e ai meus caros tudo bem primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentarios bacanas que voces deixaram nos no ultimo post segundamente estou de volta e desta vez direto ao ponto let’s talk about z yo hit it pedro voces devem se lembrar que no primeiro post eu realizei o sonho de ter um 350z juro que ate hoje desconfio que a ficha nao caiu e ainda me pego duvidando que tenho o carro que tantos no mundo desejam e admiram as vezes vou ate a garagem so para admirar a beleza daquela traseira mais uma vez dei sorte e o z que eu comprei era incrivelmente original nem insulfilme tinha filtro original nenhuma modificaçao no motor pintura original rodas originais apenas um abafador esportivo no lugar do panelao traseiro original e uma embreagem de ceramica upgrade quase obrigatorio para esse carro o carro nao tem um arranhao um amassadinho de porta um misero detalhe estava absolutamente perfeito o primeiro dia com o carro foi bem tenso a ponto da namorada perguntar se eu nao tinha gostado do carro mas toda a tensao tinha motivo voce esta dirigindo em uma estrada completamente desconhecida com um carro completamente desconhecido e diferente de tudo que voce ja dirigiu com uma embreagem que e dificil de explicar de tao estranha e um puta medo de qualquer coisa dar errado afinal e o seu sonho que esta nas suas maos caramba tensao total foi dificil curtir a estrada nesse dia depois de um dia inteiro de estrada e uma noite de sono de quatro horas o trecho sp bh foi bem mais prazeroso consegui curtir o passeio em uma estrada em melhores condiçoes e um pouco mais familiar para mim e por estar mais familiarizado com essa embreagem bizarra aproveitando todas as saidas dos pedagios aqui cabe um adendo mesmo gostando de escape direto sem abafador nenhum e ja estar acostumado ate a pegar pequenos trechos de estrada frequentemente com o c30 e com a xc60 com escapes diretos confesso que 15 horas de viagem de 350z com sistema quase original chegou ate a me incomodar no final da viagem imagina pra namorada vamos deixar assim entao cheguei em bh e a sensaçao era de outro mundo como assim esse carro era meu estava na minha garagem com o meu dinheiro sem ganhar na loteria eu tinha feito surpresa para os amigos depois de 3 meses so falando disso assim que vendi a xc60 parei de falar nao contei para ninguem que ja estava negociando alguns 350z omiti a compra e so apareci com o carro de surpresa no famoso dia nacional de encontro no posto depois de ser o primeiro a chegar esconder o carro e ficar ate o meio da noite fingindo que o z nao era meu e sim do dono do posto foi a maior zoeira tipo uma festa mesmo momento super bacana que pude compartilhar com quem me aturou nos ultimos meses isso me lembra de um detalhe importante mais do que feliz por ter comprado o carro dos sonhos minha maior alegria e satisfaçao veio do sentimento de ter cumprido um objetivo nada se compara com o sentimento de ter conquistado algo tao dificil pelo qual voce tanto sonhou e batalhou nao importa o carro em si pode ser um logan um fusca uma ferrari um marea turbo um uno com escada perceba a escala crescente de foderosidade no fundo o que realmente importa e conquistar o seu objetivo um carro distante da realidade de muitos inclusive da minha mas eu cismei tanto com isso coloquei na minha cabeça que iria conseguir essa loucura que acabou acontecendo mesmo entao uma coisa que digo a voce e nao desista dos seus sonhos tudo depende do quanto voce quer do momento certo e de um pouco de sorte so tive a oportunidade de lavar o carro no domingo e bem as fotos falam por si eu sei que voce entendeu a referencia primeiro ensaio junto com a clc do meu amigo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 137081 137080 137079 137078 ] logo nos primeiros dias percebi alguns defeitinhos que mais tarde iria descobrir serem cronicos nos 350z e ate em alguns 370 aposto que essa e uma das partes que voces mais irao gostar pois poucas pessoas alem dos donos sabem desses detalhezinhos que irritam ja que os z nao sao carros muito comuns e voce nao acha muitas informaçoes sobre eles no brasil vai servir tambem como um guia para voce que planeja comprar um z em algum momento e tambem para voce que so deseja acrescentar mais conhecimento para utilizar naquela discussao de posto com seus amigos pra começar o painel e os acabamentos dos comandos dos vidros eles tem revestimento emborrachado e descascam com facilidade e um detalhe muito comum em muitos carros como audi bmw e ate mesmo as ferrari 355 que no caso nao descascam mas derretem e viram uma cola preta na parte central acima do som tem um compartimento que se abre e dizem