estou de volta para mais uma parte da minha historia de amor com o 350z desta vez iremos falar das modificaçoes que fiz ate agora voce pode relembrar as partes 1 e 2 aqui e aqui antes que alguns reclamem da demora por essa parte gostaria de informar lhes que esta parte foi escrita junto com a parte 1 e parte 2 demorei para enviar pois gostaria que algumas coisas relacionadas a parte 4 acontecessem antes de enviar a parte 3 para garantir a periodicidade mas nao deu certo continuo com alguns contratempos mas resolvi enviar a parte 3 que ja estava ate empoeirada aqui num canto do computador se serve de consolo esta e a melhor parte da historia mais longa com mais fotos com muitos videos e fatos interessantes entao posso dizer que valeu a pena esperar vamos la gastei menos do que esperava com a compra do carro e com a viagem de volta a bh e isto significou que eu ainda tinha alguns centavos na conta ou seja upgrades \o/ primeiro upgrade badge flatout lembra que eu removi o badge quando vendi o c30 pois e o guardei com cuidado para colocar no proximo carro mas como a xc60 foi uma oportunidade para fazer dinheiro nao o usei nela aguardando pelo 350z e antes mesmo de lavar o carro em 5 fucking dias ja fiz o escape lembra que eu disse que me incomodou um pouco depois de 15h de viagem pois e entao resolvi diminuir um pouco o ronco do carro ficar mais silencioso para nao escutar o ronco do motor e ficar mais confortavel so que nunca a primeira configuraçao que eu fiz no escape do z foi instalar um difusor por controle remoto eu sou representante desse produto aqui no brasil e tanto o c30 quanto a xc60 possuiam esse sistema aviso 1 antes de tudo gostaria de pedir desculpa pelos videos na vertical alguns nao fui eu quem filmei e bem e melhor assim do que deixar voces sem videos ne aviso 2 coloque seu fone de ouvido e seja feliz sistema no c30 [youtube id= qyheqzphdbc width= 620 height= 350 ] [youtube id= d5itbj1gfsy width= 620 height= 350 ] sistema na xc60 t6 [youtube id= edgvxqqe8mq width= 620 height= 350 ] [youtube id= psncwdcmsrm width= 620 height= 350 ] funciona assim voce instala o difusor no seu escapamento original e pode escolher atraves do controle remoto se deseja o ronco do carro original ou esportivo no meu caso sempre instalo antes do primeiro abafador ou seja deixando escapamento direto do catalisador pra tras quando eu falo direto eu nao estou brincando nada de abafador esportivo atenuador bla bla bla apenas um cano reto ate atras merchan quem tiver interesse nesse sistema pode me enviar um e mail t dourado@hotmail com quando eu o comprei o ronco era assim [youtube id= evj79zk8tzg width= 620 height= 350 ] sim o ronco estava bonito alto esportivo mas tudo na vida pode ficar melhor certo [youtube id= kqggqrl153k width= 620 height= 350 ] o sistema de escape original do 350z vem com o abafador intermediario e um abafador final muito grande quando comprei o meu o abafador final ja tinha sido removido e substituido por dois esportivos apos a instalaçao do difusor ficou assim e um sistema bem bacana e muito superior aos difusores de baixa qualidade anunciados no mercado livre por exemplo possui 3 peças todas as soldas sao tig a valvula e de aluminio maciço cortado em cnc com juntas metalicas abraçadeiras e parafusos tudo para nao deixar os gases vazarem e deixar o carro barulhento mesmo com a valvula fechada o que atrapalha a ideia principal do sistema que e poder escolher entre silencioso original e esportivo eu mantive o escapamento como estava com os abafadores e so instalei o difusor antes de todos eles deixando o ronco direto saldo final o ronco ficou assim com o difusor aberto [youtube id= tycsueh_m_g width= 620 height= 350 ] feito escape nao demorou mais 10 dias e eu estava pintando as rodas de preto as rodas do 350z sao um show a parte o z mais completo das 5 versoes disponiveis nos eua vem com rodas rays forjadas de 18 polegadas staggered de tala 8 e 8 5 pesando 7 5 kg cada sao absurdamente leves resistentes e lindas <3 todos os exemplares de importaçao oficial da primeira geraçao 2003~2006 do 350z vieram para o brasil na versao mais completa sem opcionais cruise control vlsd diferencial viscoso