civic si 2 0 16v 08 | impreza gc8 2 0 16v 97 | idea adv 1 8 16v 14 | hb20x 1 6 16v 13 | corolla 2 0 16v 14 | celta 1 0 8v 14 | march 1 6 16v 12 | up tsi 1 0 12v 15 | fusca 1 6 8v 74 | fusca 1 6 8v 74 | fusca 1 3 8v 78 | ka 1 0 8v 11 | march 1 0 8v 14 | civic si 2 0 16v 07 | 208 1 5 8v 15 | fit exl 1 5 16v 10 | chevette turbo 1 4 8v 80 | impreza wrx 2 5 16v 06 | 206 escapade 1 6 16v 08 | up move 1 0 12v 15 | fit lx 1 4 16v 09 | fox trend 1 0 8v 12 manutençao basica como dito no post anterior logo que peguei o carro em março de 2016 troquei as rodas originais do wrx 2011 por replicas de bbs rs gt porem isso nao estava nos planos iniciais que consistiam de troca de fluidos troca de pneus funilaria troca de pastilhas e discos se necessario reforma das rodas os dois primeiros eu fiz em casa mesmo comprei oleo motul 4100 15w50 e militec liguei na assistencia tecnica da subaru aqui de ribeirao preto que nao e a caoa que so atende veiculos em garantia pedindo o filtro de oleo e ja me preparando para a facada para minha surpresa custava r$54 00 na epoca porem meu pai estava na cidade comprando materiais para a oficina da fazenda encontrou o mesmo filtro por r$37 00 fiquei mais feliz sabendo que pelo menos nisso eu nao seria extorquido pelo fato do carro ser importado [gallery link= file ids= 111522 111524 111525 ] algumas semanas depois eu e meu amigo arthur resolvemos que era hora de trocar o fluido de arrefecimento dos dois subaru ele tem um impreza 2 0 gc8 1997 compramos o bardahl radcool blue e de novo fizemos na varanda de casa peço desculpas mas desse dia nao tenho fotos do processo mas posso falar que o cara que faz a pigmentaçao do produto nao tem um olho muito bom nao alguns lotes vinham mais azuis com pouco pigmento e outros mais verdes como ambos carros possuem radiadores modificados o dele por conta de vazamentos anteriores teve de ser refeito e o meu e feito sob medida bem maior que o original nao conseguimos encontrar os bujoes de dreno soluçao soltar a mangueira e esperar alguns minutos ate todo fluido descer pensa num lugar apertado para colocar as maos e as ferramentas sem falar que o wrx sendo bem baixo precisou ser levantado de um lado para podermos entrar por baixo dele alem do radiador modificado o dono anterior me mandou algumas peças que vieram com o carro como intercooler maior cai aem o aero original e uma das saias laterais a do lado esquerdo foi perdida e ele tirou a do lado direito pra nao perder tambem um notebook e um leitor obd2 para remap da central isso e algo que se eu aprender a mexer compartilho nos proximos posts mas pra isso preciso do carro rsrs o dia a dia com o carro peguei o carro em 21 de março e rodei com ele todos os dias ate 20 de abril todos os dias o que isso me mostrou primeiro nao importa a idade chama a atençao de todo mundo na rua se voce quer um carro discreto nao compre esse carro leilane minha namorada tem uma percepçao muito boa do ambiente em que ela esta ela e arquiteta entao presta atençao a tudo e todos e comentou comigo outro dia quando estavamos andando com o meu chevette drift spec o meu outro projeto p**** mais um projeto pois e rsrs que o chevas chama a atençao principalmente da molecada nova que aparentemente acabou de tirar carta o fusca chama atençao principalmente de crianças e idosos mas o wrx ela disse que e absurda a diferença todo mundo olha entao se quer discriçao fica a dica segundo valetas e lombadas serao seus arqui inimigos a partir de hoje o para choque baixo e pronunciado raspa sem cerimonias entao primeira marcha e aguenta a buzina dos aventureiros da selva de pedra porque eu nao vou passar mais rapido que isso terceiro entradas de rodovia e saidas de pedagio nunca foram tao emocionantes nao tem como com um carro turbo com uma estabilidade absurda e um som top para um quatro cilindros andar de maneira comportada quarto as visitas ao posto de gasolina sao mais doloridas passar de um carro que fazia 9 10km/l de alcool a r$1 80 o litro para um que faz 9 10km/l de aditivada/podium a r$3 80 4 40 o litro doi no bolso entao se esta pensando em comprar algum carro entre em clubes foruns e pergunte pra quem tem um carro em uso com uma situaçao similar a que voce ira utilizar para nao ter sustos quinto ter um carro exclusivo ate onde sei e o unico wrx hawkeye sedan da cidade faz com que as pessoas saibam onde voce esta nao tentem mentir falando que vai pra um lugar e na verdade vai para outro pois ate quem nao entende de carro sabera que o carro e seu o sexto daily driver mas maaaas mas esse pc nao era pra mostrar como voce usa ele de daily drive sim mas tem algumas coisas que acontecem na vida que a gente nao tem como controlar uma delas sao os outros motoristas por sorte ate hoje me envolvi em um toque leve com outro motorista que me fechou em uma rotatoria e deu uma arranhada no meu para lamas com o hb20s ainda e desde que eu troquei o fit no wrx eu estava rodando sem seguro segundo minha corretora a cada 30 dias que eu ficasse sem um veiculo cadastrado na apolice eu perderia 1 classe de bonus do seguro sendo assim eu corri para comprar um veiculo para bater no dia a dia na cidade e deixar o wrx para o que interessa a estrada onde ele pode esticar as marchas sem cerimonias trabalho em americo brasiliense que fica a 80km de ribeirao preto nisso me apareceu em abril a oportunidade de comprar um 206 escapade 2008 por um preço convidativo falei com o proprietario e ele me disse que tinha acabado de entregar o carro na concessionaria e me passou o contato do vendedor que me repassaria o