e ai povo vamos continuar essa historia agradeço a todos que perguntaram incentivaram e elogiaram o primeiro post dessa serie esse e o segundo texto a respeito do wrx e caso tenham perdido o anterior aqui esta o link esta com preguiça de voltar tudo bem faremos um resumo comprei um subaru wrx original que tinha acabado de virar bronzina com o motor inteiro trocado na concessionaria e que apesar disso o carro estava bem novo era meu primeiro carro turbo e este seria meu daily drive fuçado usando sempre que possivel as peças originais da subaru de outras versoes melhores e mais novas manutençao e seguro antes de tudo vou usar um pequeno espaço para responder as duvidas daqueles que fizeram perguntas no primeiro post que foi principalmente sobre manutençao e seguro recentemente em 2015 ou 2016 por ai a subaru caoa de sao paulo iniciou uma politica de revisao com preço fixo reduzindo substancialmente as trocas de peças feitas por empurroterapia e deixando somente o essencial derrubando pela metade o valor necessario para as revisoes mas isso significa que ficou barato depende com que carro estamos comparando pois tudo e relativo alem disso ha muito tempo que nao levo o carro na caoa ja que existem diversas opçoes interessantes de oficina aqui em sp cuja especializaçao seja mexer nos subaru o que tambem e um ponto positivo para o quesito manutençao uma dessas opçoes inclusive que e onde levo o carro atualmente e a wdc motors dona de um project cars aqui no flatout com um lexus gs300 sleeper com motor de supra portanto contrario do que muitos imaginam a mao de obra esta longe de ser escassa seguro e mais complicado no primeiro ano com o carro eu pagava menos de 5% do valor do carro em seguro o que eu considero razoavelmente bom dado meu perfil na epoca homem solteiro menos de 24 anos bem propicio a fazer merda e o termo que devem usar nas seguradoras hoje com o carro ficando mais barato e eu ficando mais velho estou pagando quase 10% do valor do carro o que ja me fez entrar num dilema bem dificil entre pagar um valor altissimo pra ter o carro segurado ou nao pagar o famoso pagar pra ver mas disso talvez eu saiba o motivo que e o valor das peças do casco que a subaru cobra nao e normal um parachoque custar r$5 mil ou um um so farol custar r$6 mil cuidado se voce quebrar ou trincar um parabrisa pois pode chegar a r$10 mil uma peça nova enfim o boxer rumble bem continuando nossa saga de onde paramos o carro acabara de ganhar as tipicas lanternas vermelhas que 11 a cada 10 donos de impreza hatch fazem e conforme deixamos pendente no final do primeiro capitulo tambem receberia um escape de 2 5 como eu ainda estava em politica de restriçao economica leia se endividado nao seria hoje que ganharia um escape importado de inox mas como o objetivo era so pelo barulho ja estava otimo levei no tico escapamentos em sp por recomendaçao de muita gente do clubesubaru era simples feito em aço galvanizado da saida do catalisador ate a ponteira com um abafador jk no final todo dobrado a frio sem soldas tinha duas flanges pra facilitar o transporte o trampo dos caras ficou otimo sai da loja parecendo uma criança que ganhou o presente mais legal do natal [youtube id= bl1oath pjg width= 620 height= 350 ] agradeçam ao meu irmao por nao pisar que nem macho esse ronco provavelmente esta no meu top 3 dos barulhos mais inconfundiveis que consigo reconhecer junto do vw a ar e a musiquinha do caminhao de gas mais tarde eu desmontei o escape lixei tudo e pintei de preto fosco pra ficar ainda mais caprichado simples porem funcional depois do escape provisorio so pra nao parecer um carro eletrico decidi colocar as rodas que estavam no meu antigo subaru umas enkei 18x7 bronze foscas como eu estava partindo de uma base relativamente purista para com as mods essas rodas nao eram a minha primeira escolha mas como ja estavam la em casa so subi no macaco e coloquei pra tentar combinar comprei uns lugnuts azuis de aluminio que so fui descobrir que sao frageis demais na hora de tira los agora com as enkei nesse momento meu irmao que tinha um impreza hatch 2 0 aspirado estava vendendo o carro dele e desmontando algumas peças e uma delas era um aerofolio sti em fibra de carbono era obvio que eu queria comprei a peça dele talvez eu tenha cometido uma leve heresia pois eu pintei a fibra de carbono na cor do carro me disseram que mais cedo ou mais tarde ia bater um arrependimento mas ate hoje esse momento nao chegou ainda bem se nao seria um dilema horrivel gosto do visual da fibra mas o objetivo do projeto e ter um look relativamente original e a fibra da uma sensaçao de racecar que eu nao pretendia que o carro tivesse [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 137567 137566 ] o aerofolio mantinha o esguichador de agua e aproveitava o brake light original ainda nessa onda sti o proximo up era uma grade frontal sti original com o emblema trocado por um de wrx tirei um sabado chuvoso para a troca entao as fotos ficaram um pouco escuras precisa desmontar o parachoque para colocar a grade e assim como o acabamento do porta malas ele e preso apenas por presilhas de plastico sem parafusos [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 137568 137569 137570 137571 ] adeus grade de churrasqueira estava extremamente satisfeito com o progresso ate aqui algumas fotos mais abertas do carro para conferirmos o andamento do projeto [gallery columns= 4 link= file ids= 137572 137574 137575 137576 ] tava ficando bom hora de aprimorar o visual como ainda faltava um tempinho ate terminar de quitar o carro estava queimando meus cartuchos em forma de upgrades simples pro carro decidi que queria pintar as rodas pois nao estava muito satisfeito com o tom delas e principalmente com o acabamento fosco seguindo uma sugestao de um amigo do forum clubesubaru com br pra quem ainda nao conhece pintei de preto brilhante com borda azul no mesmo tom do carro provavelmente tive um lapso de ousadia e heresia tambem mas como ja tinha em mente as rodas que substituiriam em breve essas dai mandei bala tambem comprei um novo jogo de peliculas para as lanternas traseiras aproveitando o recorte das peliculas atuais e preenchendo o espaço que ainda faltava no embalo coloquei as peliculas amarelas para os farois de milha adesivei a recem colocada grade frontal de preto brilhante e por que nao fiz uma mascara negra nos farois junto com um amigo se estiver lendo isso valeu bruno o farol original ja tem partes pintadas de preto mas o bruno me persuadiu a deixar tudo all black entao desmontamos abrimos usando um soprador termico lixamos e pintamos de preto fosco deixando so o foco do farol alto intacto para colar de volta usamos a propria cola original com auxilio de um aplicador de silicone pra vedar [gallery columns= 4 link= file ids= 137578 137579 137580 137581 ] grade preta peliculas para lanterna e farol de milha alem de mascara negra nos farois finalmente potencia tudo isso representou pequenas modificaçoes que eram extremamente baratas sempre aproveitando o diy e ups esteticos porem tudo mudou quando numa bela manha de sol acordo e acabo de perceber que meu carne das casas bahia do wrx havia chegado ao fim ja começo a correr para o ebay e os outros sites gringos a procura de peças freios suspensao turbina e tudo ao que minha ficha dava direito mas acho que isso e assunto para o proximo post certo fica um teaser ate la grande abraço a todos por rafael ferreira project cars #407
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