com blocagem limitada som bose bancos com revestimento em couro e aquecimento freios brembo e rodas aro 18 rays forjadas porem vieram muitos 350z por importaçao independente principalmente os de segunda geraçao 2006~2009 entao nao e incomum encontrar um exemplar sem freios brembo ou com outras rodas das versoes menos completas [gallery columns= 4 link= file ids= 143585 143583 143584 143557 ] minha ideia inicial era comprar um 350z preto para deixa lo all black como os meus carros anteriores ou fazer uma zoeira e caracterizar o carro no estilo police envelopando portas e teto de branco e adicionando letreiros no estilo das viaturas americanas massss o destino quis que eu comprasse um z prata que muitos julgam o mais bonito pois e a cor que mais evidencia as curvas dos para lamas kim kardashian pronunciados that ass por algumas semanas eu chamei o carro de kim particularmente nao gosto de carros prata e a cor que mais vemos nos carros no brasil mesmo sendo um carro que chama muita atençao naturalmente tanto pelo design quanto pela raridade de se ver um nas ruas a cor prata apaga um pouco o z na multidao e carros exoticos merecem uma cor mais chamativa que fuja do comum por isso decidi que iria envelopar o carro em alguma cor diferente sempre tive vontade de envelopar algum dos meus carros e nunca levei a ideia adiante seja por questoes de custos prioridades ou porque ja era all black um estilo que me satisfaz bastante pesquisei algumas cores namorada e amigos vetaram varias delas hahahaha e acabei por decidir por uma tendencia americana que nao era muito comum por aqui na epoca matte metallic grey vulgo cinza metalico fosco mas como e metalico se e fosco voce me pergunta esse adesivo apesar de ser fosco tem pigmentos metalicos que dao um efeito bem bacana na luz do sol nao sei se voce lembra mas mencionei que o meu z nao tinha um misero arranhao ou amassadinho o que voce pode comprovar pelas fotos dos posts anteriores e as fotos acima um bonus dessa escolha e que o adesivo ira proteger a pintura que ficara imaculada por baixo sem holografias arranhoes marquinhas de pedrinhas no para choque etc sem contar a facilidade para lavar mas comprar um carro envelopado causa desconfiança em qualquer um certo afinal o que ha debaixo do adesivo sera que a pintura esta queimada arranhada uma peça de cada cor no melhor estilo general mayhem por que o dono envelopou pensando em uma futura venda e para nao ter esse problema filmei cada milimetro do carro mostrando todos os detalhes para eventual comprovaçao do estado da pintura para o futuro comprador garantindo o estado impecavel da pintura por baixo do adesivo aproveitei tambem para filmar uma parte do serviço para documentar o processo nota sou extremamente chato e faço questao de documentar tudo a respeito do veiculo faço diario de bordo com os principais acontecimentos planilha de gastos planilha de consumo milhares de fotos etc desde a epoca do audi a3 e assim ficou o carro depois de pronto [gallery columns= 4 link= file ids= 143559 143560 143566 143571 ] mais um papel de parede para voces utilizem sem moderaçao curiosidade antes de comprar o z de verdade eu tinha um virtual no forza 6 passava horas personalizando escolhendo cores fazendo o envelopamento da policia que mencionei brincando de drift etc no jogo eu nunca tinha pensado em faze lo cinza fosco mas no final do ano passado apos o termino do semestre da faculdade peguei o jogo novamente e tive o prazer de realizar o inverso fiz o carro virtual ficar como o real com direito ate a placa de verdade do carro [gallery link= file ids= 143554 143553 143575 ] aqui uma projeçao do futuro com um upgrade que ainda desejo instalar como se nao bastasse ter um z real e um virtual eu tambem tenho um em miniatura na verdade eu comprei a miniatura meses antes de comprar o de verdade naqueles meses em que eu so falava pensava sonhava e respirava 350z pra mim estava tao claro que eu iria conseguir comprar um era um objetivo tao forte que comprei a miniatura antes mesmo de comprar o carro de verdade para fazer par e deixar a miniatura dentro do carro nas exposiçoes e encontros como fazem com carros antigos fala serio tem algo