ola amigos gearheads vou começar contando um pouco de mim e o que levou ao meu project car sei que e um projeto um pouco diferente do que estao habituados a verem no site como qualquer criança dos anos 80 meu brinquedo preferido eram os carrinhos muitos deles eram desmontados para ver o funcionamento alguns nao tiveram conserto depois por perda de peças ou outros motivos fui criado quase ate os seis anos em um sitio e por isso o gosto por caminhonetes meu avo paterno tinha um caminhao chevrolet 1951 apelidado de inaia quem e descendente de italianos sabe o significado do nome esse caminhao era o mais tradicional verde escuro para lamas pretos motor 6 cilindros a gasolina meu pai e meus tios aprenderam a dirigir nele mas quando a propriedade foi vendida ele nao tinha mais serventia e foi vendido a preço de banana terminando seus dias em uma carvoaria que triste destino sempre fui uma criança um pouco diferente nao gostava muito de programas infantis preferia ouvir musica ler e desenhar principalmente carros um dia meu irmao apareceu em casa com uma revista quatro rodas que tinha na capa o carro que era especulado para ser o substituto do opala na epoca o opel senator na capa de setembro de 1989 ainda bem que veio o omega no seu lugar que e bem mais bonito a partir desse dia juntava todo o dinheiro que ganhava para comprar a revista nisso foi crescendo o interesse nesse meio tempo um medico da minha cidade doou para a escola onde eu estudava uma coleçao de auto esporte e quatro rodas desde o inicio dos anos 70 nao e dificil saber o que eu fazia nos intervalos das aulas no meio dessas revistas encontrei uma auto mecanica com uma f100 na capa e eu tive a certeza de qual era o carro que eu queria aquele desenho arredondado motor v8 caçamba de madeira mas com 12 anos de idade era so o sonho sempre via nos classificados algumas a venda mas ainda tinha um caminho bem longo pela frente precisava estudar e trabalhar muito entao acabei nao seguindo a engenharia mecanica sendo apenas um curioso mas sou engenheiro agronomo que e bem diferente mas acabo trabalhando com maquinas pena que sao bem mais lentas agora vamos quase voltar ao assunto do projeto em 1999 passei no vestibular e no primeiro dia de aula chego na faculdade um professor tinha uma f100 entre 59 e 61 preto para uso diario descaracterizada mecanicamente com motor diesel que devia ser de trator mas achava muito legal passaram se os anos me formei comecei a trabalhar mas a vontade de ter uma f100 nao deixou de existir sempre ficava na internet procurando mas o dinheiro era curto e ate conseguir um bom emprego e me estabilizar as prioridades eram outras com muito trabalho consegui entrar na empresa que eu queria desde estudante graças a deus trabalho com o que eu gosto ja havia conseguido construir uma casa tinha a caminhonete da empresa para uso a trabalho e particular entao decidi que era hora de ir atras do sonho de criança tentei comprar uma que tem na cidade que eu morava mas descobri que era um frankeinstein chassi de f100 dos anos 70 motor de d20 e outras coisas mais alem disso o dono nao queria vender no momento entao ficava durante a noite e aos finais de semana procurando anuncios na internet junto com minha namorada na epoca atual esposa e mae da nossa filha fui selecionando os anuncios ate que separei tres do jeito que eu queria motor v8 e cambio na coluna ano de 53 ate 61 liguei para os proprietarios todos no rio grande do sul conselho se alguem quiser comprar carros antigos e o lugar liguei para o meu chefe pedi autorizaçao pra viajar comprei passagem liguei pro meu pai pra ver se podia ir comigo de carro da nossa cidade no parana ate panambi gravatai e sao sebastiao do cai que era onde estavam as caminhonetes sai de campo novo do parecis onde morava dirigi 400 km ate cuiaba peguei o voo ate londrina num sabado domingo cedo eu e meu pai pegamos a s10 e caimos na estrada 900 km depois estavamos em panambi chegamos no hotel a temperatura era de 1° e a ansiedade era grande para ver a primeira f100 isso era junho de 2014 eu morando desde 2004 no mato grosso entao estava um pouco desacostumado com o frio segunda feira de manha fomos sair do hotel a vista era bem bonita aquela geada branquinha no jardim e nada da s10 pegar motor diesel pesado e a bateria nao aguentou resumo dois caras que nao conheciam ninguem procurando bateria pra comprar em uma cidade estranha e duas horas perdidas apos a troca da bateria fomos para o estacionamento onde ela estava guardada para ver o estado em que a f100 se encontrava