fala cambada no ultimo post terminei falando sobre como acabou a vida dos meus pneus sobre o clio sem escape e sobre a pobre suspensao rangendo vi que houveram muitas criticas com relaçao a isso mas nao se preocupem eu dei um jeito logico que como os pneus estavam carecas comprei pneu remold pra economizar e arranquei as molas para pararem de fazer barulho ne problema resolvido calma calma calma e zueira nao façam isso crianças pode dar mer** na verdade vai dar bom falando serio sair as 8 da manha de casa sem escape estava deixando minha mae louca mais louca no caso acabei nao economizando nessa parte e liguei pro paulinho da escapepar conversei com ele e resolvemos fazer um coletor novo 4x1 manter o cano de 2 polegadas e instalar um abafador luzian com ponteira de 4 polegadas eu achei que o ronco ia ficar um inferno de alto mas para minha surpresa mesmo o novo abafador sendo bem maior que o antigo o ronco ficou mais quieto mais grave encorpado e mais bonito do que com o racechrome pronto o escape estava resolvido foi o primeiro passo rumo a virar o honda clio os idiotas dos meus amigos sempre falam que o ronco parece dos vtec mas o que ajuda e a minha tocada sempre deixa dar uma pipocada no corte dai sim pode trocar a marcha perde tempo sim mas o importante e se divertir segue o onboard e vejam se concordam eu tava zerado de grana e com os pneus carecas meu pai viu que a situaçao apertou pra mim e resolveu me ajudar porem com uma condiçao eu teria que erguer um pouco o carro de forma decente que dai ele compraria 4 pneus novos pro carro entrei no olx e achei um jogo de molas eibach usadas para clio 1 6 16v arrematei por um valor realmente justo pelas molas raspando todo o resto da grana que eu tinha para minha surpresa as eibach pro kit eram praticamente novas o antigo dono usou um mes no carro tirou e me vendeu bom pra mim como eu tava sem nada de grana parti para o do it yourself logico que com a ajuda dos amigos ne liguei pro caue me ajudar e fomos a uma oficina de um amigo nosso que mexe so com jeepzao de trilha nao preciso dizer que o clio nao estava no seu habitat natural mas o seu mario sempre foi gente boa com a gente e nunca se incomodou de usarmos seu espaço e suas ferramentas da oficina valeu sr maricatti chegamos la as 22hrs e começamos a desmontar a frente logo de cara uma surpresa o parafuso da torre do amortecedor estava travado e nao afrouxava de jeito algum tentamos por aproximadamente 1 hora e meia quebramos 2 chaves e resolvemos pedir ajuda pra um outro amigo que na epoca nem era amigo meu mas sim do caue nosso querido amigo hondeiro jean ligamos pra ele pra ver se tinha como nos ajudar e o cara mesmo quase dormindo levantou trocou de roupa e foi se fod** com a gente no frio de madrugada no meio da semana vi que o cara era realmente gente boa o jean chegou la com seu vectr nao accord 94 calma que logo vem fotos dele e como num fucking passo de magica ele tirou o maldito parafuso nao nos contou ate hoje como depois disso foi tranquilo enquanto o jean mexia na suspensao dianteira o caue foi mexendo na suspensao traseira e eu fiquei fazendo um monte de nada pra variar depois de montada a suspensao a frente ficou da altura ideal mas a traseira ficou estranha caue falou pra eu dar uma volta e ver como tinha ficado como a rua era de buraco ia ser bom pra testar e infelizmente a traseira estava dando final de curso invertido no amortecedor ele estava esticado demais voltamos pra oficina e conversamos com o mario e ele nos deu a ideia de pegar uma chapa de ferro fazer 2 furos e fazer um tipo de extensor que conectasse um parafuso no eixo e o outro logo acima no amortecedor assim poderiamos deixar na melhor altura pro amortecedor sim o sr maricatti e mestre nas gambiarras e graças a deus por isso fizemos a ponta de eixo invertida idealizada pelo mario e montamos no clio no começo nao achei uma boa ideia mas o mario e o caue me garantiram que ia aguentar bom eu testei segue foto da peça fabricada por nos mesmos cumpri minha parte no acordo e meu pai cumpriu a dele num sabado de manha fomos na loja de um amigo nosso comprar os pneus e nao tinha na medida que eu queria 205/45r16 na verdade nao tinha nenhum aro 16 perfil baixo novo entao o pai viu na parede da loja as rodas do sandero privilege aro 15 e me fez uma proposta filho deixa essas 16 raladas ai com pneu e tudo e pegamos um jogo de rodas novas e originais e uns pneus fod** o que acha como eu tava quebrado de grana e era meu pai que estava pagando acabei abraçando montei no carro e broxei pensei comigo mesmo bom com o passar do tempo eu me acostumo pelo menos o clio saiu de la com um jogo de rodas originais renault calçando quatro pneus dunlop sportmaxx 195/50r15 pra quem estava com raiva da falta de qualidade das peças do clio eu disse pra voces relaxarem hahaha andei com o carro e como ele estava mais alto e com mais pneu estava muito confortavel e bom de andar pensei comigo ta muito originalzao e eu to sem grana o que fazer pra