saudaçoes galera como relatei no primeiro post minha rotina esta uma correria danada peço desculpas pela demora pra mandar essa segunda parte mas agora vamos la da ultima vez que escrevi aqui o hell rey estava na oficina pra fazer um banho caprichado segundo a definiçao do marcio esse serviço consiste em pintura externa e dos vaos de portas porta malas e capo alem de pequenas correçoes de funilaria os acabamentos e interior do carro foram desmontados frisos maçanetas retrovisores farois lanternas emblemas mas a mecanica permaneceu no lugar pra variar ele pediu dois meses pra fazer o carro mas acabou ficando la quase um ano nesse caso eu estava tranquilo pois nem tinha garagem pra guarda lo o carro ficou ate com capa enquanto o marcio tomava coragem pra mexer nele entao nao iria se estragar tambem desmontei o interior todo pra evitar problemas e facilitar o trabalho dele nesse meio tempo como sempre faço fui colecionando as peças necessarias para o remonte dele a ideia e fazer o carro bem feito sempre que possivel comprei peças originais ford ou quando nao deu replicas de primeira linha garimpando por ai no mercadolivre grupos do facebook e whatsapp achei bastante coisas interessantes incrivel como hoje e mais facil achar e comprar peças no brasil e no mundo todo hoje em dia na epoca que tivemos del rey em casa o carro era muito mais recente o del rey 88 meu pai comprou em 93 e o ghia 90 foi comprado em 95 ou seja eram carros de cinco anos de uso mas mesmo assim era bem mais dificil conseguir as coisas tinha que ligar nas lojas contar com a boa vontade do vendedor procurar no estoque pegar onibus ir ate a loja bem diferente comprei o jogo de emblemas do del rey 1 8 ghia que ja vinha com um par de emblemas ford um pra grade dianteira e outro pra tampa do porta malas comprei tambem os brasoes ghia pras laterais do carro pra evitar colar no lugar errado aproveitei que o paralama direito ainda ostentava a pintura e brasao originais de aço cromado ao inves das replicas de plastico tirei as medidas de distancia do borrachao lateral e ate a porta assim nao teria erro na remontagem [gallery link= file ids= 146518 146517 146516 146515 146514 146494 ] por falar em detalhes ainda tinha guardados dois itens muito interessantes do del rey vermelho do meu pai no qual infelizmente dei perda total o brake light original do carro item super raro e novidade na epoca pois o del rey foi o primeiro carro nacional a sair de fabrica com esse item foi um carro pioneiro em algumas coisas como tambem o primeiro carro brasileiro a sair de fabrica com vidros de acionamento eletrico mas isso la em 1981 [gallery link= file ids= 146500 146499 146498 146501 146521 146520 ] tambem guardei o radio toca fitas etr com display digital outra novidade na epoca e raridade nos del rey [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 146496 146497 ] esse radio so existia como opcional nos modelos glx e ghia ainda assim bem raro lembrem se que procurei em 1995 um ghia 90 pra comprar e a maioria deles tinha um toca fitas comum ja me disseram algumas vezes e acredito que em razao do valor os ford completos com todos os opcionais eram sempre de diretoria faz sentido por que o vermelho era e esse dourado tambem e completo e ambos foram da autolatina do brasil s a nos primeiros 2 anos de qualquer forma sorte minha porque quando o vermelho foi acidentado a pampa que era zero na epoca herdou o botao do farol de neblina e a antena eletrica dele nao original de fabrica que estao em perfeito funcionamento na minha pampa ate hoje voltando ao hell rey aproveitei nesse meio tempo tambem pra dar um trato em algumas peças de acabamento dele pude verificar que a maioria delas estava em muito bom estado apenas encardidas aqui aproveito pra chamar a atençao para a beleza do tecido navalhado do teto e para sois do del rey ghia a partir de 1989 ele passou a vir com esse belo tecido no teto que agora era pre moldado uma especie de molde de isopor onde o tecido ia colado e esse fixado por presilhas no teto do carro como nos veiculos mais modernos nos carros mais antigos o tecido era suspenso por um sistema de varetas e preso nas pontas [gallery link= file ids= 146510 146509 146508 146507 146461 ] achei no facebook um par de polainas aquelas ponteiras do parachoque originais ford de estoque antigo comprei por um bom preço ja que faltavam as presilhas dos frisos de inox coisa que eu tambem tinha guardado em casa quem guarda tem mandei fazer um jogo de tapetes personalizado com a inscriçao del rey 2 0i ghia talvez eu tenha me empolgado demais mas curti bastante o resultado [gallery link= file ids= 146460 146459 146505 146503 146504 ] o tempo passou e finalmente em outubro de 2016 deixei o carro em fevereiro o marcio pegou firme no del rey e disse que me entregaria ate o fim do ano [gallery link= file ids= 146464 146463 146465 146466 146467 146468 ] em dezembro o carro estava praticamente pronto para a pintura descobri a cor original dele o dourado escocia metalico na hora ate parecia ser a cor errada de tanto que a pintura original estava queimada e escurecida mas no final analisando algumas partes que foram poupadas do sol nos ultimos 27 anos conclui que era essa a cor mesmo comecei a ficar ansioso estava chegando a parte da pintura que revelaria como estava a lataria do carro qualquer imperfeiçao iria aparecer nesse momento e definiria a qualidade final da restauraçao afinal quem ja restaurou ou observou um carro ser restaurado sabe que nao adianta de nada uma pintura espetacular num carro todo torto entao em 22/12 quase natal as 10 noite o marcio me mandou as imagens abaixo [gallery columns= 4 