vamos a execuçao desse projeto acredito que o project cars vem da vontade que temos de construir os nossos proprios carros ou modificar algo ali ou aqui que os deixe melhor ou pior ficando do nosso gosto e quando alguem elogia o que fizemos nos sentimos verdadeiros artistas ou construtores mas vamos a execuçao e preparem se para um longo texto com fotos bom sou advogado mas filho de engenheiro e trabalhei com meu pai certo tempo contudo o pouquissimo que entendo de mecanica de automoveis aprendi levando paulada tambem nao tenho formaçao em administraçao entao nao programei as etapas do projeto elas foram acontecendo e se me perguntarem um dia se devemos iniciar pela lataria e depois mecanica e depois parte eletrica e estofaria nao saberei responder ate hoje procuro um cronograma para isso pois se soubesse como organizar melhor eu certamente economizaria tempo e dinheiro nao sei com voces mas tenho surtos de ansiedade quando estou em um projeto ha dias que da tudo certo dias que da tudo errado dias que quero concluir o projeto dias que quero vender como esta e dias em que acontecem todas essas sensaçoes no mesmo dia com tudo no lugar e o veiculo nos fundos de um galpao começamos a definir o quao sera rebaixado o teto [gallery columns= 4 link= file ids= 135629 135633 135630 135634 135636 135637 135635 ] rebaixado ao extremo ficaria ruim de visibilidade pouco rebaixado entao deixava como estava esse momento teria que ser bem estudado porque nao vou mudar depois ate que depois de sentar dentro nao havia definido os bancos em um analise definimos a altura do teto como nas fotos baixo mas nao ao extremo e o suficiente para ter uma visao acima do volante definida a carrozzeria vamos ao chassi ou plataforma il telaio desmontamos a carroceria do vermelho para usar as chapas e bora pra revisao basica nesse momento a mistura de ross brawn e john barnard do mestre torneiro soldador e alquimista mudou para um galpao imenso na cidade de nova trento olha a italia ai novamente e me perguntou ja definiu a mecanica afinal devemos definir onde ficara o tanque de combustivel e os radiadores enfim tudo mais nos meus planos iniciais a mecanica a ser instalada seria um motor ford v8 302 com os radiadores no local do motor do fusca e tanque onde ficaria o chiqueirinho olhando o chassi notei que instalar um diferencial ali atras e alterar a suspensao traseira nao seria tarefa facil tudo isso sem alterar a numeraçao do chassi que deve ficar visivel para a documentaçao ai meu amigo torneiro sidnei vulgo sidao me pergunta tem certeza disso bom fui atras para a compra do motor mas os valores dessa mecanica ainda que sem o diferencial e altissimo e nesses momentos palpites e sugestoes surgem de todos os lugares e na busca da mecanica ford v8 302 small block ouvi de tudo — coloca um de landau 272 ou 292 que e mais barato — um amigo vende um v8 de cherokee baratinho bom nao sou engenheiro mas pela experiencia maverickistica esses motores para caberem em um maverick tem que alterar as torres de suspensao afinal o angulo em v e diferente imagina no cofre porta malas de um fusca no unico projeto que tive conhecimento de um fusca v8 era de um 302 ai chego na oficina de um amigo que estava revisando meu maverick e eis um motor subaru tambem boxer erguido em uma girafa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135632 135631 ] pensei poxa e esse por que nao pensei nisso antes vai pra internet consulta valores acha um em curitiba por um valor tres vezes menor que um ford v8 302 olha projetos na internet teria que comprar uma flange e um kit com carter com a altura diminuida e o pescador de oleo menor era tudo que queria passei um mes com essa ideia fixa sidao ja vendo o tamanho dos radiadores para fazer o suporte dianteiro e ja esticando o entre eixos e colocando a carroceria no chassi que seria utilizado colocariamos os radiadores na frente no entao porta malas tudo dando certo pensando em mangueiras e tudo mais indo para internet comprar o kit de adaptaçao teria tambem de comprar um modulo para injeçao eletronica mas meu subconsciente em um noite de insonia me diz ta mas ai nao seria um motor central traseiro e sim um motor traseiro como no fusca e aquela ideia de melhor distribuiçao de peso ou voce vai gastar muito com essa injeçao vai ficar um fusca com motor japones que para regular vai precisar de um computador e a essencia oldschool ou ainda e as peças para esse motor no caso de um problema tecnico bom uns acreditam que isso e o subconsciente outros que e o anjo da guarda alguns entendem ser um guia espiritual enfim independente de crença mudança de planos pensei poxa poderia ter uma soluçao para esse problema chego a oficina mecanica onde estava o referido motor de subaru e vejo uma gaiola de trilha com um motor ap central traseiro sendo que o trem de força e toda sua suspensao eram a parte dianteira