ficar com um visual mais racing sem gastar grana poe mais adesivos sempre curti adesivos da faixa da frança mas nunca tive coragem de fazer liguei pra minha tia que cortou a mao os adesivos vermelho azul e brancos e ela colou no clio digo que na hora achei animal muita gente torceu o nariz mas eu monto o carro pra mim nao pros outros entao que se exploda como o carro estava bom e tinha chego na sua segunda fase resolvi encarar outro trackday dessa vez sem perder a roda de preferencia fomos andar em outubro e estava chovendo como a condiçao do tempo nao estava favoravel pra marcar tempo dessa vez eu fui pra me divertir 100% e foi o que eu fiz novamente foram todos meus amigos meu pai minha mae meu irmao as namoradas dos amigos minha namorada enfim foi quase o bando de idiota inteiro inclusive quase que eu e o caue enfiamos a cara no muro na primeira perna do s de alta chuva + terra na pista + tirar o pe = cagada sorte que o caue gritou pra eu reduzir uma marcha e afundar o pe foi o que eu fiz e o carro corrigiu deu um cagaço na hora mas logo depois foi so risada andei a manha toda e aparentemente nao havia quebrado nada ate a gambiarra do caue e do mario na suspensao aguentaram suave guardei o carro nos boxes e fui andar de carona no clio do caue no meio da tarde a chuva parou e começou a abrir um sol saimos do aic e fui pra casa com minha familia e com o cliozao cheguei em casa e fui dar uma dormida aproximadamente 1 hora depois meu pai me acordou pra que eu fosse buscar uma pizza quando eu estava saindo com o clio da rampa da garagem uma surpresa ele estava vazando oleo fiquei puto e deixei o clio em casa sai de polo quando voltei pra casa liguei pro meu mecanico e ele pediu pra eu levar o clio na oficina dele na segunda feira chegando la vimos que era so uma braçadeira que havia se soltado e estava babando oleo braçadeira trocada e devidamente apertada e vamos trabalhar umas duas semanas depois vi que o carro estava freando estranho e fazendo muito barulho de metal quando reparei bem vi que a pastilha tinha dado adeus a sua vida util e estava começando a comer o disco resultado troca do par de discos dianteiros e do par de pastilhas aproveitei que o carro ja estava parado e fiz a revisao dos freios traseiros e da suspensao nessa brincadeira ainda tive que trocar boa parte das buchas da suspensao e as duas bandejas mas agora o carro estava zerado nessa epoca eu estava trabalhando e fazendo cursinho a noite e numa dessas noites voltei meio animado pra casa e usei bastante o freio a garagem daqui de casa e uma rampa bem ingrime com um portao bem alto parei o clio la em cima e puxei o freio de mao com do por estar novo fui dormir e meu pai me acordou 1 hora depois com a noticia filho o clio desceu a rampa sozinho derrubou o portao e ta batido no muro do vizinho eu achei que era zoeira visto que a chave reserva fica escondida no meu quarto e a chave dele sempre fica na cabeceira da minha cama bem do meu lado quando fui la fora era verdade o portao de quase quatro metros de altura no meio da rua e o clio de re no muro do vizinho guardei o carro com um odio enorme ajudei o pai a erguer o portao e pra nao peder a viagem ja enfiei uma bicuda na traseira do carro eu nao conseguia entender como aquilo havia ocorrido entao meu pai achou uma explicaçao plausivel como voltei chinelando o carro os freios esquentaram muito como puxei pouco o freio de mao as lonas traseiras esfriaram se soltaram e o carro desceu a rampa levei no dia seguinte ao mecanico melando todos os planos de andar no trackday de dezembro e de viajar em janeiro com o carro resultado do orçamento para choque amassado para lama traseiro esquerdo amassado lanterna traseira esquerda quebrada teto amassado parte superior da porta do motorista amassada tampa do porta malas amassada e o spoiler do teto amassado pelo menos meu abafador as rodas e os pneus sairam intactos nesse meio tempo fiquei usando o cruzes credo eca nossa senhora que por** e essa apelido carinhoso que a galera deu pro clio 1 0 16v meio surradinho do meu avo que me emprestou o carro de bom coraçao pra mim enquanto o meu estava internado valeu sr maneco uma semana antes do natal depois de muito discutir com meu mecanico sobre a diferença que estava dando na cor peguei o carro fiquei um mes e meio sem ele e quando voltou sujo com as rodas 15 e sem as faixas broxei totalmente com o carro e pensei em vende lo pensei durante uma semana cheguei a fazer o anuncio do carro mas nao tive coragem era muita grana pra mim e tempo investidos uma boa aprendizagem adquirida mais boas memorias do que mas e algumas amizades de ouro feitas e outras reforçadas justamente por causa desse carro desisti de vende lo viajei pra praia de carona com a namorada e voltei com algumas ideias mas que vao ficar para o proximo post vou deixar um aperitivo pra voces ate mais rapaziada a caixa de comentario e toda de voces por mauricio grzybowski project cars #373
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.