mais legal do que ter a miniatura do seu proprio carro incialmente a miniatura era preta pois como eu disse o plano era comprar um z preto sem problemas bora envelopar a miniatura tambem [gallery columns= 4 link= file ids= 143546 143549 143548 143547 143572 143576 143567 143561 143556 143562 143555 ] voce pensa que o 350z de verdade o virtual e a miniatura sao o suficiente para um gearhead tarado como eu e claro que nao tambem fazia parte do plano comprar o z de verdade antes do meu aniversario em fevereiro desde dezembro eu so falava pensava sonhava e respirava 350z como ja contei para voce varias vezes entao porque nao comer 350z tambem apresento a voce o primeiro e unico bolo de aniversario 350z hahaha sim eu consegui essa proeza ̄\_ ツ _/ ̄ [gallery columns= 4 link= file ids= 143543 143542 143541 143540 143573 143574 143563 143568 ] sim uma obra de arte em escala 1 10 totalmente comestivel pneus rodas discos pinças brembo maçaneta emblemas placas vidros tudo nem preciso dizer que quase nao quis cortar o bolo depois dos parabens ne foi literalmente uma obra de arte feito a partir de um blueprint do z durante tres dias nos minimos detalhes para ficar 100% perfeito a ideia era tirar foto do bolo junto com o carro mas voce ja sabe que nao foi possivel para quem se interessou e se apaixonou quem fez o bolo foi a confeitaria confeito secreto daqui de bh voce pode procurar a pagina no facebook e instagram para conhecer outras obras de arte como essa o detalhe e que a confeiteira que faz os bolos e a minha namorada voltando as modificaçoes outro upgrade que fiz para completar o visual externo foi escurecer as lanternas traseiras e as setas ja que o carro era todo cinza e preto as lanternas inteiramente vermelhas estavam destoando do visual [gallery link= file ids= 143569 143564 143551 ] sim eu mesmo envelopei as lanternas e setas tambem usando adesivo proprio para isso oracal nao foi usado insulfilme ou tinta passando para o interior minha manopla original estava um pouco desgastada afinal e muito utilizada em um carro com 6 marchas ao longo dos anos por isso comprei no ebay uma manopla de aluminio maciço estilo a das ferrari a surpresa foi que por ter diametro menor que a manopla original a nova encaixava muito melhor na mao melhorando muito a dirigibilidade upgrade duplo sai a original entra a nova tenho planos de fazer um gated shifter como as da ferrari lamborghini r8 etc porem e um projeto que nao sei nem por onde começar visto que nao tenho ferramental adequado e nao sei se as formas que eu pensei como tirar medidas irao funcionar ate encontrei um gringo que fez em um 350z mas alem de ter ficado mal feito ele nao respondeu meus contatos quem sabe no futuro gated shifter no 350z e por fim resolvi mexer no escapamento novamente apesar do ronco estar maravilhoso algo ainda me incomodava ainda podia melhorar eu andava com o difusor aberto 100% do tempo so o fechava para demonstrar para clientes e as vezes quando pegava estrada voltando do trabalho de manha depois de ficar 10 horas na boate ouvindo musica alta com fone de ouvido e a cabeça fervendo decidir remover o difusor e fazer um cano reto ate o final literalmente straight pipes \o/ obra de arte como ficou o carro com escapamento novo [youtube id= mpf i5zpoy0 width= 620 height= 350 ] sabe aquele carro que voce ouve a tres quarteiroes de distancia pois e esse sou eu mas em conflito com esse projeto ha uns meses eu ja havia comprado um escapamento especial nos estados unidos tive problemas com o vendedor que enviou com meu endereço incompleto o que fez com que o escape voltasse para ele para ele poder me reenviar com endereço correto o que atrasou a ideia em tres meses mas mesmo depois de ter chegado o ronco estava tao bonito que guardei para instalar em uma ocasiao especial vou dar um spoiler para voce ter um gostinho do que vem por ai e isso espero que tenham gostado e aprovado as modificaçoes que realizei no meu filho foi tudo muito rapido em menos de 3 meses ele ja estava assim no proximo post falarei sobre revisao custo de peças e os problemas de ter um carro exotico no brasil ate la spoiler alert
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.