vamos para o projeto logo que peguei o clio na revenda precisei voltar ao trabalho com pressa voltei testando o novo velho brinquedo acelerando tudo e sim cheguei a tempo mas na hora de ir embora acendeu a luz da injeçao do renozinho e ele nao passava das 3 000 rpm que raiva me deu daquele escort me chamando no alerta e o clio mal se movendo na rua no dia seguinte deixei na loja reclamando do problema e no mesmo dia me ligaram falando que o carro estava pronto otimo ne nao tres semanas depois de eu usar o carro a maldita luz acendeu de novo levei a loja e falei ou voces arrumam essa m**** ou eu quero aquele focus ali prontamente o vendedor disse que nao podia ja que o focus era r$1 000 mais caro que o clio eu disse nao ligo se esse lixo nao ficar bom eu vou devolver deixei o carro na segunda e no final da tarde de sexta a loja disse que o carro voltou arrumado de verdade que havia sido passado o scanner e revisado todos os sensores do carro logo foi visto que o problema era o sensor do acelerador eletronico peguei o carro e realmente nao deu mais problemas agora eu podia meter o pe sem do como o carro tinha garantia de 3 meses de motor e caixa andei de modo sovietico nesse periodo pra ver se estava tudo em dia na verdade continuo andando assim visto que comprei o carro no final de 2014 sera que os tres meses da garantia ja acabaram minha namorada fazia cursinho no centro na epoca e eu disse a ela que ia busca la com o cagaço do carro ferver trauma da epoca do marea eu sempre conferia agua e oleo no clio conferi e sai de casa mas no caminho inteiro fui pensando sera que fechei mesmo o reservatorio do fluido de arrefecimento ate que a umas 4 quadras do cursinho ouvi um estouro no motor e muita fumaça mas que diabo aconteceu a tampa do reservatorio ficou mal fechada e ababou estourando por causa da pressao parei o carro na rua liguei o alerta e estava tudo molhado naquela joça comprei uma garrafa d agua e joguei pra dentro estuprei a tampa fechando o mais forte que pude e vim pra casa puto da vida comigo mesmo achei que tudo tinha virado em mer** completei a agua dei alguns roles e o carro nao deu mais problemas a falta do ar condicionado aliada ao calor do verao curitibano acreditem quando aqui esquenta esquenta mesmo e ao transito que eu pegava no centro me irritavam entao comecei pelo basico e mandei dar uma carga no gas do ar condicionado r$50 00 depois tcharam o ar gelava que era uma beleza como eu parava o carro bastante na rua resolvi dar um jeito no alarme entao r$5 00 reias depois pilha trocada tcharam o alarme funcionava aproveitei que estava de folga e mandei tirar o insufilm e pintei as calotas de preto o carro ja estava funcionando perfeitamente e estava com outra cara infelizmente tinha apenas uma foto dele dessa epoca e acabei perdendo ela a ideia do clio era ser um carrinho de dia a dia original mas nao deu muito certo depois de 1 mes com o carro achei um anuncio no olx que dizia rodas r16 4x100 com pneu o preço era muito baixo entao fui ver as rodas estavam jogadas no fundo de uma oficina porem reformadas calçando pneus menos de meia vida maxxis 205/45r16 acabei abraçando como era sexta a noite liguei pro caue e falei pia comprei umas rodas pro clio ta afim de vir aqui em casa colocar vamos aproveitar e cortar as molas tambem alias tem cerveja pra fazer isso o caue topou e viramos a madrugada tentando desmontar o amortecedor com quase nenhuma ferramenta logico que nao deu certo e acabamos bebendo e so trocando as rodas na manha seguinte fomos a uma oficina de suspensao de um amigo mexer na suspensao os pias mandaram eu ir comprar cerveja ja que eles iam mexer no meu carro e eu fui quando voltei me deparei com o clio desse jeito filhos da p*** cagaram com meu carro foi a unica coisa que pensei riram bastante da minha cara mas depois percebi que era so zueira montamos os amortecedores e as molas cortadas o carro ficou animal de curva apesar do tanto que quicava em ruas de buraco no final das contas ele ficou assim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 117233 117234 ] a titulo de curiosidade vi que o pessoal ficou super