link= file ids= 146481 146480 146478 146477 146476 146475 146471 146472 146473 146474 146470 146469 ] fiquei muito feliz e empolgado com o projeto pela primeira vez tive certeza de ter feito a coisa certa ao comprar o hell rey afinal nao estava jogando dinheiro fora o carro tinha grandes chances de ficar muito bom ate melhor que as minhas expectativas na ultima semana de dezembro fui la com meu irmao/socio e tiramos carpete e bancos dianteiros que ainda estavam no carro levamos pro apartamento do meu pai e limpamos os bancos o carpete um amigo lavou com uma wap deixou de molho no sabao em po e no dia seguinte bateu a wap de novo saiu um caldo escuro e ele refez o processo ate sair limpo os bancos nao estavam diferentes porem tenho medo de usar agua neles de desmontar as capas e elas encolherem esse tipo de coisa entao comprei espuma de limpeza a seco a famosa tuff stuff da stp e eu e meu irmao limpamos com ela mesmo os panos inicialmente brancos iam saindo pretos mas os bancos ficaram impecaveis ai se ve a qualidade dos itens empregados nesse carro a forraçao estava em otimo estado somente encardida mesmo [gallery columns= 4 link= file ids= 146489 146488 146487 146486 146485 146484 146483 146527 146526 146524 146523 146525 ] entao no final de janeiro de 2017 fui buscar o carro na funilaria levei o basico pra ele poder rodar banco do motorista lanternas traseiras piscas farois e os dois retrovisores acabei descobrindo atras do farol direito essa plaqueta com as especificaçoes originais de fabrica do carro muito legal mais uma informaçao que eu nao sabia da existencia montei tudo no lugar e vim embora rodando a mecanica esta tao bem acertada que foi so colocar bateria e ele pegou mesmo com alcool no tanque de quase 1 ano atras e vim embora no caminho a seta esquerda quase caiu e os farois que eu apertei com a mao tambem chegando em casa nao pude deixar de lembrar daquele filme hellraiser renascido do inferno sobre um cara que morre vai pro inferno e volta como aconteceu com o hell rey que tambem praticamente morreu e agora estava ressuscitando a aparencia dele tambem era assustadora coincidencias e ai começou a montagem ja no primeiro dia com ele coloquei os borrachoes laterais com frisos brasoes ghia na posiçao correta aros de farol e friso do porta malas alem dos emblemas da tampa traseira queria ja ter um preview de aparencia de del rey ghia dele e acabar com aquela aparencia de corcelzao 4 portas desmontado como eu disse nao queria nada meia boca montar esse carro e um sonho de 20 anos atras comprei uma bateria de 60ah marca heliar os pneus estavam em petiçao de miseria sendo que um deles era na medida 165/70 r14 os originais sao 195/60 essa medida original 195/60 14 esta fora de produçao nos carros nacionais atuais entao anda meio dificil de achar ate encontrei de marcas asiaticas mas por uma questao estetica e de preconceito mesmo pois sei que existem muitos pneus coreanos e chineses bons nao acho que combina com um del rey ostentar pneus linglong ou kumho nao orna entendem entao achei no mercado livre um jogo de borrachudos novos importados de um lote apreendido pela receita federal marca pirelli modelo p5000 nunca tinha visto esse modelo mas gostei bastante principalmente por ser um pneu de primeira linha o unico problema e que eles estavam em pernambuco mas apos uma negociaçao com o vendedor consegui traze los por um preço superior aos chineses mas nada absurdo e realmente mudaram a cara do carro gostei do desenho que lembra os goodyear eagle nct60 originais de fabrica e assim fui montando com peças novas e/ou originais sempre que possivel consegui um par de lanternas traseiras arteb comprei maçanetas das portas novas pois as antigas estavam com aparencia meio desgastada suportes das polainas e parafusos de inox em tudo que ficaria sujeito a intemperies assim evitaria a ferrugem e daria uma aparencia melhor pra tudo mesmo onde eles nao aparecem e bom saber que estao ali e nao vao enferrujar no dia 21/03/2017 teve a noite dos anos 80 no sambodromo de sp e consegui a honra e felicidade de participar com ele que mesmo meio desmontado nao fez feio perto dos outros del rey impecaveis que estavam no evento muito menos frente aos outros carros presentes ele ganhou um banho de ultima hora e foi fui ate filmado pela organizaçao do encontro entrando na pista e postaram no instagram e facebook dos organizadores descobri porque um amigo me mandou o link e super gratificante ver seu trabalho e dedicaçao serem reconhecidos assim [gallery columns= 4 link= file ids= 146538 146539 146540 146541 146542 146543 146544 ] e a luta continua os forros de porta estao com o amigo mauricio santoro que se revelou um restaurador de mao cheia depois que fez a grade dianteira do meu maverick agora chegou a vez de atacar a eletrica e estetica do cofre do motor que ainda estao precisando de um banho de loja tudo funciona mas cheio de emendas e gambiarras mas isso e assunto pro proximo post onde vou falar sobre isso e a mecanica e eletrica dele o que foi feito no motor e na injeçao eletronica que tornam esse carro nao so um del rey ghia quatro portas completo com ar condicionado top de linha da ford para 1990 que renasceu do inferno nao so um carro raro e de quase 30 anos mas aperfeiçoado para ter o desempenho bem atual que nao faz feio frente a nenhum carro moderno de quatro cilindros espero tambem conseguir documentar ele em açao pro proximo post pois um amigo que trabalha com filmagens apaixonado por carros se ofereceu pra fazer uns videos e fotos dele ate a proxima flatouters por leo di salvio project cars #431
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.