ola pessoal primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e os votos que acabaram me trazendo aqui para apresentar o meu projeto meu nome e lincoln machado tenho 31 anos e sou de campinas interior de sp e acredito que como todos aqui sou mais um apaixonado por esse mundo de oleo metal e fumaça começando do começo bem começo mesmo essa paixao automobilistica veio de pai pra filho desde que me reconheço como gente ja lembro do meu pai comprando vendendo arrumando e mexendo em uma quantidade incontavel de carros de todas as marcas e modelos e foi numa dessas trocas de carro que uma paixao foi criada em 2001 quando foi lançado o primeiro velozes e furiosos calhou de termos em casa um civic ex sedan 1993 preto que mesmo com 2 portas a mais um cambio automatico e muitos cavalos a menos pra mim era exatamente o civic preto que eles usavam no filme aquilo pra mim era o maximo eu tinha o carro do velozes e furiosos na garagem logico que nao durou muito e logo esse civic foi passado pra frente mas a paixao pelo modelo sempre esteve ali meio que adormecida quando em 2012 surgiu a oportunidade de eu pegar o carro que seria o meu atual a paixao ja estava tao adormecida que quando meu pai falou que tinha achado um carro que eu ia gostar num preço bom achei que ele tava falando de um subaru impreza outra paixao graças ao gran turismo fomos ate o mecanico e quando cheguei la ja foi paixao a primeira vista mesmo ele estando em um estado meio broxante sujo motor aberto e cada parte do carro em um tom de vermelho valor acertado peguei um emprestimo no banco e no mesmo dia eu ja era dono do meu civic coupe 1994 [gallery columns= 4 link= file ids= 132881 132882 132883 132884 ] motor montado carro entregue e namorada tendo um ataque histerico ela nao gostou nada do carro me perguntava como voce comprou um carro todo velho todo feio desse jeito ’’ ate tentei dizer que estava feio por que estava mal cuidado que eu ia reformar ele mas nao deu pra amansar muito a fera nao mas ja estava feito era meu entao bora aproveitar que agora eu to de esportivo com a potencia de 125cv pra mim o carro parecia beeeeeem divertido a partir daqui tudo começa a dar errado o começo do projeto que nao era projeto sim eu nunca pensei nele como um project car nunca havia passado pela minha cabeça fazer um swap turbinar e etc pra mim tava otimo ele todo original eu so queria acertar a pintura colocar umas rodas legais um abafador mais barulhento e curtir o carro e foi o que eu tentei fazer como motor e suspençao estavam aparentemente em ordem parti para a pintura completa do carro tinta red milano original comprada carro encostado uma semana e estava pronto todo bonitao e a namorada com um pouco menos de vergonha de andar nele proximo passo rodas so que nao uns 2 dias depois de pintado a caixa de direçao foi pro saco junto com o cilindro mestre do freio e o dinheiro que eu tinha para as rodas mas nao parou por ai eis que recebo uma ligaçao do meu pai no meio de uma tarde dizendo que quando tinha acabado de sair da oficina buscando meu carro um cara tinha batido nele num semaforo por sorte nao foi tao feio e o cara tinha seguro mas logo a sorte ja virou azar e eu fiquei 14 dias sem o carro por que a funilaria da seguradora nao queria reparar o meu parachoque queria comprar um novo que provavelmente nem deva existir depois de alguns telefonemas e alguns pedidos de pelo amor de deus so pinta esse parachoque o carro finalmente estava de volta [gallery columns= 4 link= file ids= 132885 132886 132887 132888 132889 132890 132891 132892 ] consegui juntar dinheiro e troquei as rodas ele estava com as aranha aro 15 eu nao achava feias e ate me arrependo de ter vendido hoje coloquei um jogo de gisa 355 bronze metalico se nao me engando botei o abafador de inox comecei a conhecer um pessoal aqui em campinas que tambem tinha honda e tava todo felizao com o coupe ate fiz minha primeira compra pelo ebay e trouxe um jogo de lug nuts parafusos de roda vermelhos eis que um problema cronico desses hondinhas me pegou o carro começou a esquentar partiu primeiro swap foram inumeras as vezes que o carro me deixou na mao eram mangueiras estourando radiador furando carro fervendo de madrugada no meio da rua nessas horas eu tinha certeza que minha namorada me olhava e mentalmente falava eu avisei troquei tudo radiador mangueiras reservatorio termostatica sensor da ventoinha tudo resolvia por um tempo mas sempre voltava a ferver ai nao teve jeito tive que tirar o motor plainar bloco e cabeçote e trocar a junta nessa hora eu ja morri de medo pois nao sabia quanto ia ficar essa brincadeira nao sabia se isso ia resolver mesmo mas tudo foi muito pior do que eu podia imaginar depois de desmontado meu mecanico me avisou que meu bloco estava com trincas quatro roscas do cabeçote espanadas e que das tres retificas que ele havia levado o bloco nenhuma quis pegar o serviço em resumo o bloco ja era resumindo ainda mais foram tres meses procurando um bloco bom sem sucesso ate que apareceu um motor completo igual ao meu com um preço bom e que aceitava as peças do meu como parte do pagamento como nada sao flores nessa jornada o motor novo precisou ser aberto e retificado nesse meio tempo ainda tomei uma balao de um vendedor que me vendeu pistoes sem aneis e nao quis me devolver o dinheiro mesmo depois de eu ter enviado de volta os pistoes na medida do possivel tudo deu certo o carro finalmente estava bom com tudo novinho no motor amaciamos e bola pra frente enjoei das rodas aro 17 e de ter que andar preocupado desviando de buracos vendi e comprei as replicas das famosas te37 da volk viajei pra fora do brasil e na mala ao inves de roupas perfumes eletronicos trouxe um par de farois e setas um jogo de milhas um kit de buchas molas esportivas e um front lip [gallery link= file ids= 132894 132899 132898 132897 132896 132895 ] era quase um carro desmontado passando pela alfandega e dessa vez nada deu errado ufa nessa fase o carro estava legal nao dava problemas tava bem confiavel comecei a fazer a receita basica de um aspro coloquei filtro refiz todo o sistema de escapamento e intake em inox proximo passo seriam bicos e uma injeçao programavel pra fazer um acerto e passar o carro pro alcool alem disso comprei um aerofolio do modelo si americano mais alto que o original pra adaptar nele e pronto pra mim estava terminado tanto visualmente como em desempenho mas fazer parte de um clube de carros nao e uma tarefa facil logo começam a aparecer os projetos turbo o pessoal aparecendo com os vti com o famoso b16 de 160cv ai vao surgindo as zueiras com os mancos dei benga levou benga nao anda nada e logo com a ajuda dos amiguinhos do honda clube campinas voce enfia na cabeça que precisa de mais e e ai que vem a segunda parte onde começa a saga de quase 1 ano ate chegarmos ao atual setup do meu carro com o b18 [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 132900 132909 132908 132907 132906 132905 132904 132903 132902 132901 ] como nessa epoca eu nao era muito ligado a detalhes nao tenho muitas fotos do processo de detalhes dessa primeira parte entao deixo algumas fotos dele antes de começar o swap algumas delas sao ate daqui do proprio flatout por lincoln machados project cars #394
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