ai ta tudo muito bom ta tudo muito bem mas realmente mas realmente eu preferia que nao aparecesse mais nada mas nunca e assim nao e mesmo um elemento da mais alta periculosidade um verdadeiro mal feitor das garagens alheias ja devidamente super habitadas me ligou o elemento sabendo bem que eu tenho uma certa queda por carros duas portas me ofereceu um tempra turbo original duas portas funcionando direitinho o carro tinha que ser transferido de propriedade com alguma urgencia e o amigo se lembrou mim isso mesmo o ogro fanfarrao logo pensei me lasquei todo de novo este elemento por acaso tem um outro certo brava um dos tres com motor 2 4 acho que voces ja leram sobre ele aqui no flatout cuidado com este elemento ele nem se importou em fazer um bom carnezinho para fecharmos a conta da venda assim deste jeito nem tive como ter nenhuma desculpa por mais esfarrapada que fosse para evitar a aquisiçao desta jabuticaba coisa que so existe no brasil mesmo tempra duas portas — e ainda por cima um tempra que nao e tempra mas um regata disfarçado e meio como uma coca cola que e pepsi — com um motor turbo mas com apenas oito valvulas e nao as 16 que deveriamos ter se fosse identico ao dos lancia e alfa q4 mas ta valendo e exclusivo e so do brasil e isso por si so ja justifica a açao de salvar o carrinho de futuro incerto e duvidoso tenta explicar la fora pros gringos que aqui no brasil logo aqui temos algo que a fiat fez pro nosso mercado que e exotico e que eles nao tem la catei a marmota transferi a marmota levei a marmota pra oficina e começou mais uma guerra pelo menos simples e facil ao menos era o que parecia no começo de cara precisava fazer funcionar direito tarefa das mais ingratas o debimetro estava errado para o carro e estava estranho as rodas eram de ferro porque as de liga leve originais tinham sumido nas fotos as rodas que estao nele ja foram trocadas essas que aparecem sao as que vieram no 155 super rosso que muito rapidamente foram trocadas pelas speedline originais os bancos ate estavam ok muito bons e sem rasgos ou desbotados mas forros de portas ruins faltavam vedaçoes superiores pneus errados ainda que bem usaveis ainda e vamos nessa pintura queimada alguns pequenos amassados e uma vez funcionando precariamente foi pro meu amigo baiano que o acolheu de braços abertos e deu lhe um banho rapido e competente de tinta deixando a aparencia feiosa dele para tras o spoiler traseiro estava bem ruim e os laterais inexistentes assim do mesmo modo que no 155 cinza faltam essas peças para serem adquiridas dentro do possivel e quando aparecerem tambem com preço pagavel a tampa do porta malas foi repintada e ficou correta de cor mas tem um ligeiro empeno que nao foi possivel acertar e por isso em breve sera substituida por outra em melhor estado como ainda tem a pendencia de outro aerofolio vamos administrando isso parcimoniosamente e se aparecer uma lisa sem os furos do aerofolio esta valendo ja que como nao tem um aerofolio decente vamos ficando sem ele pelo menos por enquanto neste meio tempo a vontade de ter um 155 v6 estava forte e eu sabia que sem uma mecanica boa nunca iria fazer um que prestasse mesmo que isso fosse um plano remoto para um futuro longinquo e distante tipo nao sei quando mas apenas que algum dia qualquer dia vou fazer ai de novo alguem me falou que tinha um 155 em taguatinga era mentira nao era 155 droga nenhuma era um 164 mas eu fui ver assim mesmo sabia que tinha um tempra turbo stile quatro portas em um leilao do detran/df e aproveitei e fui procurar por tudo no setor h norte motivos mais que necessarios e suficientes para justificar uma ida ao setor h norte tinha o 155 preto precisando de varios pequenos detalhes e o tempra idem entao vamos nessa claro que perdi a viagem por estes dois motivos mas mas nunca se perde tempo indo ao h norte primeiro fui conversar com um amigo que vende peças de picapes que servem nos v8 um cara bem legal que atende por ze do norte e ele me disse ter um alfa baixado completo que queria vender por qualquer grana baratinho mesmo opa me lasquei de novo num rola nem um cineminha antes eu chego vagabundo ja vem logo com pe nos peitos dando uma voadora o maluco pega ai o baratinho na boa vai quebra o galho po estou ferrado mesmo mas era um 164 3 0 12v lindo perfeito completo facil de manter com correias simples sem precisar de muita guerra para por no ponto como o 164 usa debimetro tambem e em hot rod com injeçao aftermarket se poe o velho map que e muito mais simples e facil de manter e acertar e eu no ato me lembrei do tempra com debimetro maf ruim ai como num passe de magica o nem desmontado ainda e recem chegado 164 ja me resolveu este problema numa