de um gol colocada na traseira da gaiola que usava plataforma de um fusca contudo encurtada me arrependo de nao ter fotografado sim a suspensao mcpherson ali em uma traseira que coisa diferente de se ver novas ideias motor ap carburador peças ate no mercadinho baratinho projeto todo volkswagen menos dinheiro investido motor central a soluçao para tudo que tinha colocado como problemas fui atras da mecanica comprei o motor ap 1 8 que na minha ideia ficaria instalado atras do banco dianteiro comprei a flange e estava indo atras de todo o resto mas por falta de tempo meu torneiro disse — cara vamos fazer primeiro com o motor ap com flange na caixa do fusca para colocarmos os radiadores la na frente e ver como vai ficar depois mudamos nisso pegamos o fusca com o tunel ja aumentado ja que tinha tunel sobrando das gaiolas que sao encurtadas e definimos o deslocamento da suspensao dianteira que tinha freios a disco originais ja comprei os bancos originais do fusca 68 e os reformei e comecei a pensar na instrumentaçao do danado e um nome legal tambem tudo definido fomos a montagem ja era 2014 as portas tiveram suas colunas cortadas para acompanhar o rebaixado do teto e entao resolvi deixa las ao estilo opala coupe tendo a moldura superior dos vidros soldadas junto ao teto o que deu um belo visual contudo isso me custou os vidros laterais nao consegui ajeitar isso por isso o volksrod nao possui vidros laterais feito isso e definida a janela traseira fomo colocar a mecanica e com o motor ap no lugar a tampa desenvolvida nao fechava eu queria fazer um motor traseiro central nao me ouviram junta se isso com a vontade de andar com o carro que apesar de feio com todas as soldas aparecendo empoeirado eu queria andar com ele o ansiedade conversando com o pessoal do meu grupo que adora o visual ratlook veio as seguintes opinioes — nao pinta deixa enferrujar e com as soldas aparecendo — faz um volante de corrente — nada de motor ap fusca tem que ter motor aircooled senao fica um traveco — nossa nas fotos ele fica feio pessoalmente ele e mais bonito a ansiedade para andar naquilo me deixava maluco pressa vontade de acabar logo fui a um encontro de fanaticos por fuscas na cidade de pomerode a cidade mais alema do brasil e 80% das pessoas que conversei me disseram — nao coloque motor ap ou qualquer outro tipo de motor em um fusca o vw boxer tem todo o seu charme e voce ja tem um maverick para sentir a força e um motor boxer pode ser preparado mais tarde — motor boxer voce nao vai se arrepender — fora as historias de ter seus ancestrais em um porsche ok va bene a mecanica sera original aircooled pronto depois mudo ou preparo esse motor mas pelo menos vou poder andar com esse carro que como um pai coruja achava ele lindo mecanica definida vamos concluir outras coisas poxa fabricar um carro nao e facil tenho certeza que a industria automobilistica e o ramo que mais emprega no mundo desde o funcionario da linha de montagem ate o lavador de carros estofador auto eletrico borracheiro e ai vai um mundo de setores que prestam serviços para mantermos nossos veiculos rodando temos de definir o seguinte e rapido para poder andar iluminaçao paralamas tera ou nao dianteira como sera parachoques painel vai ter pintura e mais detalhes [gallery link= file ids= 135640 135639 135638 ] se faz necessario o uso de paralamas dianteiros pois sem os vidros laterais tudo podera ser arremessado contra mim mas no entanto ao entre eixos aumentou o que faz com que inviabilize o uso dos paralamas originais nem eu queria mesmo vamos fazer como os de moto o negocio e ser funcional paralamas traseiros vamos colocar afinal nao queremos problema com a policia e temos de legalizar o carro parachoques eu vi uns da empi acho que chamam roll bars vamos fazer uns com bengalas de moto iluminaçao achei na internet farois de milha com as lentes amarelas vai pra dianteira piscas das cg anos 80 traseiro vai pra dianteira lanterna traseira de kombi antiga ficaria bom nos paralamas traseiros e um nariz alemao para luz de placa no capo traseiro como demora pra chegar tudo isso depois que a gente compra ne imagina o quando gastei com solda e mao de obra nao ia dar o luxo de pedir via sedex vai pelo pac mesmo feito isso faltou definir o painel e a barra de direçao e o volante e os retrovisores os instrumentos do painel e o que fazer com o espaço entre a parede corta fogo e o começo da janela traseira originalmente fica o chiqueirinho e o banco traseiro naquele local nao acaba mais a lista de coisas para definir meu mestre sidao me diz que gostaria de terminar logo o projeto pois tem algumas gaiolas na fila para construir e o carro estava ocupando espaço la fomos nos sidao bolou uma barra de direçao com uma cruzeta e pronto conseguimos aumentar o necessario no espaço entre a parede corta fogo o começo da janela traseira originalmente fica o chiqueirinho