curioso a respeito das rodas eu nao fazia ideia que modelo era ate o começo do mes mas pra nao deixar voces na mao descobri que sao mille miglia mm 15 d tala 7 5 originais acredito que sejam bastante raras pois nunca vi a venda aqui no brasil e achei so 1 jogo a venda la fora a ideia do clio ser original estava indo por agua abaixo entao rolou no aic um trackday organizado pelo pessoal do trackdayin fui com meu pai e meu irmao pra ver qual era e acabei me apaixonando ter a oportunidade de sentar o cacete no carro sem medo de tomar multa e caso acontecesse alguma cagada estar num local seguro me encantou entao comecei a pensar no projeto trackday/daily comecei logicamente pela suspensao vi algumas oficinas e resolvi fazer em uma que nao vou falar o nome oficina nova no ramo porem pouca coisa mais barata que as conceituadas tenho que dizer que o caue aconselhou nao leve o carro nessa oficina faça em uma que entenda do negocio nao dei bola e acabei montando foram colocados quatro amortecedores encurtados e quatro molas esportivas cortadas deixando o carro nessa altura nao preciso dizer que o carro ficou um lixo para o que eu ia usar entao levei de novo na oficina para dar um jeito de erguer como eu era muito leigo no assunto acabaram colocando uns calços por baixo da mola que faziam o clio ranger em ruas de buraco e como moro em uma rua que e tao esburacada quanto o solo lunar isso me irritava bastante mas como eu ja tinha torrado boa grana na suspensao acabei deixando assim mesmo vale salientar que economizei r$100 entre o trampo da oficina nova e a qualificada para fazer a suspensao de pista mas a economia foi embora quando eu testei o carro e acabei vendo um radar/pardal/qualquercoisaquevocechamenoseuestado muito em cima da hora graças a isso tomei uma bela multa de quase r$700 e perdi a cnh durante dois meses foi o que minha mae gosta de chamar de economia porca deixei a suspensao rangendo mesmo pelo menos estava bem firme em curvas e era o que importava no momento na epoca acabava de ser lançado o velozes e furiosos 7 chamei os amigos e fomos assistir o filme minha namorada e eu no meu clio o caue e a namorada dele no clio dele e meu cunhado e mais um amigo no stilo abarth do meu cunhado os dois tinham filtro esportivo e escapamento direto enquanto o meu estava original mauricio fotos do clio do caue e do stilo abarth calma gente ta aqui no dia do filme fiquei muito agoniado de sair do filme dar uns aceleros com os amigos e meu carro ser tao quieto e chato em comparaçao com o da piazada logo levei o clio fazer o escape pesquisei os preços e comprei um abafador da racechrome de inox com ponteira queimada e fiz o cano direto do coletor ate o final em duas polegadas peguei um filtro de ar conico da racechrome que meu cunhado tinha largado em casa e montei no clio admito que o ronco ficou animal e o carro estava andando consideravelmente mais do que antes ele estava do jeito que eu queria para andar no trackday porem tinha um problema meu pneus estavam carecas e eu nao tinha grana pra comprar um jogo novo acabei pegando umas replicas da bbs de aro 17 com pneus de um amigo meu emprestadas montei no clio enchi o tanque de alcool e fui para o autodromo essa experiencia foi sensacional fui eu e minha namorada com meu clio o caue e a namorada dele com o clio dele e ainda consegui arrastar meu pai minha mae e meu irmao para o autodromo la conheci o alexandre que tem o clio project #301 o dicckie e seu clio sedan de tiozao 1 6 16v que faz tempos assustadores no aic e mais uma galera nao preciso dizer que o dia no autodromo foi simplesmente do cacete a sensaçao de sair dos boxes metendo o pe pra entrar na reta principal e ja vir descendo marcha pra fazer o s de baixa foi uma das melhores da minha vida andei a manha inteira levei meu irmao pra andar meu pai pediu pra andar tambem e quase se cagou todo ja na primeira volta e ficava repetindo pra eu ir mais devagar po*** pai estamos na pista como assim andar devagar duas voltas depois tive que deixar ele nos boxes porque ja estava mais branco do que ja e o caue andou comigo a namorada dele andou e ate minha