ola amigos do flatout meu nome e rafael ou rah para os intimos e essa e a primeira vez que participo de um project cars e provavelmente a primeira vez que desafio meus dotes de escritor desde a epoca da faculdade minha novela com o subaru começou em 2010 estava cansado do meu carro na epoca que ainda nao era um subaru era um carro bem novo apenas um ano de uso ainda na garantia mas ja tinha tido tantos problemas que o pessoal da oficina ja me chamava pelo nome com a infancia regada a muito hot wheels e gran turismo a gama de carros jdm no jogo era animal sempre sonhei com os skyline evo e sti obviamente nao podia comprar nenhum dos tres mas por que nao começar de baixo por que nao um subaru foi quando comecei a navegar pelas interwebs e vi esse anuncio o primeiro subaru essa era a foto que abria o anuncio do wrx foi amor a primeira vista o carro estava lindo nas fotos pouquissimo rodado novissimo pelo menos pra mim meus pais nao aprovaram quando descobriram o que eu queria comprar vai trocar carro novo por usado seu carro tem metade da km como vai vender isso depois e coisas do tipo nao os culpo afinal eles estavam certos se voce leu ate aqui e acha que esse foi o carro que eu comprei entao te desapontei ouvindo a voz da razao provavelmente vinda dos meus pais decidi postergar a compra e partir pra algo mais civil entao com isso em mente comprei um subaru ra nao era um wrx mas ainda era um carro muito legal era um impreza 2 0r aspirado nao conseguiria comprar um wrx naquela epoca entao tive que me contentar com o hatch aspirado eu digo contentar mas na verdade era um p#ta carro o famoso sistema s awd de traçao integral 8 airbags motor 2 0 16v em aluminio 160hp 20kgfm e verdade que nao tinha entrada usb bluetooth gps bancos de couro teto solar e esse monte de coisa bacana que tem hoje mas era otimo de dirigir unica coisa que fiz no carro foi colocar um jogo de rodas aro 18 enkei na epoca meu irmao gostou do carro e como eu nao tinha planos de vender o meu naquela hora tambem comprou um [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132673 132674 ] o meu era o cinza escuro o dele era o branco um ano depois tudo estava lindo maravilhoso quando numa bela manha de sol me deu um baque olha o webmotors agora para minha surpresa adivinha quem estava anunciado sim ele o segundo subaru exatamente 1 ano havia se passado e ele estava la anunciado de novo e para minha outra surpresa a quilometragem do carro era a mesma como assim [gallery link= file ids= 132675 132676 132677 ] fotos usadas para o anuncio ja tinham mais de 1 ano acontece que esse carro mais especificamente esse ano somente 2008 e alguns 2009 sofria de um problema cronico nas bronzinas elas simplesmente esfarelavam e o motor começava a bater pino alias era relativamente simples diagnosticar se havia presença de limalha de ferro na troca do oleo era sinal que as bronzinas estavam abrindo o bico a caoa rede de concessionarias monopolizada da subaru pra quem ainda nao sabe trocava os motores que apresentassem o problema e adivinha so o carro que eu queria comprar estava com esse problema isso justifica a quilometragem inalterada no periodo de 1 ano o carro ainda era do mesmo unico dono e estava parado aguardando a chegada do motor mais uma vez estava la eu querendo trocar o certo pelo duvidoso tive que ouvir a mesma historia dos meus pais so que agora com um agravante estava com o motor bichado de qualquer forma eu ainda queria ver o carro ja que estava aqui em sp e o maximo que aconteceria era eu nao fechar negocio e voltar pra casa o carro estava num estado bom e relativamente raro ja que estava original evo wrx e sti originais sao tao raros quanto o fim de ano na globo sem o especial do roberto carlos bem quase original o carro ja tinha voltado da caoa com o motor trocado pelo problema nas bronzinas portanto o bloco ja nao era o mesmo e ainda nao constava no documento o novo numero do motor eu teria que fazer toda a parte burocratica de legalizaçao no detran alem disso todos os wrx dessa geraçao tem um lacre de segurança na turbina se o lacre e rompido e porque turbina downpipe cambio ou motor ja sairam do lugar e esse exemplar obviamente