e o banco traseiro naquele local colocamos o tanque de gasolina agora se abastece atras era pra ser ali mesmo afinal o motor iria na frente [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135645 135646 ] e a pintura como ficara bom ja alterei tanta coisa olhei no documento a cor ta la com o nome de grena sabe o time italiano do torino nao sabe a juventus da mooca entao a cor da camisa da juventus da mooca so pra lembrar sou palmeirense como um bom italo paulistano que comecem a pintura do volksrod no tom grena preto fosco seria muito obvio muitos funileiros/lanterneiros ou latoeiros depende da regiao do pais olhava e desistiam do serviço ou pediam valores altissimos para nao pegar como a cidade de nova trento e terra de santa paulina primeira santa brasileira mas que nasceu na italia milagres acontecem e um pintor cobrou o preço justo e pediu os materiais para iniciar a obra de arte o pintor se empolgou com o projeto achou maravilhoso ja jogou fora o capo dianteiro e pediu para comprar paralamas traseiros que tinha visto jogado em um lugar afinal aqueles possuiam muita massa plastica e vendo ele preparando e pintando o volksrod com o cuidado de um michelangelo poxa como e bom achar alguem que gosta do que faz [gallery link= file columns= 4 ids= 135641 135642 135648 135649 135650 135651 135652 135653 ] faltou o nome para o carro volksrod e o tipo meu maverick preto era o gladiador tinha marcas de luta pela lataria meu maverick branco e o barry white tem a voz bem grossa meu lada laika verde fosco e o sovietico todos os meu carros tinham nome bom apos muito analisar pensei em quimera mas em italiano chimera o monstro mitologico que tem em seu corpo varias partes de outros animais achei que combinava ai vem meu amigo do grupo que participo facefuky olha e fala — ta linda a sua aberraçao nao teve jeito ficou aberraçao pegou igual apelido feita a pintura os instrumentos de painel defini da seguinte forma velocimentro original agora na posiçao central com bolha de acrilico tipo um mini cooper contagiros com a mesma grafia no lugar original do velocimetro; comprei da linha volks cronomac afinal carro antigo de competiçao nao tinha velocimentro o negocio era conta giros e os porsches valorizam isso por falar em porsche primo do fusca [gallery columns= 2 link= file ids= 135678 135669 ] volante tipo motolita com emblema da porsche no meio que veio de um adesivo de roda falando em roda achei um jogo de rodas na internet novos totalmente fechadas com tala 5 5 e com a furaçao quatro furos com calotas cromadas porsche pra combinar com o volante e os bancos caramelos ja que foram reformados [gallery columns= 4 link= file ids= 135661 135654 135667 135676 ] pneus coloquei os dianteiros de uma saveiro e os traseiros peguei novos porque gostei das medidas ufa quanta correria quanta coisa pra escolher tudo montado e vem mais algo para definir ja que mudamos o tanque de lugar como vamos fazer com o mostrador de combustivel colocamos um eletrico ou da kombi no painel mas de que jeito eu quero andar com o carro porca miseria fizemos na parede que divide o tanque da cockpit de forma old school com um retrovisor no teto para verificar o nivel de combustivel problema solucionado nem da vinci teria uma ideia melhor maçanetas tipo empi colocadas internamente que combinam com o volante por fora nao tem pois o modelo vinha com umas maçanetas horriveis que retiramos forro de porta de couro que e utilizado para fazer sola de sapato revisao mecanica realizada para que nada de errado motor o confiavel 1 300 instalado pra teste ta otimo e vamos testar ajusta dali daqui de la troca caixa de direçao veio uma nova e como dizem os italianos ecco pronto ate que enfim andei com ele so que tem de usar oculos pois estava sem os vidros traseiro e dianteiro sabe aquela sensaçao de vento na cara ou de ser um piloto de caça na primeira guerra mundial entao tira a medida coloca a borracha original corta a borracha vai ao vidraceiro e pronto temos vidro dianteiro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135681 135680 ] vidro traseiro abaloado como fazer acrilico que sobrou de um amigo pronto feito [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135671 135670 ] tem momentos em que voce ve que ja gastou tanto que gasta mais um pouco pra terminar logo a coisa toda mas olhando pra essa traseira e essa frente poxa parece um inseto vamos ter que mudar alguma coisa ai mas deixaremos para o proximo post porque diferentemente do primeiro esse foi gigantesco e as coisas nao acabam por aqui [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135661 135666 135665 135664 135663 135662 ] traseira frente mudança de iluminaçao iluminaçao a gloria o reconhecimento colocaçao de um novo motor aircooled passeios to be continued por italo d’anniballe project cars #410
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