namorada que se borra de medo de correr andou comigo e curtiu o passeio vide foto dela abaixo a ideia nao era marcar tempo mas sim aproveitar o local a companhia dos amigos e da familia num lugar que todo mundo gosta e num evento tao bacana e tao organizado mas a titulo de curiosidade virei 1min58seg nesse dia faltavam uns 20 minutos para acabar a bateria da manha a qual eu estava andando e resolvi entrar nos boxes para levar minha mae para curtir um pouco mas quando eu estava na curva do pinheirinho senti a direçao balançar demais joguei o carro no canto da pista e fui a uns 20km/h para chegar nos boxes e ver o que estava acontecendo porem quando sai do s de alta e logo que sai da pista vi a roda correr mais que o clio sim a roda dianteira esquerda saiu do carro resolveu que era hora de ela viver livre e o renozao andou so com o disco de freio no chao ali mesmo o clio ganhou o primeiro apelido dele clio triciclo fora a zueira dos amigos falando que tomei pau ate pra roda do meu carro falando que tomei alerta da roda e tudo mais o guincho veio e ergueu a frente do carro pelo parachoque coloquei o estepe e fui para os boxes entender o ocorrido acontece que como a roda era replica o miolo acabou nao aguentando a força que estava sendo feita ali quebrou o miolo da roda e acabou arrancando os parafusos do cubo do carro e trincando meu paralamas coloquei o estepe um parafuso sim so um parafuso e aproveitei o resto do dia pra andar de carona com os amigos e dar risada do ocorrido essa ediçao foi bem perto do dia dos namorados e a pagina do trackdayin resolveu colocar uma foto minha da minha namorada e do cliozao juntos como capa da pagina do face deles ainda fui pra casa no domingo pedi ajuda do meu pai pra enfiar um rebite no paralamas para prender ja que tinha quebrado a trava original e fazer um polimento pra sair as manchas pretas e fui trabalhar com o carro na segunda feira desse jeito no final do dia levei o cliozinho pra oficina la acabei optando por fazer uma revisao no carro sendo que nem isso eu tinha feito importei a correia dentada comprei tensores e rolamentos originais comprei oleo elf 10w40 filtro de oleo novo filtro de combustivel novo e fui faceiro pra oficina la ainda descobrimos que o coitado usava velas do motor d4d renault 1 0 16v estava com o coxim do motor destruido e que o cubo tinha ido pro espaço acabei comprando velas da nkg certas para o motor k4m renault 1 6 16v coxim hidraulico novo e optamos por fazer prisioneiros no cubo segundo meu mecanico do omega brasileiro que tambem e outra longa historia que vai ficar mais pra frente agora sim a manutençao do cliozinho estava em dia mas o visual eu acreditava que podia melhorar pode parecer bobo mas sempre pirei em carros com adesivos de bom gosto e eu tinha alguns salvos no meu computador desde a epoca do marea da minha mae entao pedi pra minha tia fazer alguns pra mim o caue pintou os escritos do pneu de branco e o carro ficou como eu sempre quis porem um barulho vindo do escape me incomodava demais quando levei pra ver o que era descobri que o abafador havia se destruido no trackday o abafador e preso por rebite e nao aguentou o calor excessivo arrebentou os rebites e cuspiu a malha acustica interna arranquei fora e mandei pra garantia enquanto isso eu andei com o clio sem escape e pneus carecas preciso salientar que a mae adorava ouvir meu carro ligando 8 horas da manha no fundo da garagem aprendi nessa situaçao que nao se deve economizar no projeto mas como na vida de joseph climber a vida e uma caixinha de surpresas uma noite acelerando na rapida dei uma largada no sinaleiro e ouvi um barulho esquisito vindo da roda quando cheguei em casa descobri que o pneu ja tinha dado adeus e que nao tinha mais jeito eu precisava de um novo jogo mas sem grana o que dava pra fazer no proximo post vou falar sobre a mudança do visual o segundo trackday uma tentativa de suicidio automotivo o arrependimento da mudança de visual o motivo do apelido clio jdm e mais algumas cagadas pra variar ate a proxima por mauricio grzybowski project cars #373
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.