boa e entao sem nem pestanejar chamei meu amigo cicero com seu poderoso guincho e levei ele pra oficina desmontamos toda a mecanica reboquei da lhe cicero a carroceria montada e completa pro meu cafofo e deixei ele la quieto vai que ne ou seja voce atira ou atiram por voce no que se ve e se acerta no que nem se sabe que existe assim com essa resolvi um problema caro e dificil do tempra e ainda sobrou o v6 pro futuro 155 busso que vai existir em algum ponto no meu futuro automotivo tenho certeza disso mas nao sei quando nem quanto e muito menos ainda como e na verdade se for procurar nos mercados livres da vida o que pedem num debimetro de tempra turbo e apenas a metade do que eu paguei no 164 e entao fica cada vez mais obvio que essa de ficar reclamando que e dificil mexer em certos carros e balela e mais ainda que as coisas estao dificeis a ponto de impossibilitar qualquer brincadeira quando se quer mesmo sempre existe um jeito o pior que pode acontecer com essa forma de adquirir peças em ferro velho comprando carros inteiros devidamente baixados e que a gente acaba com alguns carros meio inuteis parados na garagem mas fazer o que ne depois de depenar tudo a gente pode vender de volta no ferro velho pelo menos como sucata metal para reciclagem mas vamos voltar ao tempra claro que tinham muitas outras pendencias conversando na internet com outros amigos num bom grupo de discussao me informaram de um pessoal do interior de sao paulo que reformavam e vendiam rodas obsoletas bingo eles tinham quatro rodas originais de tempra turbo duas portas e ainda conseguiram um quinto aro para fazer o estepe assim meio que do nada e sem muita dificuldade o tempra estava funcionando com as rodas originais pneus bons que comprei logo depois das rodas com uma pintura bem bacana em cima com as borrachas de porta que catei de um tipo duas portas que servem direitinho com o debimetro do alfa 164 baixado com as portas consertadas que um pessoal que tem uma loja de vidros me ajudou a arrumar e boa n a ordem do dia temos um jogo de bicos lanternas traseiras eram problemas mas arranjei algumas por aqui e o plano e mais ali na frente restaurar elas todas e deixar tudo correto para por tudo numa perspectiva financeira correta primeiro r$ 5 000 da aquisiçao depois foram mais r$ 2 500 na pintura mais r$ 2 000 em uma revisao de mecanica bem completa com buchas homocineticas alinhamento batentes dos amortecedores e mais uma penca de coisinhas que deixaram ele um carro muito mais legal de dirigir e bem mais confiavel r$ 800 nas rodas mais r$ 1 200 em cinco pneus novos e boa ja passamos de 10 pilas como estava sem bicos corretos e nao arranjei ainda os definitivos que sao os mesmos dos marea turbo ele fica meio parado para nao estragar o motor que esta ate muito bom e tudo e feito a seu tempo e sem forçar muito a barra o carro no fim se mostrou uma boa compra uma surpresa algo inesperado a tarefa de catar o que falta sem pressa sem atropelo e que traz graça diversao e ainda salva uns bons trocados na conta final aqui sou forçado tambem a agradecer ao meu amigo gustavo que me ligou para enfiar este tempra na minha garagem claro analisando friamente como uma pessoa normal faria e apenas mais uma roubada mais um poço sem fundo para gastar grana mas legal pacas mas como eu nao sou uma pessoa normal etc e tal curti um monte e deixo um entusiasmado valeu meu camarada muito obrigado esta foi mais uma aquisiçao e tanto que me alegrou e tem me divertido vamos nessa se pintar mais um bagulho doido desses estou dentro as fotos abaixo mostram um pouco dos resultados obtidos ate agora e mesmo com a falta de alguns frisos e assinaturas na carroceria e sem os soilers laterais me parece bem legal fico contente de ter encarado o desafio e ter chegado neste ponto o serviço de pintura as rodas e os pneus novos deixaram o carro com uma aparencia muito mais legal que a apresentada no dia da compra mas para ninguem ficar achando que e moleza no interior o painel de instrumentos ou os restos mortais dele ainda precisam de muita atençao mas nao pense que acabou ou paramos por aqui nada disso em breve muito em breve teremos o refazimento do motor do 155 elegance grigio titanio e mais bagunça nos recem adquiridos 145 1 8 ainda mais coisas no 155 preto do colega do banco os detalhes que faltam de acabamento e rodas originais e mais marmotas do tempra turbo e dos demais tambem na medida em que alfa e assim mesmo quando voce menos espera algo acontece e muda o jogo todo e que bom se fosse diferente seria so mais um carro velho rabugento e sem graça ate a proxima fase por alexandre garcia project cars #400
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