E seguimos assim pro próximo capítulo do nascimento da Gertrudes! Como disse no post anterior, ela não nos reservou nenhuma surpresa na fase da pintura. Seus dois pontos de podre nos curvões traseiros foram tratados, e um leve toque em cima da roda traseira esquerda também.
O trabalho de lanternagem e pintura demorou pouco mais de dois meses e nesse período, fiz uma viagem e comecei a trazer alguns mimos para a mais nova integrante da família.
Da marca Empi, trouxe os pinos pras portas dianteiras, a alavanca dos vidros, uma plaquinha pra por na tampa traseira, par de retrovisores cromados. Na dúvida entre os os Hella 500 e o Hella 500FF, preferi os 500FF pois reviews na internet dizem que ilumina bem mais, comprados! E pra fechar o pacote, comprei algumas placas usadas americanas, que fazem referência de alguma forma a história da Gegê! AKD1996, G96 6RF (Gertrudes 96, do Condado de Orange), e a da Califa, foi porque era da Califa mesmo! 😀
No retorno, o trabalho já estava quase finalizado, e as rodas da marca Empi, modelo BRM, e os pneus Kumho 175/60/15 pra dianteira e 185/60/15 pra traseira.
E era a última vez que fui até oficina antes de finalizada. As borrachas dos vidros foram compradas, transferência para o meu nome e de munícipio também, ainda na oficina.
Chegou o dia! Estava pronta, fomos num domingo pela manhã buscá-la no pintor. Um pequeno contratempo atrasou a retirada, pois na montagem, um fio da seta acabou ficando em contato com a lataria, e lá se foi o comando de seta, preju de 150 reais. Mas, vida que segue, ela estava linda!
Problema elétrico resolvido, vamos embora! Aquela paradinha no posto, de gasolina só tinha cheiro, e partiu casa. Felicidade em pessoa. 😀
E por curiosidade, esse vídeo que dizem ser em Maringá, com essas beldades abandonadas no tempo.
Por hoje é só pessoal. No próximo e último capítulo, a montagem e finalização dela.
Abraço!
Por Igor Denilli, Project Cars #390