ola gearheads que acompanham meu projeto tudo bem com voces meu nome e heitor arantes tenho 22 anos e sou conhecido como cupim de ferro e tambem como louco por arrumar um carro que deu pt se voce caiu de para quedas aqui aconselho que leia o primeiro post sobre a capotana mistura de capotada com montana bom no post anterior eu falei sobre a minha historia com a montana e como eu a adquiri e deixei um spoiler sobre o acidente o acidente o acidente aconteceu na br 365 no dia 25/06/2014 em uma sexta feira chuvosa era uma chuva bem fraquinha aqui chamamos de chuva do sono eu estava atras de um caminhao e um corolla na velocidade de uns 60 70 km/h quando observei que a faixa continua havia acabado e ali eu ja poderia fazer uma ultrapassagem observei se nao vinha ninguem no sentido contrario e ao encontrar a pista livre eu decidi ultrapassar ali mas o problema e que o corolla saiu para ultrapassar entao decidi dar um sinal de luz sinalizar com a seta e fazer uma ultrapassagem dupla tudo certo ate que eu senti o carro se desgovernar e perder o controle de tudo eu nem sei explicar o que aconteceu foi tudo muito rapido ate que o carro parou eu olhei para o lado e tudo estava estragado logo pensei putz o que foi que eu fiz respirei fundo dentro do carro e logo olhei meu corpo para ver se nao tinha me machucado mexi as pernas levantei a camisa e vi que eu podia me movimentar tranquilamente logo o motorista do caminhao chegou no carro no desespero ja ligando para a prf mandar uma ambulancia e eu gritando que estava bem e nao precisava de socorro desci do carro olhei aquela bagunça o carro todo retorcido era roda no meio da rodovia tampa traseira no acostamento motor saindo fumaça e aquilo foi me dando desespero recuperei a calma e escutei a versao do motorista do caminhao que disse que enquanto eu estava ultrapassando o corolla o motorista tambem resolveu ultrapassar jogando o carro para faixa da esquerda e nisso batendo na minha roda traseira foi assim que perdi o controle bati na roda traseira do caminhao e fui para o mato quando passei por cima da valeta de escoar a agua meu carro capotou uma vez e parou ali mesmo o motorista do corolla nao parou para ajudar e nunca mais foi visto e assim ficou o carro como nao tinha pistas do corolla e naquela regiao nao ha postos policiais eu simplesmente liguei na prf dispensando a viatura policial para registar o b o liguei para meu pai relatei tudo o que aconteceu e chamamos um guincho e o carro ficou assim na porta de casa durante dois meses o carro estava impossibilitado de entrar em casa pois estava sem as rodas as bandejas da suspensao dianteira foram quebradas e o eixo traseiro tambem estava quebrado ele quebrou entre a mola e a campana assim impossibilitando de colocar uma roda ali no lugar alem disso minha mae nao queria que estragasse a ceramica da garagem com esse trambolho de ferros retorcidos ate que comprei um eixo traseiro novo comprei as bandejas da suspensao dianteira e pedi para um amigo meu montar no carro para mim coloquei as rodas que tambem se foram no acidente estavam todas quebradas e tortas e assim pude guardar o carro na garagem de um vizinho aqui que nao a utilizava [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 117916 117917 ] e por ali ficou bastante tempo ate que eu juntei uma grana e um ano depois levei para que pudesse ser arrumada parcialmente e o cachorro se chama tiquinho e sim ele e meu estava la protegendo ela de futuros ladroes de peças primeira vez na funilaria sim voce leu direito foi a primeira vez por que eu ainda precisava pagar as prestaçoes ja que o carro era financiado e infelizmente tinha juntado o suficiente para comprar as peças que precisaram de ser trocadas e pagar a mao de obra do funileiro para que ele desamassasse o carro e colocasse as peças novas no lugar as peças trocadas foram porta do motorista capo tampa traseira mini frente farois lanternas para brisa rodas com isso tudo trocado inclusive as lanternas que foram um presente da minha namorada atual que e apaixonada por carros tambem o carro desamassado apos uma serie de coisas mecanicas tambem que foram feitas como correias rolamentos tensores etc finalmente eu podia andar com o carro apos mais de um ano do acidente e assim foi a recuperaçao o carro ficou parte preto brilhante da pintura original e parte preto fosco onde fora desamassado e pintado por cima so com um fundo para nao ficar branco da massa peguei ele da oficina assim nesse tempo recebi um jogo de rodas como pagamento de uma divida o carro ficou assim entao resolvi fazer todo o trabalho da suspensao fixa porque o carro alto ficou horrivel com as rodas 17 apos sofrer bastante com molas do corsa hatch na traseira e molas esportivas na frente o resultado foi esse [gallery columns= 5 link= file ids= 117923 117924 117927 117928 117929 ] assim ficou o carro com as rodas brilhando mas a lataria toda porca depois de algum tempo o amigo que me deu as rodas como pagamento decidiu desfazer o acordo e pagar em dinheiro devolvi as rodas e usei o dinheiro para terminar o carro no fim ficou essa aberraçao [gallery link= file ids= 117930 117931 117932 ] com as rodas de ferro ficou um tempo pois o valor que meu amigo me devia nao dava para começar e ate eu receber para dar inicio ao termino do conserto fiquei andando assim mesmo muito obrigado a todos que acompanham e no proximo post vai rolar uma aula de funilaria ja que tive que aprender na marra o que e ser funileiro pra quem gosta de um diy/fec feito em casa segue um aperitivo para o proximo post por heitor arantes project cars #391
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.