fala galera estamos de volta começo o texto pedindo desculpas pela demora deste terceiro post da saga o ano de 2017 foi foda pra mim muitos desafios pessoais e profissionais boas e mas noticias entao acabei ficando um pouco sem tempo pra sentar e escrever mas quem quer da um jeito quem nao quer da uma desculpa tempo a gente arruma afinal dormir e para os fracos em compensaçao 2017 foi muito bom pro hell rey [gt40 content search= ford widget= 1 ] no ultimo episodio o carro saiu da funilaria consegui montar 90% do exterior dele frisos emblemas trocar pneus revisar suspensao e freios bancos e carpete tinham sido lavados as forraçoes internas estavam sendo refeitas ele ja estava tomando uma forma diferente voltando a parecer um carro cheguei ate a ir na noite anos 80 no sambodromo de sp conheci uma galera interessante que tambem tem del rey e meu carro ate foi filmado entrando no evento enfim so coisa boa quanto as forraçoes pela minha analise do estado inicial delas pensei que seria melhor achar outras em bom estado mas devido ao orçamento baixo pra fazer o carro e a dificuldade de achar essas peças precisaria de 4 forros de portas do del rey ghia fabricado entre 1989 e 1991 na cor bege que saiu em bem menor quantidade que cinza alem de existirem bem menos carros 4 portas como o meu em relaçao aos 2 portas decidi que ia restaurar as peças que vieram nele faria o melhor possivel mas ja sem grandes expectativas meio lema do tiririca pior que esta nao fica [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193522 193523 ] o mauricio amigao meu muito talentoso na arte da restauraçao de peças fez tambem a grade do meu maverick pc 292 estava desempregado com tempo e precisando de grana situaçao de muitos brasileiros eu tinha um pouco de grana mas nenhum tempo livre e muito menos tinha o talento dele fechamos negocio ele levou as peças pra casa e começou a trabalhar nelas como experiencia ja tinha feito esse serviço dos forros em seu fusca mas o material e curvim e no del rey e um tecido aveludado mais delicado e facil de estragar mas mesmo assim aceitou o desafio o combinado era copiar a estrutura uma especie de papelao grosso de 3mm de espessura usando mdf uma especie de madeira bem flexivel e transplantar o tecido antigo para essas armaçoes novas grampeando o no material novo exatamente como e no original a habilidade do mauricio me surpreendeu ele conseguiu tirar os tecidos inteiros que alem de grampeados eram colados no papelao juntamente com uma espuma fininha que vai colada entre os dois materiais sem rasgar e preservando os relevos tao bonitos da forraçao original [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193530 193529 193528 193527 193526 193524 ] o del rey tem uma especie de regua de plastico com armaçao de metal que vai presa em cada forro de porta onde vao as luzes de cortesia sim o del rey tem quatro luzes de cortesia uma em cada porta que estava meio quebrada em uma delas mas o mauricio conseguiu colar tudo de maneira imperceptivel ficou otimo mas o tecido permanecia encardido e eu tinha duvidas se voltaria proximo a cor original entao com as peças prontas comprei o mesmo spray limpa estofamento que havia usado nos bancos dianteiros e passei a limpar cuidadosamente os forros de porta e o banco traseiro que tambem estava bem sujo o resultado final me agradou muito se nao tivesse as fotos do antes e depois ninguem acreditaria que se tratam das mesmas peças olhem as imagens abaixo [gallery columns= 4 link= file size= medium ids= 193533 193534 193535 193536 193537 193538 193539 193540 ] montei tudo coloquei guarniçoes novas nas portas aproveitei pra limpar e encerar os vaos de porta outro detalhe pro qual muita gente nao da atençao mas faz diferença no final [gallery columns= 4 link= file ids= 193541 193542 193543 193545 ] coloquei o radio toca fitas original os alto falantes das portas e comecei a usar o carro no dia a dia ele ficou gostoso de andar e agora com uma aparencia decente fazia sucesso em todo lugar no estacionamento onde deixo o carro pra ir trabalhar nos postos de gasolina nas ruas ai me dei conta de como ficou raro esse modelo nos ultimos anos pelo menos nas capitais que conheço sao paulo belo horizonte porto alegre curitiba florianopolis rio