ja nao tinha mais pra piorar um pouquinho o vendedor nao tirava um centavo do preço mas cara que carro lindo sera que o serviço da troca do motor me traria problemas sera que eu sofreria com o detran pra alterar o numero do motor e o seguro sera que conseguiria fazer afinal nao podemos esquecer que esse seria meu daily drive quanto menos bucha e menos tempo o carro ficar parado melhor foi nessa hora que decidi seguir uma das maiores filosofias ja ditadas pelo mundo moderno cujas palavras foram profanadas pela primeira vez por alguem muito sabio que desconheço o famoso f#da se fechei negocio e voltei pra casa de wrx [gallery columns= 5 link= file ids= 132678 132679 132680 132681 132682 ] fotos que tirei no dia que cheguei com ele em casa era meu primeiro carro turbo na verdade era o primeiro carro turbo da minha familia e voltando pra casa pegando a via de acesso para a rodovia castelo branco pisei no acelerador com vontade pela primeira vez esticando a segunda marcha eu ja imaginava que seria legal afinal era um carro com traçao integral de 230cv e 32kgfm mas puta merda que tesao minhas pernas tremiam eu ria sozinho mas eu nao queria abusar o motor era literalmente novo ainda nao tinha a cobertura do seguro controlei me ate o final da viagem de volta chegando em casa foi muito facil notar o contraste de emoçoes meu irmao gritava c****** que animal enquanto meus pais faziam uma cara de nao adiantou nada eu ter falado ne o wrx de 2008 tem a fama de ser o patinho feio da linhagem segundo os puristas e os manjadores a toyota acabara de se tornar acionista majoritaria da fuji heavy industries detentora da marca subaru e dizem que o processo de toyotizaçao foi aplicado para a concepçao do esportivo japones aliado ao estopim da crise imobiliaria que começara na gringolandia o novo wrx perdia para o da geraçao anterior em varios aspectos coletor de admissao em plastico antes de ceramica pneus mais finos 205 contra 225 amortecedores de concepçao mais simples antes eram invertidos molas macias demais a carga das molas do wrx 2008 se manteve inalterada em relaçao ao impreza aspirado que prezava pelo conforto algo inedito na historia dos wrx ate entao pinças de freio de 2 pistoes na frente e 1 atras contra 4 e 2 respectivamente e perdia as carrocerias sedan e wagon para ser produzido apenas em hatchback que para muitos era heresia e nao podemos nos esquecer das bronzinas suicidas que tambem era exclusividade dessa safra o inicio do projeto apesar disso eu ja sabia de todos esses problemas e esse era o principal combustivel dos meus planos para ele montar um projeto usando peças originais de outras versoes mais novas e/ou melhores evitando adaptaçoes valorizando as peças plug and play e tentando devolver o status merecido que lhe faltava no papel parecia lindo juntando todo o conhecimento que adquiri no clubesubaru naquele ultimo ano enquanto andava com o impreza aspirado ja conhecia as oficinas especializadas aonde comprar as peças e quais delas se encaixariam no meu projeto porem colocando tudo na ponta do lapis donos de subaru tambem fazem contas as vezes cheguei a uma conclusao so conseguiria tocar a preparaçao do carro assim que terminasse de paga lo ate la ficaria restrito as mods diy e esteticas imagino que boa parte dos leitores deve simpatizar minha receita nao acompanha minhas ideias pro carro bom entao chega de somebody love comecei pelo mais simples logo na primeira semana adesivos vermelhos para as lanternas e a regua traseira cromada aquela em cima da placa substituida por uma na cor do carro tentando dar um ar menos xuning a traseira desmontar o acabamento do porta malas e a regua traseira e tao facil quanto chamar o carro de imprensa pois nada alem de presilhas de plastico seguram as peças com exceçao das lanternas que tem um parafuso cada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132683 132684 ] antes e depois nao demorou muito para ser convencido por mim mesmo a colocar um escape so para o descontento do meu vizinho desculpe sr milton mas acho que isso ja e assunto para o proximo post por rafael ferreira project cars #407
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