ola a todos os amigos leitores que iniciaram o ano de 2017 com o pe direito dividindo os pedais de freio e acelerador e claro animados em ler mais um pedaço do nosso amado project car continuando a saga chegamos em londrina tarde entao somente nos restou deitar e dormir no outro dia usei o carro no proximo tambem e no outro adivinhem a vontade de curtir era grande mas haviam varios fatos que precisavam ser resolvidos naquele lindo quadro em preto aqui vou subdividir a historia em capitulos e spoiler vai ser longa ha tambem uma certa falta de fotografias uma vez que as coisas foram acontecendo um tanto quanto rapidamente nessa epoca e as fotos tiradas normalmente para grupos de conversas instantaneas foram apagadas com o tempo suspensao rodas pneus e geometria um desses fatores que me incomodava bastante era a suspensao na verdade a falta de conhecimento sobre ela desta forma levei a uma oficina para que fizessem um setup novo de suspensao e para conferir tudo o que tinha debaixo daquele monstro lista inicial amortecedores no fim da vida todos kit de amortecedor ferrado buchas batentes coifas e buchas de direçao boas tendo em vista este panorama e somado a trepidaçao excessiva na viagem de volta solicitei para que fizessem os amortecedores com carga suficiente para o carro ficar firme mas ainda assim rodavel no dia a dia alem da substituiçao de todo o kit amortecedor bem como o alinhamento do veiculo dois dias depois fui buscar mas o resultado nao foi o esperado era passar de 60km/h e o carro continuava com o famigerado mal de parkinson contou o profissional que nao conseguia fazer a geometria da bmw por precisar de ferramental especifico bom como por minhas rodas e pneus estarem desgastados triste paguei o serviço e fui embora alguns dias depois ao ir buscar o a3 que estava terminando a preparaçao dos freios ao voltar para londrina murcha um pneu do carro me obrigando a colocar o estepe de liga em 15 em uso nao contente com isso consertei o problema em um borracheiro pois descobri que a roda estava com vazamento pela borda prontamente fui atras de um jogo de rodas novo uma vez que aqueles nao mais me serviriam alem do fato de serem esteticamente feias replicas da m3 e46 style 67 17x8j et 40 chegando a segunda loja daquela oficina que mexeu na suspensao da neguinha pedi por um jogo de rodas que estavam na vitrine originais da x1 staggered style 322 18x8j/9j bem como um jogo de pneus meia vida para rodar ate me capitalizar quando fui informado que so as rodas somariam a quantia de 3500 00 quase cai para tras notando minha infelicidade o vendedor prontamente tomou a frente e falou que tinha outro jogo de rodas que nao estavam a venda pois eram velhas e a emprestava para clientes mas que por serem largas poderiam fazer meu estilo fui ao fundo da loja com ele e vi a perfeiçao para ser lapidada da mesma forma que minha alema era para mim um jogo de rodas de serie 5 e39 style 32 de medidas 18x8j/9j com et 20/24 estavam com teias de aranha pintadas de dourado e com uma borda porcamente diamantada mas me conquistaram na hora me fiz de desinteressado e fui para casa para dar o golpe no dia seguinte cabe aqui uma observaçao acerca das rodas originais bmw todas elas sao catalogadas e estao disponiveis no site www bmwstylewheels com separadas por modelo carroceria e ano contendo informaçoes acerca de largura diametro aplicaçao e offset bem como o peso de cada uma delas vale a pena conferir chegando abri alegremente minha garagem no estaleiro da bimmerbrazil contando das desventuras dos ultimos dias e apresentando minha 325i coupe com kit m3 ali aconteceu meu primeiro balde de agua fria a bmw que adquiri nao tinha nem nunca teve um kit m3 o kit m technik composto por para choques dianteiro e traseiro saias laterais aerofolio retrovisores soleira de porta manopla de cambio volante borrachoes de porta largos e rodas da m3 eram totalmente diferente dos que eu tinha no carro de kit m so os retrovisores e o emblema m colado do lado errado para ajudar ao inves disso meu veiculo foi equipado com o kit aerodinamico da preparadora alema ac schnitzer com aerofolio traseiro e spoilers lateral e traseiro pois o dianteiro em algum momento dos seus 22 anos de vida havia sido perdido voltando a loja no dia seguinte apos uma noite inteira trabalhando ofereci meu jogo de rodas e pneus como parte de pagamento e apos certa negociaçao fechamos a compra das tao desejadas rodas por metade do valor das primeiras bem como um par de pneus de medida 245/40 18 para a traseira e 215/40 18 para a dianteira das marcas pirelli cinturato e hankook ventus prime respectivamente quando montamos no carro surprise motherf**ker as rodas ficaram muito para fora da lataria levei a joia para lavar dei uma geral na interna e andei assim por uns dias ate ter grana e ideias para ajeitar o problema das rodas que via tao bonitas nos carros dos confrades do forum [gallery columns= 4 link= file ids= 135213 135214 135215 135216 135217 135229 135232 135233 ] num fim de semana quis curtir a lindinha e sai com a patroa para uma volta pelos arredores da cidade procurando despretensiosamente um local para hoonagens seguras eis que numa cidade proxima rolandia encontramos um campo grande de terra suficiente para #jogardelado brinquei por cerca de 10 minutos mas