que quebra facilmente no meu carro os acabamentos estao perfeitos nao tem nenhum descascado a tampa do compartimento funciona 100% e pretendo mante lo assim como cortando a unha frequentemente e nao deixando minha namorada encostar em nada no interior hahahaha sou muito cuidadoso e perfeccionista nao e do meu carro ainda bem nao e do meu carro ainda bem em segundo lugar o marcador de combustivel e muito comum achar um 350 marcando combustivel errado voce enche o tanque e marca so ate a metade as vezes marca cheio mas desce rapido nao se assuste problema facil de resolver apenas limpando os trilhos das duas boias que marcam o combustivel sim sao duas pois ficam sujos com o tempo devido a sujeira da mijolina gasolina brasileira desta vez nao tive tanta sorte e o meu chegou sofrendo desse mal mas ja resolvido pathfinder 3 5 sofre do mesmo mal maquina do vidro eletrico esse sim irrita profundamente pois e intermitente e temperamental funciona quando quer tem uma soluçao paliativa relativamente simples digo relativamente pois tirar o revestimento da porta ate chegar a maquina demanda remover uns 30 parafusos e um saco mas funciona por um tempo logo logo ele falha novamente e no fim voce precisa trocar a maquina do vidro completa sim tambem tive esse problema funciona mas as vezes para nao resolvi ate hoje por preguiça dos 30 parafusos mas me viro bem com umas tecnicas para faze lo funcionar preciso tomar vergonha na cara nessa parte os parafusos do revestimento da porta ja foram removidos e ainda faltam esse monte e aqui vai mais um defeito cronico simples de resolver mas que pode assustar 100% das pessoas que nao saibam desse problema e queiram comprar esse carro luz do airbag piscando pronto qualquer luz mais grave acesa no painel e motivo para se desesperar certo errado na grande maioria das vezes o conector do airbag dos bancos se solta ou fica mal encaixado fazendo a luz acender sao dois conectores abaixo de cada banco para voce conferir e resolver esse problema algumas vezes pode ser alguma gambiarra para utilizar volantes aftermarket mas ai cada caso e um caso esse problema eu nao tive thank god defeito nos sensores de posiçao dos comandos e no sensor de fase do virabrequim tambem sao comuns e inclusive tiveram recall nos eua mas nao aqui nao conheço nenhum z por aqui que apresentaram esse defeito ou os donos nao me contaram e adivinha sim o meu apresentou esse problema no final do ano passado alguns de voces comentaram sobre isso na parte 1 com o video do carro na oficina mostrando exatamente o defeito o lado ruim e que ha baixa oferta de peças desses carros no brasil e na concessionaria custam uma fortuna o lado bom e que os 350 sao carros muito comuns e baratos la fora seja nos eua ou europa entao voce encontra uma grande quantidade de peças por preços super acessiveis a saida e comprar fora e importar como eu fiz esses sensores com defeito fazem o carro falhar ou cortar o giro em certo ponto ou simplesmente nao deixam o carro funcionar mais no meu caso era apenas o sensor de rotaçao que fazia o carro cortar o giro em 2 800 rpm defeito chato mas que solucionei comprando um sensor novo pronto pra proxima por ser um carro nao muito comum por aqui e dificil encontrar essas informaçoes que acabei de passar as vezes os donos nao gostam de falar no assunto por receio de o carro se tornar mal visto mas repetindo e um carro muito comum em outros paises e algumas coisas do que eu mencionei aqui voce pode encontrar em muitos videos no youtube como 350z buyer’s guide no classico 5 things i hate about my 350z ou em foruns especificos dos z na gringa aqui quero deixar claro para voce nao se assustar com isso sao defeitinhos bobos de um carro com mais de 10 anos de idade faceis de serem resolvidos ate mesmo em casa e que nao desabonam o carro que voce pode estar potencialmente interessado na verdade o zetto e considerado um tanque nos quatro cantos do mundo e extremamente confiavel nao estraga por qualquer besteira e tem manutençao relativamente facil e barata ou voce acha que qualquer carrinho aguentaria fazer drift cortando giro aguentando transferencias de peso longitudinais laterais e diagonais e ainda seria considerado um dos melhores carros para faze lo bom falamos sobre os detalhes gerais do fairlady z dos defeitos cronicos e quais deles o meu carro apresentou no proximo post contarei a voces sobre as tao sonhadas modificaçoes escapamento direto revisao e soluçao dos defeitos como e ter um carro desse no dia a dia e o custo de manter o sonho ate la spoiler shh nao conta pra ninguem por tulio dourado project cars #432
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.