de janeiro na verdade ja era raro e despertava interesse la em 1995 quando meu pai tinha o del rey vermelho dele o modelo ghia ultima serie com rodas de liga leve 4 portas completo um carro que chama a atençao por onde passa alguns dias depois uma produtora de tv me chamou no whatsapp por indicaçao de um amigo pois precisavam de um del rey 4 portas pra uma filmagem o valor nao era ruim me pediu fotos do carro disse que ia apresentar ao cliente fechamos as condiçoes e ao mesmo mauricio que fez as forraçoes ofereci a tarefa de levar o carro ao local no sabado de manha bem como acompanhar os trabalhos e principalmente cuidar do carro claro na sexta feira antes da filmagem porem mandaram um prestador de serviços ate o estacionamento do meu trabalho na avenida paulista para colocar um insul fim espelhado no carro confesso que foi divertido voltar pra casa com os vidros espelhados num carro dourado que por si so ja quase nao chama a atençao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193546 193547 193548 193549 ] entao no sabado de manha bem cedo mauricio e o hell rey foram trabalhar a apariçao dele no comercial e curta mas ficou bacana voces podem ver no link abaixo [youtube id= ydozhwecjj4 width= 620 height= 350 ] [gallery size= medium link= file columns= 2 ids= 193551 193552 193553 193554 193555 193556 193557 193558 193559 193560 ] continuei usando o carro eventualmente depois disso arrumando um detalhe aqui e outro ali terminando de colocar alguns frisos que faltavam arrumando um detalhezinho aqui outro ali ai eis que surge outro convite para gravaçao dessa vez de um longa metragem que o grande dino dragone bem conhecido no meio automotivo por sua paixao pelos galaxies e por seu longa metragem nutz estava ajudando a produzir o filme se chama nada a perder e conta a historia do pastor edir macedo fundador da igreja universal fomos la no domingo eu de del rey meu irmao de pampa o mauricio de chevette automatico e ainda encontramos o thyago o luciano e outros amigos malucos que nao tinham nada a perder e tambem iam participar da gravaçao a cena retrata sua prisao e se passa em 1992 o pessoal da produçao tinha caracterizado 2 opalas 1 veraneio vascaina e 2 santanas que seriam as viaturas que fariam a diligencia da prisao do pastor que estava em sua bmw o del rey a pampa o chevette e o santana do thyago entre outros carros da epoca ficariam parados e ajudariam a compor o cenario da epoca na ultima hora o pessoal da produçao precisou de dois policiais pra dirigir os opalas e adivinhem quem se ofereceu os irmaos cara de pau ou irmaos a obra e claro nos deram as fardas pra vestir e fomos buscar as viaturas que tinham sirene giroflex funcional alem da caracterizaçao da pintura com adesivos muito bem executada os carros mecanicamente nao eram dos melhores mas deu pra gravar a cena que repetimos um monte de vezes ate ficar boa nao posso postar o video aqui pois ele faz parte do filme que estreou esse ano nos cinemas e essa semana descobri que tambem esta no netflix com o titulo nothing to lose ainda nao assisti mas com certeza vou acho que nao tem problema postar esses 2 pequenos trechos que alguem filmou e estao no facebook nesse estou pilotando o primeiro opala caracterizado que passa na tela e o meu irmao o segundo apesar de cansativo ficar o domingo todo embaixo do sol repetindo a mesma cena afinal chegamos la as 7 da matina e saimos as 7 da noite foi divertidissimo epico lendario muito bom conhecer essa galera envolvida na produçao da setima arte os atores os figurantes afinal carreguei mais 3 policiais na minha viatura trocamos bastante ideias o pessoal e bacana cada um tem uma historia de vida enfim muito muito legal tiramos uma porrada de fotos e claro olhem so [gallery columns= 4 link= file ids= 193562 193563 193564 193565 193566 193567 193568 193569 193570 193571 193572 193573 193574 193575 193576 193577 193578 193579 193580 193581 193582 193583 193584 193585 193586 193587 193588 193589 193590 193591 193592 ] me deu muita alegria ver que salvamos um carro fadado a ser vendido ao sr machado transformamos em carro de filme e resgatamos um pouco da historia da industria automotiva para as proximas geraçoes afinal quem tem menos de 20 anos hoje provavelmente nao viu ou