pintura totalmente queimada algumas batidas carroceria de madeira sem estepe macaco extintor etc mas apesar da temperatura pegou na primeira tentativa nada de oleo queimando marcha lenta estavel mas suspensao e freios sem qualquer condiçoes parecia a bateria de uma escola de samba mas mesmo assim gostei dela e achei que era promissora [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 134347 134355 134354 134353 134352 134351 134350 134349 134348 134356 134357 134358 134359 134360 ] entao liguei para o proprietario da segunda caminhonete que era um pouco mais cara mas a que estava em melhores condiçoes nisso a decepçao ele havia vendido no sabado enquanto eu estava dentro do aviao e nao me avisou mas paciencia tinha mais uma opçao entao pegamos a estrada novamente dessa vez sentido a gravatai mais uns 300 km e chegamos em torno das 3 da tarde fui ver a f100 que havia restado ela estava em pior estado painel com um furo pra radio assoalho e caçamba podres bem mais cara e mais destruida alem disso o motor nao quis pegar agradeci a atençao e decidi ficar com a primeira entramos na s10 e liguei imediamente para o dono da f100 de panambi a que eu havia visto pela manha conversamos um pouco entao me tornei o feliz proprietario de uma caminhonete de 53 anos que eu nao fazia ideia do historico de manutençao e que estava parada ha dois anos mas que eu era de terceiro dono contando comigo voltamos para panambi e fomos novamente para o hotel terça pela manha fui fazer a transferencia bancaria e pegar o recibo alem de procurar uma cegonha pra transportar ela para o mato grosso mas o preço era absurdo para um assalariado por muita sorte o dono do estacionamento em que ela estava guardada e muito gente boa e conhecia um senhor que iria viajar dentro de uns 15 dias para jaciara/mt com um caminhao vazio para fazer a colheita de milho em uma fazenda que por coincidencia era de um conhecido da minha namorada acertamos o frete deixei o documento da f100 levei apenas o recibo de venda assinado voltamos para o parana quarta feira de manha peguei o aviao em londrina e voltei ao trabalho mas como os dias eram longos ate a chegada da f100 a ansiedade la em cima enquanto isso eu ia tentando arrumar frete de jaciara ate campo novo do parecis como eu locava todo ano um caminhao guincho pra transportar as maquinas da empresa para plantio e colheita acabei fazendo amizade com o dono do guincho que trabalhava pra mim e ele me arrumou um frete de volta mais barato enquanto isso fui nos dois melhores funileiros da cidade e vi qual se encaixava melhor no tipo de serviço que eu queria que fosse feito e fiquei aguardando a chegada da sonhada f100 v8 se passaram mais de 30 dias e nada da caminhonete chegar como o recibo estava assinado em meu nome e nao tinha a f100 pra fazer a vistoria isso me gerou uma multa mas entao ela chegou desceu no patio e fui ver como estava levei no funileiro para ele dar uma olhada e segundo ele tinha bastante serviço de baixo custo pra nao dizer porco e muita coisa para ser feita [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 134371 134380 134379 134378 134377 134376 134375 134374 134373 134372 ] agora era a hora de começar o trabalho o plano inicial era fazer aos poucos mas como sou ansioso nao aguentei e começou logo o desmonte ao mesmo tempo comecei a caça as peças muita pesquisa na internet na epoca a vontade era fazer um projeto para placa preta mas nao fazia ideia do carro que eu tinha comprado nem do trabalho que da encontrar as peças necessarias nao sabia a diferença entre um motor y block e um windsor nao sabia o preço dos acabamentos que estavam ruins e que nao seriam recuperados [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 134361 134368 134367 134366 134365 134364 134363 134362 ] durante o processo mudei de ideia algumas vezes em relaçao a cor e estilo que seria feita muitas vezes tinha que escutar educadamente os palpiteiros do dinheiro alheio dando opiniao totalmente sem noçao mas o prazer de conhecer pessoas do meio pesquisar e aprender sobre ela nao tem preço importei varias peças que nao encontrei no brasil ou que quando encontrava eram muito caras apesar de ser estuprado pela receita federal ainda saia mais em conta que comprar aqui e sem contar o prazer da procura para mim isso como uma valvula de escape dos problemas do dia a dia entao ela se tornou amontoado de peças de um quebra cabeças bem grande mas isso e assunto para o proximo post por marco aurelio g peres project cars #409
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