na volta havia algo diferente o carro fazia um barulho feio a cada ondulaçao e a traseira quicava a cada lombada cheguei na segunda nervoso ao local onde havia feito os amortecedores reclamando do fato de terem estourado tao depressa um dia depois me ligaram informando que os amortecedores estavam intactos mas a base metalica do chassi nao havia varado para dentro da carroceria e a suspensao traseira estava ineficiente sendo necessario fazer um reforço na torre problema cronico das bmw com a carroceria e36 [gallery link= file ids= 135208 135210 135209 ] como ja estava mexendo novamente na suspensao levei a alguem gabaritado no assunto na omega alinhamentos tecnicos expliquei o uso do carro e a incomodaçao que eram tanto as rodas quanto a trepidaçao a um custo de r$400 00 cada eixo fora feito gabaritagem aos padroes originais dos eixos dianteiro e traseiro bem como acerto de cambagem 2 5o t/ 1 5od convergencia +0 3’ in t/0 1’ in d deixando o caster nas medidas originais precisam ver como resolveu o mal de parkinson de uma so vez para finalizar fora feito um leve roll fender na caixa de roda traseira colocando de uma vez por todas as rodas e pneus para dentro da lata treta forte resoluçao de pequenos conflitos um belo dia estava trabalhando em um domingo e como trabalhar no domingo e algo totalmente improdutivo fui mexer no carro o sistema de som nao funcionar era um problema para mim pois nao queria andar o tempo todo sem som e eu nao podia apanhar de algo tao simples comecei arrancando o radio depois o console depois as canaletas de porta depois os forros internos entao o tecido do chao do carro todo o que vimos a tao linda bmw com pouca coisa para fazer era intacta de lataria mas havia sido em algum momento de sua vida um carro destinado a campeonato de som isolamento termoacustico pelo carro inteiro feltro crossovers modulos positivos mal feitos negativos ainda piores depois de uma tarde inteira foram retirados mais de 50kg de fios feltros mantas e aparelhos um absurdo apos tal fato e mais leve literalmente gostaria de ficar mais gelado londrina e uma cidade do norte do parana e nao raramente temos temperaturas superiores a 30oc com uma umidade relativa quase nula e muita terra vermelha caracteristica marcante da regiao o que torna da cidade um belo inferno assim sendo levei a uma renomada oficina de ar condicionado para dar uma geral no sistema depois de cerca de duas horas estava liberado e gelado pois era so uma carga de gas que faltava no sistema aproveitando a desmontagem para descobrir o passado da nossa 325i conheci apos uma ligaçao por indicaçao o mecanico e a equipe que com o passa dos dias tambem se tornaram amigos deste que redige denis com 15 anos de bmw/mini/land rover felipe e daniel auxiliares dos tempos da concessionaria alema assumiram a missao de consertar o maximo de problemas possiveis com o minimo de dispendio apos quase um mes de visitas diarias a oficina que trabalhavam foram trocadas as seguintes peças adquiridas de ferros velhos e doaçoes obc on board computer novo com todas as teclas funcionais; instalaçao do radio original bmw alpine com disqueteira para 6 cds e ligaçao da fiaçao original das portas atraves de amplificador aftermarket pois o original estava queimado presente ; troca de uma das bombas e recuperaçao de ambas as boias de combustivel do veiculo retornando a sua completa eficacia na marcaçao do combustivel; troca de oleo motul 8100 xcess e filtros hengst com adiçao de militec 1 bem como troca da junta da tampa de valvulas; retirada do alarme positron aftermarket pois o carro tem fechamento pelas chaves e subida one touch nos vidros; troca do trinco da porta do passageiro que impossibilitava o fechamento pela chave; reconstruçao do modulo de abs trazendo o objeto de volta a normalidade; reconstruçao do chicote do farol de neblina tornando ambos operantes; troca das lampadas internas para iluminaçao amarela novamente; troca das lampadas da lanterna ficando totalmente operante; escape sem catalisadores e troca do abafador final para um oem 328i [gallery columns= 4 link= file ids= 135230 135205 135206 135207 ] mimos em um dos diversos grupos que ganhei quando comprei o carro surgiu a oportunidade de comprar um jogo de farois de vidro originais das bmw europeias zkw austria ja com upgrade para mascara negra de plasticos e suportes por um preço inimaginavel nao aguentei os arrematei e assim que fui a capital busquei os instalando no dia do meu retorno a londrina [gallery columns= 4 link= file ids= 135231 135204 135219 135225 ] da mesma forma ao ligar em ferros velhos para procurar algumas peças para a neguinha em um tive uma grata surpresa perguntando sobre forros de porta eles ainda estao feios volante m e outros mimos perguntei se tinham os para choques da bmw o atendente respondeu que sim ao passo que passei meu numero de telefone para que ele enviasse fotos da referida peça para mim quando chegaram em meu celular larguei o que estava fazendo e fui arrematar na hora era o kit de para choques e saia originais do kit m technik retirados de uma bmw 323i sedan batida na tampa traseira comprei levei todos embora ao lava car de um amigo e la ficaram ate o proximo post por luiz fernando lopes project cars #414
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.