carro pelo preço que foi entregue vi o veiculo percebi que tinha alguns problemas como a tampa traseira sem as identificaçoes de modelo e marcas de chave nos parafusos indicando que ja teve uma troca da peça as borrachas das portas estavam esfarelando e o para lama dianteiro esquerdo que enroscava quando abria a porta do motorista mostrando que ja tinha sido mexido ali tambem mas aparentemente era um problema de alinhamento de peças pois olhando por baixo nao apareciam marcas de metal amassado olhei dentro das caixas de roda e so nao deitei embaixo do carro pois estava com a roupa de trabalho ainda achei que o preço estava justo pelo que teria que fazer no carro e fechei o negocio vou fazer a vistoria do seguro e negado o atendente da vistoria disse que no sistema constava sinistro do veiculo porem o vendedor me mostrou a vistoria cautelar que deve ser feita na transferencia de um veiculo nao apontava nada no dia seguinte fui sair com o carro para trabalhar e ele me deixa na rua empurro ate um posto coloco 10 reais de gasolina e ele funciona de novo no mesmo dia o encosto do cabo da embreagem uma peça de plastico que entra num aro que faz a alavanca de acionamento da embreagem quebrou me deixando na rua pela segunda vez consertei a noite pois larguei o carro onde parou com o arthur e outro amigo nosso o danilo fui atras de pesquisar que raios acontecia com esse carro comprei essas vistorias que pesquisam o historico do carro pela internet devia ter feito isso antes de comprar e descobri que pertenceu a allianz em 2012 liguei na seguradora chorei chorei e consegui que pelo menos me enviassem a copia do boletim de ocorrencia ja que um laudo afirmando que o veiculo tinha sido bem consertado eles nao forneciam resultado carro batido de traseira e dado indenizaçao total ao proprietario da epoca o mais interessante e que nao constava sinistro no campo de observaçoes do crlv voltei na concessionaria e briguei ate me devolverem o dinheiro nisso continuei usando o wrx para tudo mercado trabalho namorada visitar o chevas na oficina era ele quem estava internado na epoca ate que me deu um estalo ja que o wrx vai ser o carro oficial de estrada potente seguro e estavel preciso de um carro oficial para cidade pequeno leve e economico sendo assim veio quem iria aguentar as valetas e lombadas gloriosas sem falar dos buracos nao esqueça dos buracos de ribeirao preto um vw up move 1 0 12v [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 111529 111530 ] me surpreendi com o desempenho do pequeno carro esperto e economico fiz curitiba ribeirao preto 730km com ¾ de tanque fazendo media de 19km/l na gasolina agora sim estava pronto para curtir a minha garagem ideal so que nao voltando ao wrx desculpem pelo devaneio e um paragrafo inteiro sem falar do pc mas como eu ja agradeci aos editores por poder escrever sem ter mudanças significativas do carro voltemos a situaçao atual em 8 de junho deixei o wrx na funilaria apos duas semanas tentando deixar o carro la o carro que estava ocupando minha vaga nao era terminado ou era falta de material ou o pintor ficava tres dias afastado doente mas o carro estava la e seria mexido ja tinha comprado o para choque pelo mercado livre e na pesquisa preços de r$ 600 a r$ 1 000 eram comuns para a peça sem as grades tive um pouco de dificuldade por conta da ignorancia nao falta de educaçao e falta de informaçao mesmo de alguns vendedores que nao sabiam informar se a peça era de um sedan ou wagon para os que nao sabem os sedans sao wide body com para lamas com recortes retos como os carros que competiram no wrc em menor proporçao e claro e as wagons tem um alargamento arredondado que acompanha o contorno da caixa de roda tive que analisar as fotos cuidadosamente para nao cometer um erro de mais de 600 mangos por sorte a peça mais barata era tambem a mais inteira e olha que sorte de um sedan arrematei e deixei junto com as peças que vieram com o carro para o dia da funilaria eis que todo sabado eu passava na oficina e o carro estava nos fundos ao tempo falava com o dono da funilaria e ele falava que nao queria pegar o carro e ficar fazendo um pouco por vez mas sim pegar e fazer de uma vez so e assim foram tres sabados no quarto sabado o carro ja estava dentro da oficina o que me fez ter mais esperanças porem se passaram mais tres sabados ate o momento e o carro se encontrava assim o prazo quando deixei o carro no dia 8 de junho era 45 dias isso nas minhas contas era pra ser dia 23 de julho e adivinhem so ainda nao foi mexido ate o carro do arthur foi fazer os para choques e aero passou na minha frente mas nao tenho do que reclamar o serviço vai ficar bom pelo que eu vi do carro anterior que ele tinha pintado inteiro e o serviço feito no gc8 situaçao atual pois e estou a quase dois meses sem o brinquedo que fiquei mais de oito anos esperando em ter no momento se eu quero um som de boxer tenho que dar uma volta de fuscao se eu quero uma pegada de turbo a volta e de chevas se eu quero tudo junto tenho que me contentar com o unico video que fiz dele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 111521 111523 ] mas nao temam pois assim que ele estiver em minhas maos novamente tratarei de instalar de novo as peças que estao fora do carro cai e intercooler mostrarei a reforma das rodas e se der certo o remap da ecu com alguns dados do programa https //www youtube com/watch v=x3_soy ripm o que temos pra janta por hoje e isso pessoas ate a proxima por filipe da costa reis project cars #370
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