viu muito poucos desses carros rodando logo depois meu irmao levou o hell rey pra sua casa em sao jose dos campos/sp e teve a oportunidade que acabei nao tendo de dirigir ele na estrada falou que o carro ficou muito bom gostoso de tocar retoma bem tem torque e potencia de sobra pro tamanho e peso dele o tabelier do painel deu trabalho mas o resultado nao agradou pois alem de sujo ele esta todo rachado do sol de quase 30 anos de serviço liçao aprendida nao gastar tempo e produtos bons em peças ruins ele aproveitou pra desmontar e limpar o sistema de ventilaçao do carro que tinha uns 10 kg de folhas e um formigueiro e tambem os farois e restaurar um dos refletores alem de lavar as lentes esse serviço sim valeu a pena olhem o antes e depois e tambem montou uma pasta da cor do carro pra organizar os documentos notas fiscais de peças serviços e outras coisas interessantes a respeito do carro comprou tambem uma chave de seta que acabamos decidindo deixar pro eletricista instalar depois disso o hell rey acabou uns meses parado por conta de um problema de saude que nosso pai teve e precisamos acompanha lo na internaçao ficamos completamente sem tempo de mexer em qualquer carro entao no começo desse ano a bomba eletrica de combustivel abriu o bico na rua com meu irmao a caminho do trabalho e o hell rey andou de guincho coisa que ha anos nao fazia colocamos uma bomba nova juntamente com o sensor hall do distribuidor que resolveu falecer tambem vai entender ai vimos uma das vantagens de se usar peças originais no upgrade do carro a injeçao toda e nacional do santana 2 0 magnetti marelli modelo 1avp tudo facil de achar e relativamente barato alem de qualquer mecanico de bairro mexer sem medo aproveitamos para trocar todas as mangueiras de combustivel que agora alem de serem para alta pressao devido a injeçao sao de boa qualidade em janeiro de 2018 ele ganhou um merecido tabelier novo pro painel que foi outra mosca branca de olhos azuis pra achar afinal e marrom que saiu entre 1986 e 1991 nos del rey/pampa/belina o vendedor estava em mogi das cruzes mas um amigo nosso ia passar pela regiao e fez a imensa gentileza de buscar e atualmente o hell rey permanece internado no eletricista desde fevereiro pois como relatei no post anterior a eletrica dele principalmente do cofre do motor esta uma zona por conta da instalaçao da injeçao e praticamente um milagre tudo estar funcionando com tanto fio emendado e tanta gambiarra me dava arrepios so de pensar na possibilidade de ele parar na rua eu nao saberia por onde começar a procurar o problema sem contar o risco de incendio era praticamente uma bomba prestes a explodir fiaçao mal encapada e mangueiras de combustivel rachadas nao gosto nem de pensar estamos deixando o eletricista trabalhar com calma ate agora ele trocou as travas eletricas e esta instalando o modulo da injeçao dentro do carro onde ele deve ficar longe de umidade sujeira e calor estou sem pressa ate por que em fevereiro mesmo meu primeiro filho nasceu e nao so por estar completamente apaixonado pelo pimpolho as atividades de cuidar dele vem consumindo todo meu tempo livre inclusive agora estou escrevendo isso enquanto ele dorme entre uma mamada e outra o explorer virou daily driver e o maveco esta acumulando poeira na garagem entao a ultima coisa de que preciso nesse momento e mais um carro pra nao ter onde colocar e no qual nao terei tempo pra trabalhar quando sair do eletricista sera instalada a forraçao do teto cuja estrutura de isopor pre moldado foi restaurada pelo mauricio e eu estou limpando com cuidado o tecido navalhado pois tambem e impossivel de achar novo e tambem o tampao traseiro dos alto falantes tambem no mesmo esquema mauricio refez a estrutura de mdf e eu forrei com carpete pintei as telinhas e estou montando tudo vou aproveitar pra tirar o vidro traseiro e colocar o novo que comprei com o friso original de inox e o brake light original no proximo post prometo falar um pouco do motor e colocar bastante fotos talvez ate um video dele arrancando ja com o cofre arrumado e limpo espero estar com o projeto concluido ou pelo menos quase um abraço a todos os flatouters e ate breve por leo di salvio project cars #431
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.