ola a todos recapitulando a etapa anterior do meu project car enfim o gol estava com as quatro rodas no chao motor funcionando e painel montado chegou a hora da parte da montagem normal do veiculo pelo menos e o que eu imaginava inicio da montagem encaminhei o carro ao tapeceiro para o inicio da montagem meu interior ja contava com bancos recaro dos gts 89/90 e pedi para que fossem refeitos com o tecido original do gl preservando o visual original na ocasiao foram trocas das espumas e providenciado um bordado com a marca dos bancos em verde para harmonizar com a pintura o volante do golf gti foi encapado em couro preto o interior ficou com um visual de original porem com detalhes unicos enviei o carro de guincho para a montagem de vidros borrachas canaletas e demais quando descobri que a empresa que fez o serviço de desmontagem havia sido vendida e minhas peças estava no barracao porem agora com novo proprietario quando fui buscar o carro para minha surpresa todas as borrachas canaletas guarniçoes haviam sido trocadas sendo que deixei claro que queria usar ao maximo as peças originais mas a surpresa veio na hora de pagar pois a mao de obra cobrada foi de cinco vezes o valor na ocasiao do desmonte e nas palavras do atual proprietario um ex funcionario da empresa anterior o valor era esse pois nao pedi orçamento anterior paciencia ne esses nunca mais me pegam ruidos sonoros na ocasiao um amigo estava iniciando as atividades com montagem de som e acessorios e insistiu montar o projeto sonoro pois seria uma boa vitrine para a empresa dele achei interessante e como ja o conhecia ha algum tempo resolvi fazer essa aposta o serviço era reativamente simples instalaçao de um alarme fabricaçao de um suporte para os twiters do kit duas vias no lugar da regulagem dos retrovisores acabamento do porta malas e instalaçao do sub modulo de potencia e aparelho de cd [gallery columns= 4 link= file ids= 119522 119523 119524 119525 ] gradativamente enquanto o trabalho era realizado fui efetuando o pagamento e quando percebi que estava demorando para a conclusao resolvi quitar o restante com uma forma de incentivo que engano fui enrolado por dois meses e meu carro nao ficava pronto nunca entao resolvi retirar o gol de la encostei o guincho na porta da loja e eu mesmo o empurrei ate o lado de fora e com a ajuda do guincheiro o prendemos e levamos para que tudo fosse refeito aprendi com meu prejuizo a proxima parada foi o mecanico reaperto das suspensoes motor cabeçote carter homo cineticas e trocas das mangueiras de alimentaçao paralelo a isso busquei informaçoes sobre a sonorizaçao e principalmente sobre a idoneidade de quem a faria procurei a audio art para saber quais eram as opçoes disponiveis e ao andar no carro demonstraçao deles conheci a incrivel qualidade dos produtos focal e dat fechamos o projeto e custos e encaminhei o carro para a montagem as ombreiras de porta tiveram seus revestimentos trocados aproveitei e pedi para que os pinos da trava das portas fosse retirado e o furo alisado pequenos detalhes que fazem a diferença como gerador de sinal optei pelo aparelho deh9600mp da linha premier pioneer em minha opiniao um dos mais belos ja feitos alem da qualidade sonora sem comparaçao contando com um sistema de controle de ganho para 13 frequencias distintas as imagens sao geradas por um aparelho de dvd napoli com uma tela quebra sol da mesma marca o sinal e amplificado por um modulo banda 2 4 digital e ouvido via kit duas vias linha integrativo da focal instalados nas portas dianteiras que foram revestidas com manta asfaltica par anular ressonancia e vibraçoes o porta malas tambem foi revestido com manta asfalticas assim como a tampa traseira e comporta uma caixa selada de 23 litros que contem um subwoofer de 8 pol dat um conjunto com qualidade surpreendente meu aparelho de cd veio com o flat cable com defeito porem devido a dificuldade em encontrar um semelhante decidi efetuar a compra e enviar para conserto o que levou cerca de dois meses pois as peças sao muito dificeis de se encontrar durante esse periodo a saude do meu pai estava estavel com pequenos periodos de internaçao devido a recorrentes infecçoes urinarias causadas pelo uso da sonda que usava desde o avc sempre conversavamos a respeito do progresso do projeto e os planos de fazermos uma viagem curta com ele quando estivesse concluido quando em novembro de 2013 seu estado de saude sofreu uma piora e o plano de levar o carro pronto para o bgt5 acabou deixado de lado como havia praticamente um ano ate o proximo evento resolvi dar outra pausa no projeto e ficar mais proximo a familia infelizmente como os planos superiores nunca sao os mesmos que os nossos no dia 5 de junho de 2014 meu pai deixou esse plano material e por um periodo nao consegui retomar os planos foi a pessoa que sempre me acompanhou me incentivou e ajudou a por a mao na massa devo tudo que aprendi meu amor por carros e mecanica a ele sem duvida faz muita falta a esse ponto nao havia mais pressa para a conclusao do projeto so sairia na rua quando estivesse 100% pronto continuei acompanhando de perto a finalizaçao e assim que a sonorizaçao ficou pronta enviei ao pintor novamente para ajuste das partes moveis alinhamento dos parachoques e por ultimo a instalaçao das rodas apos alguma pesquisa encontrei uma empresa que fabrica revestimento em nylon para mangueiras fiz uma visita e trouxe algumas medidas para revestir todas as mangueiras do cofre aproveitei a viagem e fui ate a raf tec de sao bernardo do campo buscar um reparo para minha weber uma chave geral estilo racing e a tampa do radiador da marca sant para 12 libras de pressao o fabinho da refece me deu uma explicaçao detalhada do funcionamento do carburador e preciosas dicas de regulagem visto que ate entao nao havia quem acertasse a alimentaçao do gol em minha cidade tudo pronto alinhado ajustado fechando certinho enviei para lavagem e polimento e o ultimo passo seria a instalaçao das novas rodas quando fui busca lo na loja de pneus foi dificil conter a emoçao de reve lo enfim pronto parecia um sonho embora sabia que havia n detalhes que so um dono com toc poderia fazer mas ai estava o grande x da questao era o final de semana do bgt6 e minha duvida era levar ou nao o gol pra la decidi nao ir adiar por mais um ano e trabalhar para deixa lo em perfeitas condiçoes coloquei na garagem desmontei as mangueiras para a colocaçao das capas troquei as abraçadeiras montei o revestimento em inox do radiador o respiro do motor limpei o carburador ajustei a giclagem de acordo com as instruçoes do fabinho e rodei assim por mais um mes para corrigir quaisquer falhas que poderiam surgir o gol estava devidamente pronto enfim era a hora de dar a primeira volta oficial meu filho dudu estava comigo esse dia e me lembrei de que sempre dizia a meu pai que andariamos com o carro quando estivesse pronto chamei o dudu para darmos uma volta ele foi no banco traseiro e o banco do passageiro estava vazio em memoria do sr luiz que tenho certeza que estava presente em espirito para celebrar o projeto concluido enfim o projeto estava pronto para ser colocado na estrada na viagem de final de ano no proximo texto falarei como foram as viagens de final de ano a repercussao inesperada quando as fotos começaram a circular pela internet levando a uma sonhada capa de revista ate la por fernando gorks project cars #383
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.