primeiramente agradeço os votos que me deram a oportunidade de ser uma pequena estrela nessa enorme constelaçao para contar a historia do meu mezzo volksrod mezzo rat rod sou paulistano de nascimento e catarinense de coraçao costumo dizer que como nasci e cresci na cidade de sao paulo sao paulo e minha mae e santa catarina e a esposa com quem resolvi casar amo as duas digo santa catarina pois o estado nao possui uma megalopole e composto por pequenas cidades cada uma com seu charme particular e sotaques caracteristicos gosto muito de carros e desde pequeno por ser filho de um imigrante italiano que me ensinou desde cedo a torcer pela ferrari sendo que a primeira imagem que tenho e de meu pai dirigindo seu maverick quatro cilindros e quatro portas pelas ruas de sao paulo foi a primeira referencia que tive contudo mais tarde no inicio dos anos 80 ele trocou aquele aviao por um gol aircooled 1300 novo me lembro de irmos as concessionarias volkswagen na epoca e meu pai perguntar voces tem gol ai e o vendedor responder gol so no morumbi piadinha comum na epoca do lançamento enfim o veiculo foi comprado na concessionaria davox na av interlagos que hoje ja nao mais existe feita a troca com medo da crise do petroleo que acho que nao veio nao preciso dizer que se arrependeu e sempre quando via um maverick rodando pelas ruas dizia isso que e macchina o lado bom de ser italiano e que voce pode ter qualquer tipo de carro que se refere a ele como mia macchina contudo crescendo dessa forma prometi um dia comprar um maverick perai mas o post nao e de volksrod e sim mas ja chego la apos me formar e ja morando em santa catarina terra da minha mae comprei um maverick duas portas 1976 quatro cilindros o transformei em um v8 e encontrei um grupo de amigos uma verdadeira familia fanaticos por tudo que tem motor e rodas de nome facefuky em sao paulo nos referimos ao fusca como fuca em santa catarina o apelido e fuque ai o facebook era moda colocaram o nome do grupo de facefuky e nao me perguntem o porque do ky no final a maioria dos participantes tem fuscas e seus derivados mas nao possuem preconceito com outros veiculos e quando andavamos em comboio sofria atras deles tambem sofria com os encontros so de fuscas ou de vw aircooled sendo que nao poderia ir com meu maverick v8 302 resolvi entao ir atras de um fusca procura dali daqui anda em um fusca uma brasilia vai pra internet pesquisa sobre o carro e sua historia e achei um modelo de fusca interessante o tal hebmuller achei que com teto lembraria uma baratinha daquelas ford 32 e foi surgindo a inspiraçao era novembro de 2012 tinha um parente por parte materna que possuia um fusca com motor ap 1 8 que sofria com a temperatura na verdade ele investia tempo em dinheiro em enjambres que sempre davam problema por serem feitos de qualquer jeito contudo ele tinha muitas carrocerias e peças la jogadas de experiencias que nao deram certo fiz um desenho no paint mesmo copiando e colando desenhos de fusca na internet e decidi o seguinte olhando uma baratinha ford 32 era rebaixar o teto so dois lugares colocar um capo dianteiro na traseira e deslocar a suspensao dianteira para frente o resto a gente via conforme ia acontecendo a motorizaçao seria ford v8 302 pois vi um fusca com essa motorizaçao e diferencial de lada laika tinha um na mesma epoca falei com o meu parente prefiro nao citar o grau de parentesco e ele apos um discurso demagogico em um encontro me doou uma carroceria batida na frente que ele tinha jogada sem uso por la com a condiçao de que seu filho recentemente desempregado fizesse o serviço carroceria na mao ideia na mente acertamos os valores que seriam pagos semanalmente enquanto fosse realizado os serviços semana que nao trabalhasse no carro nao precisaria pagar me arrependo de nao ter pego isso por escrito e maos a obra nao tenho fotos deste inicio mas fora trabalhado tres semanas no carro sendo feito o corte no teto o desenvolvimento capo traseiro que era a tampa do porta malas do fusca ou capo dianteiro ate carro ser retirado do local e abandonado em um canto pois ocupava espaço na fabrica de enjambres semanas mais tarde questionei o porque do abandono meu ex parente disse que as coisas mudaram e que se quisesse continuar era para pagar 50% do valor orçado senao nao iria mais mexer no veiculo diante de tamanha decepçao e vendo que parente e o que deus manda amigos e o que escolhemos resolvi tirar dali para levar em outro lugar nova decepçao meu ex parente disse que o carro era dele e que se quisesse vender para tirar o que investi ok mas ele queria r$ 2 000 na carroceria cortada do jeito que estava tentei vender nao consegui nesse tempo ele retirou todas as peças possiveis do carro como maçanetas batentes vidros cabos de acelerador pedaleiras enfim ele entendia que da mesma forma que me deu poderia pegar de volta procurei entao na internet alguma soluçao para refazer o projeto achei a badbug que possui um projeto parecidissimo com o meu e que muito me inspirou o frankstoll ate que um dia um amigo me disse que o tal ex parente havia dado o carro pra ele em troca dele rebaixar os facoes traseiros de um fusca que tinha la contudo veio me perguntar se era meu pois sabia do projeto apos contar a historia ele foi la pegou o carro em troca do serviço e me deu de presente [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132384 132382 ] assim ele voltou pra mim com o teto jogado por cima guinchei o projeto para outra cidade para que depois nao fosse ele la se dizer dono do carro comprei um outro fusca documentado certinho bom de estrutura com motor e recomecei o projeto apenas com o capo traseiro que fora desenvolvido junto comigo um torneiro mecanico que trabalha fazendo gaiolas para trilha na regiao que topou o desafio desde que nao tivesse pressa ja era outubro de 2013 aquisiçao para dar continuidade ao projeto no proximo post vamos para definiçao da mecanica quanto o teto seria rebaixado um motor de subaru surgiu por italo d anniballe project cars #410
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